Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A força da amizade pelo professor José Carlos Bortoloti

Do professor José Carlos Bortoloti



“...Todo homem é como os companheiros 
que escolhe ter...!”

Eurípdes.


Estes últimos dias foram um teste maravilhoso para as ditas “redes sociais”.
De frivolidades, de vaidades (convencimentos esdrúxulos, empáfias), presunção, alardes, pequenez, seres vazios que utilizam a rede para uma espécie de transferência e autolocupletação de suas mentes vazias. Orgulhos lotados de arrogância, símbolos de suas mediocridades.

Dizem que é em meio a grandes problemas que enfrentamos que encontramos os verdadeiros amigos. O Twitter mostrou isso esta semana com Ossami Sakamori. Este homem, paranaense, economista, ex-professor universitário, Sensei que todo o TT adora simplesmente foi retirado, apagado. Sumiram com seu endereço na Rede. Eis que em poucas palavras que conseguíamos de um ou outro sentíamos a tristeza por terem lhe feito algo que o próprio não entendia.

Isso causou revolta. Ossami, nosso mestre Sensei,  é o homem que nos informa tudo sobre economia e a quantas ela anda, principalmente no Brasil. Ele de fato é um Brasiles. Ele mostra quando o Governo (aquele que nos gerencia faz idiotices com nosso dinheiro, com nossa econômia que atinge nossas finanças e nosso modo de vida) não importando quem está lá. O PT não nos interessa, somos altamente críticos contra os PETRALHAS.

Pronto, bastou para mostrar a força do Twitter e dos amigos, admiradores e pessoas que tem Sakamori em alta consideração, pois ele é um Samurai do TT. Integro honesto, inteligentíssimo, cavalheiro enfim, o ser que todos nós buscamos ter como amigo da mais alta conta.

Ary Kara, outro grande mestre do TT, Marisa Cruz minha mestra de Politica,Tania Brito, baianinha simpática e sempre presente, Beth Almeida a guerreira das lutas do que acontece no Congresso, enfim, não daria para citar todos que moveram mundos e fundos para que nosso mestre retornasse ao Twitter e nos mantivesse informados em nossa ignorância econômica sempre.
Seu blog atingiu a milionésima postagem com mais de 320 mil acessos, no período em que Sakamori está no TT.

Isso significa conquista de confiança no que é dito. No homem distinto queMestre Saka se transformou e pelo respeito que lhe dedicamos.

O que aconteceu com mestre Saka em cerca de dois dias, mostra que pensando seriamente, pois não dói, podemos fazer muito, por muito mais pessoas.

Assim como Beto Mous faz em sua rádio na Web Line, e que pegou para sí a luta do #SOSEducação, batalha que faço junto com o grande professor e escritorNelson Valente dos quais já estamos juntando um batalhão. Com o #SOSINSS e o Brasil que o Brasil não conhece nosso programa das segundas-feiras e  vendo as mazelas que passam os Brasileses neste pais continental.

E nisso foi se juntando a Brasileira Nata (para mim Brasilesa) esta mulher recém-retornada a nosso país e que se juntou a luta contra o que não está bom para nosso país. Mamélia Fernandes outra grande mulher que esta sempre junto das lutas que considera o melhor para os que não têm voz.

Mas a alegria que sentimos com a volta e o retorno de Mestre Sakamori nos comoveu e nos deu força. Sim muita força  - abriram com isso nossa lata de espinafre – e agora os Popeye – espalhados pela rede somente aumentarão na luta contra injustiças e o que não esta bom para muitos, mas muitos brasileses mesmo.

Obrigado pelas informações técnicas de Ary Kara. Obrigado Taninha,  Marisa, Amel, Beth, Tovaga e todos os outros amigos e cérebros iluminados do TT, pelo que fizeram com nosso grande economista.
Ossami Sakamori, você já é nosso exemplo e lenda viva do TT, mantenha-nos informado sorrindo sempre.

