domingo, 11 de janeiro de 2015

Brasileiro espera um Charlie Hebdo?


Hoje, em Paris, houve manifestação em  homenagem às vítimas do ataque à sede do jornal satírico Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos e  11 feridos.

Quanto ao motivo do episódio que levou às manifestações deixo de comentar aqui porque já foram sobejamente divulgados por todos órgãos de informações do País. A manifestação reuniu cerca de 3,7 milhões de pessoas, segundo Ministério de Interior da França. Segue abaixo algumas fotos divulgados pela imprensa internacional. É sobre isto que quero comentar. Vejam as fotos e comentários na sequência.






O que chamou atenção foi o espírito de solidariedade e determinação do povo francês, especificamente o povo parisiense. Reunir 3,7 milhões de pessoas numa manifestação, para o país que tem 65 milhões de habitantes, é um número muito expressivo. Como se no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro ou em São Paulo reunisse 10 milhões de pessoas numa manifestação.

Maior manifestação visto até hoje no Brasil, foi a recepção ao papa Francisco na cidade de Rio de Janeiro, especificamente na praia de Copacabana. Foi uma manifestação expressiva, ligado à Igreja Católica. Reuniram cerca de 2 milhões de pessoas, segundo organizadores.

Fiz abertura com o assunto da manifestação em homenagem ao Charlie Hebdo, para demonstrar que o povo brasileiro não tem espírito do povo francês. Para dizer francamente, o  povo brasileiro não está com nada. O povo brasileiro é frouxo. O povo brasileiro não tem garra que tem o povo francês, infelizmente. 

O povo brasileiro aguenta tudo que o governo impõe. Os governos em geral, e especificamente o governo da Dilma, mente, promete e pratica maior ladroagem da história do País, mas fica quieto e amuado. O povo brasileiro não se manifesta. Qualquer convocação de manifestação em ato de repúdio, reúne gatos pingados. Quando consegue reunir 20 mil já é uma manifestação de sucesso. O povo quer terceirizar para as Forças Armadas fazerem o serviço sujo, mas o povo mesmo prefere a zona de conforto.

Será que o povo brasileiro espera um episódio como o do Charlie Hebdo, com mortes e feridos, para acordarem e saírem às ruas?

Ossami Sakamori



25 comentários:

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. A questão é que a maioria do povo brasileiro não é suficientemente esclarecida para entender que muitas coisas só acontecem se formos as ruas para reivindicar. Na Revista Veja desta semana, o Senador Pedro Simon, que foi o entrevistado das páginas amarelas, foi enfático quando afirmou que muitas coisas só acontecem se o povo for para as ruas. E cita os caso das Diretas Já e o da cassação de Collor. E é verdadeiro. Se o povo não faz pressão, nada muda. Só que para isso precisamos de pessoas esclarecidas.

Aurora disse...

Caro Prof, penso que mesmo com um evento mais dramático do que os recentes e sequencias ataques na França, acontecendo por aqui, ainda assim povo continuaria apático em sua maioria. Falta identidade nacional, não pensamos no Brasil como "nós"... cada um pensa em si sem se importar com o todo (nação brasileira). Vivemos em tribos, nos organizamos em tribos, nos confrontamos agrupados em tribos... urbanas ou selvagens, os tambores ainda tocam ao redor.

HELENO PINTO NOBRE disse...

JÁ HÁ UM BOM TEMPO VENHO DIZENDO QUE O PROBLEMA DO PAÍS RESIDE NAS PESSOAS QUE VIVEM POR AQUI .

TEM PAIXÃO POR CARNAVAL ;. SÃO VAGABUNDOS . TEM PAIXÃO POR FERIADÕES . SE APAIXONAM POR NOVELAS DA REDE ESGOTO ; SE MATAM POR TIMES DE FUTEBOL E TEM A MANIA DE QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO .

SÃO DESONESTOS E MAU EDUCADOS E SE ACHAM MUITO ESPERTOS.!!!
A EDUCAÇÃO ESTA JOGADA NO LIXO COMO UM TODO .
O DES=RESPEITO POR BENS ALHEIOS É O NORMAL ,!!!!

