domingo, 15 de dezembro de 2013

Teoria da conspiração é pura imaginação?

Não, não estou atrás da teoria da conspiração.  Este blog foi criado para expor os meus pensamentos acerca da política e da economia, sobretudo.  É uma espécie de compartilhamento de ideias entre amigos.  O fato é que existe um controle sobre meios de informação, quer seja sobre mídia através de verbas publicitárias ou através de coações explícitas nas redes sociais.

Nem vou me alongar sobre o tema porque não vale a pena perder tempo lamentando sobre fatos vividos por este que aqui escreve.  Refiro-me aos fatos que ocorreram, sintomaticamente, no período do governo que está no poder.  São coações explícitas que prefiro guardar no meu silêncio.  Não vale a pena ficar acusando explicitamente as pessoas e nem as instituições.   

Querendo ou não a conspiração está ao olho do povo.  O governo federal gastando em mídia cerca de R$ 1,5 bilhão ao ano, sendo cerca de R$ 700 milhões somente para Rede Globo.  Com certeza, isto se denomina cooptação da mídia ao regime vigente.  Para tristeza com o nosso dinheiro, o do contribuinte.  Se isto não é conspiração não sei bem o significado da palavra.  

As redes sociais eram alternativas para demonstrar as vozes do povo.  Mas, não é mais.  Migrei há dois anos, de comentários apostos nos tradicionais jornais, porque ali existia controle sobre o conteúdo, mesmo sendo identificados.  Há quase 2 anos que vinha utilizando as redes sociais para divulgação das minhas ideias e das matérias postadas no blog, mas como que de repente, o controle sob redes sociais, obliquamente, tem sido feito, sistematicamente.  Se isto não é conspiração, não estou entendendo bem o sentido da palavra.

Uma situação como esta, só vivi, no regime militar, onde as nossas expressões eram apostas em boletins informativos porque as mídias eram censuradas.  O "sistema" vigiava até os boletins informativos de entidades.  Eram duros tempos da ditadura militar.  E hoje, volta a fantasma da censura, explícita ou não.  Dizem que inexiste a conspiração.  E eu discordo dizendo que há conspiração, conforme foi exposto acima.  Isto não é teoria.

Não tenho ambição política nenhuma.  Nem almejo à essa altura da vida, aos 69 anos, virar líder.  Não quero liderar coisa nenhuma!  Quero apenas, como reles cidadão brasileiro, expor minhas ideias e pensamentos.  Quero exercer o meu direito que o Artigo 5º da Carta Magna me confere, na plenitude.  O de expor os meus pensamentos.  Não queiram me dizer que eu estou a "inventar" a teoria da Conspiração.  Não, não estou.  

Diante de tantas evidências, será que é errado denominar de conspiração, o controle da mídia?  Diante de tantas reclamações que ouço sobre redes sociais, é errado supor que haja conspiração sobre elas?  As coisas são assim.  Vai cedendo... cedendo... até que um dia, de repente, encontramo-nos num ambiente sem a absoluta liberdade de pensamento.  Não, não devemos abrir mão desse direito, nunca!  

Vamos pensar sobre o assunto, vamos?

PS: O último perfil criado no twitter, sofreu suspensão, após postagem desta matéria. 

PS:  Mais um perfil criado no twitter, sofreu suspensão, em poucas horas.   Já sei! Estou banido na rede! 

Ossami Sakamori

2 comentários:

Vale tudo? disse...

Muito bom ler vc aqui de novo! Liberdade para pensar, liberdade para falar, para escrever e ensinar aos desavisados o que passa em nosso país. Que mal pode haver nisto? Os problemas existem e têm que ser resolvidos. A liberdade tem que existir para comprová- los.

Anônimo disse...

NÃO PUBLIQUE!!! - Sakamori, faça uma conta de email exclusivamente para o twitter. De preferência num servidor internacional. Use este email exclusivamente para o twitter. Não use as contas pessoais de email . Se possível, use este endereço de email para criar um novo blog, num servidor internacional. Acho que é possível migrar todo o conteúdo para outro provedor, mas não sei ao certo como fazer isso. Na minha conta do twitter, que é fake, tenho um email exclusivo p o twitter e nunca tive problema.