sábado, 18 de janeiro de 2014

AÉCIO/ ALOYSIO

Não tenho preconceito em citar nomes possíveis para candidaturas à presidência da República nas eleições deste ano, contrapondo à candidatura da presidente Dilma Rousseff, PT/RS.  Já falamos aqui sobre a dobradinha EDUARDO/ MARINA, atual governador de Pernambuco, PSB/PE e Marina Silva, Rede.

Mais uma chapa vem consolidando do lado da oposição, a candidatura do Senador Aécio Neves, PSDB/MG, que já é considerado como virtual candidato do PSDB à presidência da República.  O que está para ser definido é o nome para companheiro de chapa do Aécio Neves.  Tudo leva a crer que seja mesmo o senador Aloysio Nuves, PSDB/SP a concorrer ao cargo de vice na chapa do senador mineiro.

Aloysio Nunes, PSDB/SP, lutou na clandestinidade contra ditadura militar, segundo consta do seu currículo.  Ele é atual senador da República pelo estado de São Paulo, com mandato a terminar em 2018.  Ele terá completado até o dia das eleições em 5 de outubro, 69 anos.  Aécio Neves, PSDB/MG, senador pelo estado de Minas Gerais, terá completado até o dia das eleições, 54 anos.  

A biografia de ambos é sobejamente conhecido.  O senador Aécio Neves é neto do Tancredo Neves, primeiro presidente eleito após a ditadura militar, que não chegou a tomar posse.  O senador Aloysio Nunes faz parte do grupo político do ex-governador José Serra, PSDB/SP e nome de confiança do atual governador Geraldo Alckmin, PSDB/SP.  

Ao lado da chapa Eduardo/ Marina, certamente a chapa Aécio/ Aloysio levarão as eleições para o segundo turno. O quadro político modificou nos último ano, sobretudo, após os movimentos das ruas do mês de junho.  O País nunca mais foi o mesmo após os movimentos das ruas.  A eleição tida como certa para a atual presidente Dilma Rousseff, se tornou campo de batalha indefinido, após as manifestações.  

Só esperamos que a batalha campal se dê em torno de ideias e propostas de governo.  Que os debates ocorram em torno de programas de governo, objetivamente, sem "ideologizar" os conceitos da política econômica.  Queremos que cada candidato apresentem os programas de governo nas área de educação, saúde pública e segurança pública, tão esquecidas pelos últimos governos. Além de apresentar soluções para o gargalo da infra-estrutura do País.  

Que vençam os melhores!

Eduardo Campos/ Marina Silva.
Aécio Neves/ Aloysio Nunes.

Por convicção própria deste blog, Dilma Rousseff/ Michel Temer, não vencerá eleições de 2014.

Ossami Sakamori
@SakaSakamori

6 comentários:

Blog do Renavet disse...

Chapa do PSDB é muito fraca no Norte/Nordeste.. terão q ter apoio de prefeitos e políticos locais massivamente, pra diminuírem o prejuízo..

daniel disse...

Na verdade, com esses nomes aí, o melhor seria dizer: Que vençam os menos ruins.

Unknown disse...

" Por convicção própria deste blog, Dilma Rousseff/ Michel Temer, não vencerá eleições de 2014." Que Deus o ouça e os anjos digam amém!!!!

Anônimo disse...

saka, acho seus pontos de vista econômicos/financeiros e políticos bem adequado, só precisa dar uma calibrada nos seus ponto de vistas sociais. imho! e que tenhamos sorte em 2014, pq. 2015 não vai ser mole não! abs.

Anônimo disse...

Que bom se ganharem a cocaína deve baixar de preço. ¬¬

Anônimo disse...

hahahah... ou não, vai que o Aécio cheira tudo e falta no mercado?