ESTE NA REALIDADE É O PERFIL DO POVINHO QUE VIVE POR AQUI .
ACEITA GATUNOS NO PODER E AINDA DÁ FORÇA PARA OS MARGINAIS CANDIDATOS .

COMO ENTENDER UM PAIS CORRETO DESTA MANEIRA ?????

ENTÃO A SOLUCIONÁTICA ESTA NA ORIGEM DEPAUPERADA DO POVINHO QUE HABITA NO BANANÃO IMORAL . !!!

ONDE SEUS ( SUPOSTOS MAUS ) DIRIGENTES SOMENTE DÃO MAUS EXEMPLOS POIS TEM PRAZER EM DEPAUPERAR O ERÁRIO PÚBLICO

ASSIM NÃO HÁ PAÍS QUE FUNCIONE
.
AS PESSOAS EM GERAL SÃO NA REALIDADE DESLIGADAS DE COISAS IMPORTANTES PARA A VIDA DO PAIS .!!!

UM PEQUENO E RÁPIDO ACONTECIMENTO NO ESTADO DE RORAIMA EM QUE A ATUAL DES=GOVERNADORA NOMEOU 19 PARENTES ; INCLUÍDOS ENTRES ELES A PRÓPRIA SOGRA .

QUEREMOS MAIS DES-MORALIZAÇÃO DO QUE ISTO ????

SERÁ QUE UIA VIGARISTA DESTAS MERECERIA SER ELEITA OU MAIS AINDA ; CONTINUAR NO PODER ???

QUEREM MAIS MAUS EXEMPLOS DO QUE OS CITADOS ????

QUEM TEM MORAL PARA GOVERNAR ESTE BANANÃO ???? SE OS LEGISLADORES ( DEPUTADOS-FEDERAIS / SENADORES ) NEM TRABALHAM A SEMANA INTEIRA E PASSAM VIAJANDO AS CUSTAS DO ERÁRIO TODO O FIM DE SEMANA . !!!!

NÃO HÁ QUEM AGUENTE TANTA DESFAÇATEZ .!!!!

É UM PAIS LENIENTE E FOLGADO E VAGABUNDO E CHEIO DE LADRÕES A COMEÇAR POR QUEM DEVERIA DAR O EXEMPLO.

SINCERAMENTE NÃO VEJO NENHUMA SOLUÇÃO NEM EM MUITOS ANOS ; ATÉ COSTUMO DIZER NEM EM 500 ANOS DE NOVO . A MIM NÃO ILUDEM .
E DEVERIA SER UM PAÍS MARAVILHOSO. SOMENTE O QUE ESTRAGA É O POVO E SEUS DES=GOVERNANTES .

ÁH LEMBREI OS SISTEMAS JUDICIÁRIO ; LEGISLATIVO E EXECUTIVO TOTALMENTE MANCOMUNADOS COM A BANDIDALHA DIRIGENTE . NINGUÉM É PUNIDO POR ROUBAREM . EX:

CONSEGUIRAM QUEBRAR A PETROBRÁS A MAIOR EMPRESA PETROLIFERA DO PAIS E OUTRAS SACANAGENS MIL.

NÃO TEM SOLUÇÃO PREZADO OSSAMI SAKAMORI

HELENO PINTO NOBRE disse...

LEMBREI QUE OS TAIS DOS POLÍTICOS NO ANO PASSADO 2.014 ; ELES DURANTE A TAL DA MALDITA COPA DO MUNDO ; FICARAM 45 DIAS SEM FAZER NADA ; POIS
ESTAVAM "JOGANDO" NA COPA OU NO COPO .

AO ACABAR A TAL DA COPA COMEÇARAM A CAMPANHA POLÍTICA DE RE-ELEIÇÕES QUE DUROU MAIS 3-4- OU 5 MESES SEM FAZER MERDA NENHUMA .

