sábado, 14 de dezembro de 2013

Dilma, quero meu Brasil de volta!

Estava no ônibus que me levava ao aeroporto de Cumbica.  Meu voo fora marcado com partida do Aeroporto Franco Montoro em Guarulhos com destino a Curitiba.  Isto é programa de índio, para empresário meio tigela como eu.  Mas, vamos ao fato.  

Não é por acaso que estava no coletivo que me levava ao Guarulhos.  O preço da passagem aumentou mais de 100%, em geral, somente neste ano.  Iria pegar o voo da Azul que é mais barato.  A Azul não opera em Congonhas.  Para Azul não tem slot na rota mais rentável para companhias aéreas.  Paciência, é oligopólio que funciona.  A Azul vai ser incorporada pela TAM, segundo eu soube.

Já na saída do Congonhas, vi o avião presidencial.  Segundo soube, depois pelos jornais que a presidente Dilma esteve no Encontro Econômico Franco-Brasileiro na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Dilma esteve lá.  Igualmente, o presidente francês François Hollande.  Fiesp é presidido pelo Paulo Skaf, virtual candidato ao governo de São Paulo.

O encontro ao que me parece ter sido, com retribuição ao empresariado, que mandou fazer a pesquisa de CNI/Ibope.  Coincidentemente o Instituto indicou a aprovação do governo Dilma em 75%, sendo 37% ótimo e 39% regular.  Com certeza, minha avaliação não consta lá.  O índice é semelhante ao que foi apresentado há mais de 1 ano pelos mesmos patronos.  Há 1 ano atrás, este número somava 77% de ótimo e regular. 

O número contrasta com insatisfação generalizada, pelo menos dentro do meu convívio de pessoas.  De garçom, taxista, porteiro, administradores, empresários pequenos e médios, queixam-se da conjuntura econômica do País.  Segundo, a voz do povo, houve deterioração do quadro sobretudo na segunda metade deste ano.  

Diz o povo, que não vota mais no Lula, nem na Dilma.  Isto contrasta com os números divulgados pela pesquisa do Ibope, encomendada pela CNI.  O povo indica como principal causa a inflação do bolso ou seja inflação do supermercado e das padarias.  Falam também da ladroagem do governo, sem especificar a que partido pertence o político.  Esse povo faz parte dos 75% ou dos 25%? Creio que maioria faz parte dos 25%.  Então, onde estão os 75%? 

Bem, enquanto o povo se lasca com a falta de dinheiro no bolso, a presidente Dilma assedia o François Hallande com um possível acordo entre Mercosul e União Européia, no futuro próximo.  Esteve em pauta a compra de 36 caças Rafale da empresa francesa Dassault, uma operação de US$ 5 bilhões.  Seria retomada de uma negociação que iniciou com Nelson Jobim, ex-ministro de defesa.  A coisa lá atrás parece não ter acertado na divisão do comissionamento. 

Pois, no caminho ao aeroporto, me pus a pensar.  As despesas daquele avião estacionado no aeroporto de Congonhas, sou eu que pago, como contribuinte.  Aqueles seguranças em torno da aeronave também.  A tripulação da FAB, também, sou eu quem pago.  A frota de caças que a FAB vai comprar, também, sou eu quem pagarei.  Os eventuais comissionamento que envolve o negócio, também.

A presidente Dilma, veio fazer sua campanha presidencial no Encontro, pois o encontro protocolar já tinha acontecido no Palácio do Planalto, na véspera.  O encontro foi promovido pelo seu aliado da base, o Paulo Skaf.  Tem muita coisa rolando nisso.  Eu tenho convicção de que as caças escolhido pelo Brasil será a Rafale, apesar de França ser único país usuário daquelas caças, por conta do estreitamento de relações comerciais.

E assim vai a presidente Dilma, utilizando a estrutura do poder, pago pelos contribuintes, para fazer a sua campanha à reeleição.  Eu, você e nós, pagamos a conta da campanha presidencial da Dilma.  Nós a elegemos para administrar o País ou para manter-se no poder apenas para defender os seus interesses privados?  

E a grande mídia vai atrás.  A Rede Globo com seu plim-plim vai atrás e divulga o périplo da Dilma nos seus noticiários de horário nobre. O resto da mídia, segue atrás. As emissoras de televisão, sobretudo, querem agradar o principal cliente, o governo federal, que gasta R$ 1,5 bilhões em verbas publicitárias.  

E assim vamos caminhando aos passos largos para o abismo fiscal e cambial.  O governo Dilma, literalmente, perdeu o controle sobre a economia do País.  E, insiste em atravessar o ano de 2014, como pato manco de duas pernas.  A essa altura, só nos resta esperar que o Deus seja brasileiro.   

Falando nisso, cadê o plebiscito que a Dilma prometeu aos manifestantes do mês de junho?  O povo tem memória curta.  

Presidente Dilma, quero meu Brasil de volta!

Ossami Sakamori

3 comentários:

Magalhães disse...