Você é imprescindível para que não tenhamos no Brasil, ao menos isso, uma rede social vazia uma espécie de face... (o resto não me permito dizer) Tao frívola, e que consigamos levar para as pessoas cada vez mais um modo de pensar... Pois não dói.

Bem-vindo querido amigo e mestre Ossami Sakamori.

Você faz a diferença!

Com a admiração deste seu velho amigo do sul!


Entendimentos & Compreensões
A Valorização da Amizade na Rede

5 comentários:

  1. Prezado Saka.
    Concordo plenamente com o Prof. José Carlos Bertoldi.
    Leio seu blog diariamente, aliás tem o aplicativo chamado "Page Monitor" em que qualquer alteração em seu blog e outros que acompanho, recebo um aviso de alteração e vou até lá saber o que mudou. Isso se dá em face da admiração que tenho sobre os seus escritos.
    Parabéns amigo e forte abraço!
    Mauro Di Palma

    ResponderExcluir
  2. Meu prezado professor José Carlos Bortoloti,

    Tamanha honra nunca recebi. De tanta emoção, custa me achar palavras adequadas para o agradecimento pelas generosas referências à minha pessoa. Não sou nada do que o professor fala. Sou apenas reles cidadão brasileiro que procura contribuir para que o Brasil possa dar melhores condições de vida para a sua população.

    Fico admirado com a sua maestria em expressar os sentimentos pelas palavras, pois eu não tenho esta mesma habilidade. Talvez, se a tivesse, poderia estar pelo menos próximo da sua altura. Expressar sentimentos através de palavras é dom para poucas pessoas. Parabéns, por isso!

    Pois confesso que, diante da ocorrência, a suspensão de todas contas, iria desistir de participar das redes sociais. Estas são cheias de regras e truques, que este que escreve com 69 anos, é muito difícil de compreender.

    De repente, recebo e-mail de alguns amigos, entre eles, você. Recebi telefonema de outros. São pessoas caras para mim. Se me permitir deixarei de declinar nomes para não cometer injustiça de deixar de citar nomes dos que eventualmente não me vem na cabeça, de imediato.

    Em nome da Tania M Brito, que foi a primeira que mandou e-mail, quero estender os agradecimentos aos outros amigos indistintamente, pelo apoio e incentivo que me fez rever minha posição.

    Naturalmente, ao professor José Carlos Berttoloti, minha mais alta consideração, pela matéria que homenageia a mim e a todos amigos que fazemos parte da rede social.

    Muitíssimo obrigado, professor!

    Ossami Sakamori

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Ossami!

      Samurai do TT, sensei amado, admirado e muito respeitado.

      Amigos nao precisam agradecer, suas presenças em nossas vidas já se tornam uma bênção tão especial que são, por sí só, um agradecimento eterno, mútuo

      Felicissimo com sua volta e sua alegria,

      Estamos juntos nobre Samurai Brasiles

      Com carinho e admiração

      Borto!
      Passo Fundo - RS

      Excluir
  3. Não acredito em amizade virtual. Nas rede sociais, sou amigável, cordial, tolerante, como qualquer pessoa deve ser. E uso o cinismo como mecanismo de defesa neste universo repleto de mentiras. No mundo virtual tenho contato com muita coisa ruim, irritante, degradante, mas tive minhas compensações, como o blog do Sakamori, por exemplo . Parabéns, Sakamori, vida longa para seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Mestre Saka,

    A sensação que sinto agora é de ver alguém querido ganhar a liberdade perdida, injustamente.

    Quanta satisfação poder ter de volta minha leitura matinal favorita. Favorita porque nos informa de forma simples e direta sobre os fatos mais interessantes da nossa nada limpa política e das políticas econômicas (quase sempre desastrosas) de dona Dilma.

    Enfim, a devolução da sua liberdade de expressão é um presente natalino que nos fora concedido. Por essa razão brindarei o retorno de quem jamais deveria ter ido (mesmo que contra vontade).

    Ah, deverei brindar, sem a pompa dos governistas: sem "champagne e sem cavíar".

    Abraços.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.