EM SEGUIDA O ANO TERMINOU E OS VAGABUNDOS NÃO FIZERAM NADA O ANO INTEIRO

. PRECISA DIZER MAIS ALGUMA COISA ?????

Politica sem Medo disse...

O povo brasileiro nao saira as ruas nem que aconteca igualzinho o que houve em Paris. Por que? Exatamente porque no Bfrasil ja acontece ainda pior do que isso que sao as 50.000 mortes anuais ignoradas pelo governo desde que o PT subiu ao poder. Eles pensam que saindo 3.000 pessoas a cada 15 dias e o suficiente. Nao e! TEM QUE PARAR O PAIS DE NORTE A SUL quantos dias forem necessarios para que as mudancas acontecam. Caso contrario ficaremos como estamos, caminhando para o fim. O povo quer tudo na mao e nao luta por isso. Deveriam se lembrar que nao adianta trabalhar, trabalhar para sustentar esse governo corrupto que gasta por ano 133 milhoes de reais so com comissionados. Cabe a todos tomarem consciencia e parar o trabalho, parar tudo!

Unknown disse...

Disse tudo professor

Emily Charn disse...

Mas só por curiosidade, qual foi a reação da polícia mediante esses protestos?
Não querendo defender o brasileiro, que é mesmo um povo que fica feliz com migalhas.
Sair para fazer valer seu direito no Brasil é um lance muito complicado (E arriscado). Não só por conta das ações truculentas da nossa terrivelmente bem treinada polícia, mas também pela infiltração de gente nociva e com objetivos obscuros nos protestos. Gente que sai com a intenção de bater, quebrar e difamar os bem intencionados (Se é que existe algum).

daniel camilo disse...

Lá vem eu de novo. Paciência comigo, por favor! Li o texto do Sr Sakamori(muito bom), li os comentários e pergunto: Já paramos para pensar porque os brasileiros estão assim? Apáticos? Sem amor à Pátria brasileira? Pois é. Isso é o resultado de vários anos e décadas de aniquilamento do senso crítico imposto pelos governantes nas pessoas através das escolas ou das redes midiáticas. Quantas bandeiras verde, amarelo, azul e branco estavam nas mãos das pessoas na posse da Dilma? Só se via bandeira vermelha. Quem não ama seu País; não tem prazer em cantar seu Hino Nacional; debocha da bandeira de seu País, vive sem objetivo e sem rumo. Quantos brasileiros(as) já vivem em outros países e defendem a bandeiras deles? Muitos. Como Nação, o Brasil não existe mais. Será preciso décadas para voltarmos as nossas raízes. Povo que não conhece seu verdadeiro passado fica à mercê de oportunistas que reescreve a história a seu bel prazer para modificar o futuro. Os últimos governos priorizaram essa prática de dividir o Brasil por etnias, classe social e escolaridade, e essa prática resultou nessa desunião e apatia geral. O "povão" não irá acordar tão cedo pois o sonífero aplicado em doses homeopáticas pelo governo demora no efeito. E isso é ótimo para o PT e aliados pois veio o mensalão(povo quieto); petrolão(povo quieto) logo mais os fundos de pensão que deve ser apelidado de "fundão"(e o povo continuará quieto). Finalizando: quem se aventurar a liderar uma manifestação contra nossa corrupção será desonrado, difamado e apagado, é isso.

Anônimo disse...

Logo mais os fundos de pensão?????? Já estão sendo roubados há tempos, principalmente a Previ cujos donos do patrimônio estão na penúria graças a roubalheira imposta, cortes de benefícios, aposentados há mais de 15 anos pagando contribuição, alteração para prejudicar na contratação de empréstimos, reajustes fora da realidade, roubo do patrimônio pelo governo através do banco do brasil e por ai vai.....

Anônimo disse...

