segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

LULA É PELEGO DOS EMPRESÁRIOS!

A revista Veja desta semana traz matéria sobre a trajetória político sindical do presidente Lula, que poucos conheciam.  Veio à tona, também, o livro do empresário Mário Garnero sobre o mesmo tema, cuja edição está esgotada.

Todas referências, embora desconhecidas por mim e creio pela maior parte do público, expõe claramente o caráter do presidente Lula.  Existe um certo terrorismo para quem divulgam fatos noticiados.  Tem medo de represália dos poderes constituídos.  Mas, vamos lá, vou tocar na "ferida", porque já escolhi o meu caminho. 

Basicamente, o resumo é que o sindicalista Lula foi pelego da ditadura militar, sobretudo na época da distensão do regime.   Segundo notícias, o sindicalista Lula, por volta de 1972/73, fez treinamento na famosa Johns Hopkins University, EEUU, pela indicação do regime e dos empresários patronos da época.  

 O presidente Lula, segundo as mesmas fontes, foi amigo pessoal do Paulo Villares e Mário Garnero, empresários ícones da época do regime militar.   Lula serviu ao regime militar e aos empresários, quando lhe convinha.  Lula, segundo mostra as matérias, foi  oportunista, ardil, duas caras.  Foi líder sindical à serviço do establishment.  

À essa altura, nada me surpreende, os empresários ícones de hoje utilizem os serviços do presidente Lula, para alcançar os objetivos que muitas vezes vão contra os interesses do Estado brasileiro.  Lula, fora do poder, continua servindo aos interesses privados de uma grande gama de empresários que mandam na república de hoje e de ontem.  Resumindo o Lula continua pelego do establishment.

Fazendo jogo dos interesses dos novos empresários e das grandes corporações é normal que os poderosos, amigos do poder central, se unam em torno do nome do Lula, para continuar o "status quo" porque ele é um pelego confiável. Lula tem história que demonstra a sua fidelidade à oligarquia brasileira, o establishment.

Resumindo.  Lula é pelego dos empresários de ontem e de hoje!
Ossami Sakamori


4 comentários:

Die Lesung aus ubrals disse...

Mas todos os empresários são beneficiados? Todas indústrias de papel higiênico venderão para o Gov? Todas as indústrias de calçados venderão para o Gov?
Chegará uma hora que a população não terá mais dinheiro.
E há mais empresários não beneficiados pelo Pelego do que beneficiados.
É agora, nesta exata hora que a FIESP deve tomar atenção.

Unknown disse...

Sim Sakamori, conheço quem trabalhou na Mercedes Benz e negociava com Lula o fim das greves, as barganhas sempre favoreciam o nome Lula de uma forma ou de outra. para falar somente o básico.

Unknown disse...

Esta revelação não me surpreende. No Brasil, todo sindicalista é pelego. O Lula é só mais um picareta, igual a tantos outros.

Anônimo disse...

Aqui no Mato Grosso do Sul, ouvimos muitos boatos, de que há imensas fazendas, inclusive no Paraguai, resultado de investimentos de corruptos. Creio que um pouco de investigação é suficiente para desvendar muita sujeira.