ルセフ、ブラジルは私の背中をしたい!
グアルーリョス国際空港に連れて行ってくれましたバスであった。私のフライトはクリチバにバインドグアルーリョス空港フランコモントロから出発する予定だった。これは私のような中央のボウルビジネスマンのためのインドのプログラムです。しかし、実際にしてみましょう。

それはグアルーリョスに私を導い集団的だったことは偶然ではありません。運賃は今年、一般的には、100%以上増加している。安いです青の飛行を拾うでしょう。ブルーはコンゴニャスでは動作しません。青は航空会社への最もコスト効率の高いルートのためのスロットがありません。忍耐は働く寡占である。私が知っていたように青、TAMにマージされます。

コンゴーニャスの出力は、大統領専用機を見たことがあります。よる大統領ジルマはサンパウロ州の工業連盟での仏のブラジル経済会議にあった新聞の後に知っていた。ジルマがあった。また、フランス大統領フランソワ·オランド。FiespはサンパウロSkaf、サンパウロ州知事のための仮想候補が議長を務めている。

会議は明らかに私は、CNI / Ibopeのための研究をしなければならなかったビジネスコミュニティへの配慮とされている。偶然研究所は、75%で37%良い39%フェアルセフ政権の承認を示しました。確かに、私の評価はそこではありません。インデックスは、同じ常連客で一年以上に示したものと同様である。1年前には、この数は、最適と通常の77%に達した。

数は少なくとも私の住んでいる人々の中に、広範囲に及ぶ不満とは対照的である。ウェイター、タクシー運転手、ポーター、管理者、中小企業家は、第二に、人々の声が、特に今年の後半にはフレームワークの悪化があった国の経済状況に文句を言う。

ルーラ、ジルマも、より投票していない人は言う。これはCNIが委託Ibopeの世論調査で発表した数値とは対照的である。人々はインフレ食料品やパン屋すなわち主な原因のインフレポケットを示しています。また、政治家が所属する政党指定せず、政府を窃盗話す。このような人々は、75パーセント以上25パーセントの一部である?私は25%の大部分と考えています。だから、ここで75%はありますか?

さて、あなたのポケットにお金がないことを持つ人々のチップが、大統領はジルマは、近い将来、メルコスールとEUの間の可能契約をフランソワHallande嫌がらせ。フランスの会社ダッソー、50億ドルのトランザクションから36ラファール戦闘機の購入を検討した。ネルソン·ジョビン、国防部長官から始まった交渉の再開がでしょう。戻ってそこに事は試運転の一部門でヒットしているしていないようです。

さて、空港に向かう途中で、考えることに私を置く。コンゴーニャス空港のチケットに駐車することのコストは、私は納税者として、支払われています。だけでなく、航空機の周りの人の警備員。Fabの乗組員はまた、私支払った人。空軍が購入することを戦闘機の艦隊は、また、私は誰が負担します。あまりにも、ビジネスを含む任意の委員会。

会議のプロトコルは前夜に大統領官邸で起こっていたので、社長ジルマ会議で彼の大統領選挙に来ました。会議は彼の同盟国ベース、サンパウロSkafによって組織された。それで起こってたくさんあり​​ます。フランスは近い商業関係の都合上、これらの戦闘機の利用者の唯一の国であるが、私は、ブラジルの選ばれたが、ラファール戦闘機になる確信を持っている。

そしてそれは彼の再選キャンペーンを作るために、納税者が支払った権力構造を使用して、大統領ジルマに行く。私は、あなたと私たちはジルマの大統領選挙のための料金を支払う。私たちは、国の管理にのみ、その個人的な利益を守るために、電源に残ることを選択?

主流メディアは後になります。グロボは背中で - PLINKのPlinkとそのゴールデンアワーのニュースでジルマのツアーに開示いたします。メディアの残りの部分は、背後に従います。テレビ局は、特に、広告収入の15億米ドルを費やしている主要取引先、連邦政府を喜ばせたい。

だから、我々は広範な財政·為替ピットステップに歩く。ルセフ政権は、文字通り国の経済に対する制御を失い、レイムダック2足​​として、2014年を介さを主張している。この時点で、我々は唯一の神がブラジルであることを願っています。

そういえば、どこルセフ6月のデモ参加者を約束した国民投票では?人々は短い思い出がある。

社長ルセフ、ブラジルは私の背中をしたい!

Unknown disse...

Ando muito preocupado com a situação ecoômica do Brasil. Pois, além da corrução generalizada que esvazia os cofres públicos, tem-se um governo sedendo por gastos, perdulário inveterado. Entre estas duas combinções suicidas estamos nós, pagando a conta e trêmulos, com medo que chegue o dia "d" do acerto final. Ou o Gov. Federal adota a austeridade agora ou alguém o fará adiante, com traumas inesquecíveis.

Unknown disse...

Ando muito preocupado com a situação ecoômica do Brasil. Pois, além da corrução generalizada que esvazia os cofres públicos, tem-se um governo sedendo por gastos, perdulário inveterado. Entre estas duas combinções suicidas estamos nós, pagando a conta e trêmulos, com medo que chegue o dia "d" do acerto final. Ou o Gov. Federal adota a austeridade agora ou alguém o fará adiante, com traumas inesquecíveis.