Sr.Daniel Camilo,
Como sempre,de forma educada e suscinta,o senhor resumiu tudo:
Não podemos comparar nosso povo com nenhum outro,pois,somente com o povo cubano,que vive miseravelmente (brevemente veremos isso aqui).O poder impôs uma cultura,onde o povo aprendeu a roubar com o governo.Todo mundo quer levar vantagem em tudo que faz(mesmo que mal feito).Não temos uma indústria brasileira,não temos nada de expressão,pois quem quer se projetar,tecnologicamente,vai para país civilizado.Sorte que o Brasil é um fazendão,onde,tudo que se cria e planta dá (além dos oportunistas,especuladores e corruptos).Somos silvícolas,sem liderança,sem bandeira,sem pátria,sem futuro e destinados a ser a próxima filial de Cuba,pois os petralhas conseguiram em poucos anos,o que ninguém conseguirá:a destruição de uma nação-continente,hoje,rastejando e pedindo esmola para o exterior,pois a riqueza interna,os ratos(de hoje,ontem e sempre) já consumiram.O que o sr.Daniel Camilo disse é a mais triste realidade.

Anônimo disse...

Pelo jeito o(a) anonimo(a) das 09:09 é previano.
Também sou.
Bem feito para nós que acreditamos que o Banco do Brasil era o bicho da goiaba.Agora,vamos estocar papel higiênico,pois,brevemente estaremos na fila do BOLSA MISÉRIA...

Anônimo disse...

Sr.Cassiano,
Infelizmente,as pessoas esclarecidas neste país,descobriram que mamar nas tetas da vacalouca dá lucro.Não é preciso trabalhar,nem se preocupar com o povo e sim com o próprio povo.Tudo e todos que poderiam fazer alguma coisa foram comprados.Estamos à mercê da própria sorte (ou,azar...).

daniel camilo disse...

"Logo mais os fundos de pensão": Refiro-me à exposição nas tvs como o mensalão, petrolão. O que denomino"fundão" pode ser o próximo escândalo. nas tvs

Anônimo disse...

PREZADO HELENO,
TU ESQUECESTE QUE HAVERÁ OLIMPIADAS/2016 E JÁ ESTÃO GASTANDO A GRANA PARA FAZER BONITO PARA OUTROS PAÍSES.
NOSSO PAÍS VIROU ZONATOTAL...
DESCULPE,MAS,O CAPETA É DONO DO BRASIL...

HELENO PINTO NOBRE disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM OS COMENTÁRIOS DO SENHOR DANIEL CAMILO E O ANÔNIMO DAS 9:11 .

TEMOS PLENA RAZÃO . O PROBLEMA É ACHAR OU TER ALGUÉM QUE SE DIGNE RESOLVER O PEPINO . E NÃO ADIANTA TENTAR COM A SUPOSTA DES=CLASSE QUE DOMINA OU DOMINANTE OU SUPOSTAMENTE ( DES ) GOVERNANTE TAMBÉM .

ELES SOMENTE QUEREM SE ARRUMAR ROUBANDO E NÃO FAZENDO NADA ;. A NÃO SER ROUBAR SEM TRABALHAR .
QUE ELES NÃO FAZEM HÁ MUITO TEMPO . NA REALIDADE UMA CAMBADA DE LADRÕES VAGABUNDOS SEM EXCESSÃO .L!!!

Anônimo disse...

Estão esquecidos que o povo brasileiro pode ter tantos defeitos como todos gostam de apontar, mas que quando foi a contestação pelo aumento dos transportes em S.Paulo, esse mesmo povo que todos criticam, conseguiu colocar nas ruas de mais de 100 cidades,mais de 1 milhão de pessoas.

Se isso não conta para um povo que dizem ser apático, sem amor à Pátria brasileira, um povo que fica feliz com migalhas, um povo quer tudo na mão e no luta por isso, um povo que falta identidade nacional e que não pensamos no Brasil como "nós", então eu pertenço a essa MINORIA SILENCIOSA, que quer terceirizar para as Forças Armadas fazerem o serviço sujo pois quem tem armas, manda, e quem jurou defender o Brasil nas Agulhas Negras, forem os atuais generais de até 4 estrelas, vermelhas não!

Anônimo disse...

