quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O fim da era PT por Chico Sales

Colaboração do Chico Sales.

Este espaço está disponível para qualquer pessoa da oposição. Para partido da situação, só direito de resposta, quando for o caso.  Este blog, não se enquadra como mídia. 

 A matéria: 

Após anos de muito marketing, mentira e muita malaquiagem, o PT fadigou! Já deu muito na cara e a classe média encheu de vez dessa farsa! 

As últimas eleições mostraram bem isso e como se pode ver em Recife, Salvador, Manaus, Fortaleza e noutras capitais mais, a população mudou seu perfil de voto, em detrimento de 2010! 

Em Recife, a coisa foi ainda mais gritante, tendo o PT nesse estado, sendo derrotado por um desconhecido e também por um jovem e surpreendente político do PSDB, que desmontaram nada mais nada menos que as duas maiores lideranças políticas do PT no Estado (Ex-prefeito João Paulo e o Senador Humberto Costa). 

A Dilma é fraca politicamente e o Lula não transferiu energia para os postes municipais, como se imaginava! Hoje p quadro é ainda pior! 

A Dilma não tem legado, carrega uma pecha de promessas não cumpridas (trem bala, PAC, transposição, Copa medíocre, minha casa desconfigurado, etc), tem os municípios do país com chagas de miséria e falta de apoio, crises de gestão e um quadro de corrupção avassalador, com mensaleiros exalando fedor pra todo lado lá da Papuda! 

Lembremos que a Dilma, como todo o apoio do Lula, alcançou apenas minguados 56% na sua eleição e que quem não votou nela naquele pleito, jamais votará no de 2014! 

Hoje A Dilma já conta com um grande desfalque que é o PSB e EC, o que por si só, já deixa essa margem desconfigurada! 

Acredito que o PSD e Kassab farão um parceria com EC, embora esse fator esteja sendo deixado pra ser cogitado de última hora e como a "bomba" eleitoral de 2014! 

Uma "traição" para a Dilma e que abalará de vez suas pretensões! EC e Aécio polemizarão a eleição, fazendo o povo vibrar e se envolver politicamente como nunca! São jovens e inteligentíssimos e com certeza já planejaram esse bate bola político como a grande sacada contra o PT! 

A Dilma é fraca, o Lula está mergulhado em seu submarino, se esquivando de Rosemary, mensaleiros e agora do Tuminha e quem sabe até lá não surjam mais outras novidades na mesa! 

EC falou outro dia para um amigo meu que se o "Lula quiser ganhar as eleições, terá que apoiar ele!" Isso quer dizer: vai pra final ele e Aécio! 

A Dilma ganhou em Minas, mas em 2014 ela não chega nem perto do que obteve de votos em 2010! O Nordeste vem com EC e com isso mina uma boa fatia da Dilma! Alknmin leva São Paulo de letra e com isso a maior parte dos votos fora da alçada do PT! 

Não vislumbro território algum com hegemonia petistas nem o Lula fará mais diferença em nada! As falácias do PT foram minadas pela propria mentira deles e o quadro do país e sua economia falam por si só! 

O único fator que poderia render ao PT algum dividendo, seria a Copa, mas mesmo com todo o marketing da Globo e Fifa juntos, não deverão hipnotizar o nosso povo em conduzir um voto pra essa gente! 

O legado do bolsa não vai mais ser indutor eleitoral com o potencial que teve no passado! É só um aperitivo! Nosso trabalho nas redes sociais é de extrema relevância, pois cria uma boa ressonância de opiniões e isso nós sentimos todos os dias! 

O PT perdeu essa! EC enterrou o PT de Pernambuco e será o coveiro a nível nacional! Se alguém me mostrar algum ponto de grande relevância e que me faça crer que o PT tem como ganhar essas eleições, eu aceito ouvir, mas tem que vir muito bem balizado, pois sou crente que eles não chegarão nem no segundo turno e pra Lula, EC ainda é a melhor opção pra ser o substituto da Dilma, pois só assim sua pele de lobo será preservada!

Professor, não sou um bom escritor, mas espero que ao espremer o que escrevi, dê pra buscar um entendimento do que eu imagino sobre 2014! 

O PT não leva! Não tem programa, legado nem a economia vai facilitar! A DIlma não chega a 20% dos votos no final!

Francisco Sales Queiroz
@chicosales


14 comentários:

Blog do Renavet disse...

Urna eletrônica hackeada na Serpro.. pronto.. PT Wins e teremos q fugir pra Groelândia!!!

Die Lesung aus ubrals disse...

excelente texto.
Sempre espero pelo melhor, mas nunca descarto o pior. #Torçamos

Die Lesung aus ubrals disse...

Groelandia é um país que tá com tudo ae! Sério, saiu matéria no @FT sobre os recursos naturais e força da economia. Bacana

Geraldo Morais disse...

Deus te ouça Chico Sales, fiquei até otimista lendo o seu post.

Sir Income disse...

Acabei de ver a notícia de que a exportação de carne em 2013 aumentou em 13,9%.
Tá aí a explicação para o preço da carne no supermercado ter subido tanto?
Se o dólar continuar nessa toada, aí que não vai ter carne na mesa do pobre mesmo.
Mais um sinal de dificuldades para a Dilma?

daniel disse...

Marina está dificultando as coisas para Eduardo Campos, como ela no Acre apoia o PT, não sei o que Eduardo C viu de bom para tê-la a seu lado.
Ainda acho que o PT ganha as eleições por causa das fraudes nas urnas eletrônicas e outras malandragens mais. Se eles raparem o tacho roubando o restinho que ainda temos de dinheiro então desistiram da reeleição e coitado do próximo Presidente para aprumar o Brasil com o aparato do PT em todas as repartições públicas.

Anônimo disse...

O Brasil necessita se livrar do maior mal já ocorrido com nossa Nação, o PT. É anormal que alguém lúcido vote nessa facção. Nada fizeram ou realizaram. Só desmancharam, mentiram, compactuaram para se manter no poder. Estamos infelizes. O PT TEM QUE SAIR. Tiraram-nos o direito de tratamento por dinheiro. É imperdoável

marta macedo disse...

A cara do Brasil vai ter que mudar.Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Só não sabemos para onde correr...

Anônimo disse...

Sonhar não custa NADA .fim do PT? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sakamori10@gmail.com disse...

Toda manifestação é válida. Tenho 45 anos de vivência, sobre eleições. Já assisti, na história antiga e recente, a virada nos últimos dias antes das eleições.

Nada, absolutamente nada, pode ser desprezado. Por isso, a postagem de uma matéria, que em linhas gerais vai de encontro com o meu pensamento.

Certamente, a resposta estará depositada nas urnas, no dia 5 de outubro deste ano. Até lá, muitas águas correrão por debaixo da ponte.

Parabéns pela matéria, Chico! Parabéns para todos que postaram os seus comentários.

Ossami Sakamori

Anônimo disse...

nesses seus 45 anos ,com certeza a oposição (verdadeira) ainda não governava.

Unknown disse...

Excelente texto, acredito que faltou incluir a desastrosa administração do PT na prefeitura de São Paulo com Haddad.

Unknown disse...

Chora reacas Dilma2014 Lula 2018 chora reacas kkkj

Anônimo disse...

Como vou conferir os votos???