O título foi por minha conta. Mandaram-me via e-mail o texto, supostamente, da Rita Lee. Não saberia dizer se os textos são dela. No entanto, como achei ideia genial, passo a reproduzir na íntegra como recebi. E, assino em baixo!
A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo.
Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:
- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.
Toda semana o público vota e elimina um.
No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.
Além de acabar com a roubalheira, com o enfadonho,com o desrespeito ao contribuinte e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos mais ou menos a fundo.
Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa "GLOBO" receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo, empresas de pequeno e médio porte, microempresários, o mercado em geral sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.
A idéia não é incrivelmente boa?
Sendo ou não o texto da Rita Lee, assino em baixo.
Ossami Sakamori
@SakaSakamori
3 comentários:
Genial! Assino e público, se necessário...
magnifico!
Ah...se isso fosse possivel! Mas eles jamais mostrariam a realidade, quem garante? A nao ser que alguem confiavel estivesse presente, mas em quem confiar? E nao poderia ser ninguem de partido politico, certo?
Postar um comentário