Sr.Sakamori,
O povo brasileiro não tem PEDIGREE...
Simples,assim...
Esse povinho tem mais é que se ph...

daniel camilo disse...

Respondendo ao Sr anônimo das 12:43. O povo saiu às ruas em junho de 2013 é verdade, mas depois o foco se perdeu sob várias reivindicações e por último apareceram os arruaceiros(patrocinados pelo Psol e pt) e o povo se recolheu com medo. As manifestações tem que ter um objetivo e não desviar dele para ter êxito. Os escândalos de corrupção d'agora são mais relevantes que a reivindicação de junho de 2013 e mesmo assim, não há qualquer movimento nas mídias para uma mega manifestação. E quanto às Forças Armadas, ela não fará nada sozinha pois seria considerado "Golpe Militar" Pense no que aconteceu em 1964 até 1985 e o sofrimento que as Forças Armadas aguentam até hoje. A grande maioria dos brasileiros(as) têm que sair às ruas em grandes manifestações contra esse desmando no governo federal, para as Forças Armadas aparecer e mediar o conflito. Contudo, espero que não precisemos da Forças Armadas pois fatalmente haverão mortes.

Anônimo disse...

Quem jurou defender o Brasil já se vendeu,com juramento e tudo.
As armas estão para serem usadas a serviço dos bolivarianos travestidos de brasileiros que fizeram do país um reinado de ratos.
Aqui,está sendo instalado,aos poucos,sistema igual ao de Cuba,Venezuela e outros países da África,onde quem é ladrão e corrupto se dá bem.Esqueça,quem acha que o Brasil existe.Veja qualquer noticiário sobre o país,em jornais ou tvs da Europa ou dos Estados Unidos.Somos motivo de chacota,em países sérios.
Brasil é terra dos bandidos e ladrões,que fizeram leis em benefício próprio,blindando-se para reinar,impunes,por séculos sem fim...

Anônimo disse...

Se houvesse patriotismo,os chefes militares tomariam o poder,fechariam o Congresso,com todos os ratos dentro e,sem matar ninguém,fariam um plebiscito,sem as malfadadas urnas eletronicas viciadas e colocariam ordem na casa.
Ocorre que,sabendo disso,os bandidos de plantão,instalados como reis eternos,compraram todos os militares ,que não têm patriotismo para defenderem o Brasil.
Das duas uma:ou eles têm outro país para defender ou já se venderam e deveriam,neste caso,rasgar a bandeira e adotar a nova,bolivariana,vermelha,bandida,vendida...

Unknown disse...

Caro Saka, é uma pena que os brasileiros não possuem a coragem e a garra dos franceses. Um povo que enfrentou a Segunda Guerra, lutou contra extremistas, defendem a Liberdade, Igualdade e a Fraternidade deveriam servir como exemplo para nos que não temos ídolos e só temos bandidos e ladrões que nos governam. Sim eu dou valor para o Brasil, mas não quero ser representada por Ladrões e Terroristas. Eu quero ficar do lado da gente boa do Mundo e não dos Radicalistas e dos Ditadores. EU SOU DA PAZ, E DESEJO QUE QUEM QUEIRA O MAL SE MANDE DO BRASIL

Anônimo disse...

Srª Célia,

O Ministério da Corrupção informa:
SONHAR,NO BRASIL,FAZ MAL À SAÚDE POIS,AO ACORDAR,SE VERIFICA QUE ACORDOU PARA UM PESADELO...

Olde Man disse...

Totalmente de acordo com suas lucidas palavras.

Anônimo disse...

QUEM OUVIU O DISCURSO DOS PATETAS RECÉM-EMPOSSADOS PARA A DEFESA (DOS BANDIDOS EMPOLEIRADOS EM BRASÍLILA,NÃO DO BRASIL),ENTENDEU,NAS ENTRE-LINHAS:
VOCÊS,TONTOS,ESTÃO Ph...

Anônimo disse...

Esse gigante vagabundo e apedeuta vai continuar dormindo eternamente por mais 50.000 séculos...