quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Bitcoin é pirâmide!

Crédito da imagem: Empíricus

Não palpitar sobre como cada um dos leitores deve investir seria a regra de ouro de um analista econômico porque investimento é coisa de decisão pessoal. Cada um sabe o risco e rentabilidade sobre o dinheiro que aplica. Mas, quando os riscos de investimentos são mais do que evidentes, procuro chamar atenção sobre o fato que ocorre no mercado. Fiz assim com a "bolha imobiliária" em inúmeras matérias.  

Hoje, escrevo sobre o "Bitcoin", a dita "moeda virtual". Resolvi escrever porque a Rede Globo fez a matéria no Jornal da Noite, horário nobre, falando da "valorização" expressiva do "investimento", coisa de 1.000%.  Fico muito preocupado que algumas ditas "corretoras" estão indicando o investimento em "Bitcoin" como uma boa alternativa de investimento.

Um "espertalhão" criou e emitiu uma "moeda virtual" com emissão "limitada e criptografada" de um "pseudo" moeda denominado "Bitcoin", fazendo semelhança com as moedas emitidas pelos Bancos Centrais de qualquer país. Exatamente, este é o ponto do "engana trouxa". A emissão de toda e qualquer moeda, física ou escritural, de qualquer país é regulamentado e fiscalizado pelo BIS - Bank for International Settlements ou o Banco de Compensações Internacionais, com sede na Suíça. "Bitcoin", obviamente, não tem respaldo do BIS. 

"Bitcoin" é uma pirâmide criado por alguns "espertalhões". Os que iniciaram a pirâmide ganharam e continuam ganhado dinheiro "sempre" com os novos otários. "Bitcoin" só tem conversibilidade numa mão, ou seja, moeda local compra o "Bitcoin", mas "Bitcoin" não é conversível em nenhuma moeda em nenhuma instituição financeira. Pergunte ao gerente da sua conta se troca o "Bitcoin" em "real"? É capaz de seu gerente denunciar você à Delegacia de Estelionato.

Assim como acontece nas "pirâmides", os primeiros que entraram no "Bitcoin", há cerca de 8 anos ou pouco menos, já realizaram "ganhos exorbitantes". Quem entrar no "Bitcoin" d'agora em diante vai correr o risco de ficar com o "mico" na mão. A Rede Globo está a patrocinar uma outra moeda virtual em substituição ao "Bitcoin". O fim está próximo! Fiquem espertos!

Ossami Sakamori



28 comentários:

Unknown disse...

Grato mestre Saka, graças ao seu esclarecimento, desisti de investir no bitcoin, achei promissor e rentável, porém não sabia desses riscos, obrigado pela ajuda e esclarecimentos 👏👏👏

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Mais um entendido falando que bitcoin é piramide. E ainda manda ir no banco perguntar sobre bitcoin. O seu gerente vai é te convencer a investir em um maravilhoso CDB. 👏👏👏

Procure entender da tecnologia antes de sair tirando suas próprias conclusões. Procure saber como o bitcoin tem ajudado na falta do dinheiro na Venezuela, sim o "maduro" manda prender quem "minera" e utiliza a tecnologia, e Zimbabwe. Como barateou o custo do envio de dinheiro em transações internacionais, quando uma pessoa vai trabalhar em outro país e quer mandar dinheiro para a família. E é sim possível vender bitcoin em real em negociações P2P, empresas especializadas e até caixas eletrônicos. Ah! e a propósito, a bolsa de Chicago, maior do mundo, está pra lançar o bitcoin em contratos de futuros.
Mestre Ossami Sakamori, viu uma reportagem na globo e tirou suas próprias conclusões sem conhecer do que está falando. Bonito em.

sakamori10@gmail.com disse...

Respondendo genericamente...
Se o Bitcoin é tão seguro e garantido pelas instituições financeiras internacionais como diz o leitor acima, não precisaria se preocupar com opinião de um "leigo" como este que escreve.
Isto tudo mostra que tem uma "nuvem escura" na "moeda virtual" Bitcoin.
De qualquer maneira, agradeço a sua participação neste espaço.
Editor

Unknown disse...

Sou leigo no assunto e penso que um tema onde se necessitam tantas explicações algo de podre deve haver no reino da Dinamarca...

Penso que se o físico sempre foi motivos de quebradeiras imaginem o virtual. Tenho certeza que um dia o sistema cobrará a conta de alguém. Mais certeza ainda que quem for mais iludido sairá perdendo mais.

Penso também, que não existe GANHO FÁCIL. Caminhos fáceis sempre nos levam ao abismo... em qualquer quesito neste mundo de meu Deus.

ONDE NÃO HÁ EQUILÍBRIO, AS TRAGÉDIAS SÃO O AMPARO DOS APOSTADORES...
Ah! Deu na Globo é? Hiper confiável...

daniel camilo disse...

Igual ao Bitcoin existem dezenas dessas moedas. E a tendência é aumentar pois existe a chance de algumas darem certo. A tecnologia virtual tende a substituir o mundo real. Vejam que muitos de nós nem seguramos mais uma nota de dinheiro: toda movimentação financeira é feita pelo cartão de Debito ou Crédito. Tudo é virtual. Se der uma pane na Internet ou na energia nos Estados Unidos, toda a Economia mundial ruirá. Eu acho que atualmente não existe mais dinheiro físico com valor real. Os países emitem moedas sem reservas suficientes. Aqui na minha cidade inventaram uma moeda que só vale no bairro. Funciona assim: Leva-se o lixo reciclável a um ponto de coleta que é pesado e trocado por essas moedas que depois pode-se comprar produtos em lojas conveniadas do mesmo bairro. O problema dessa moeda é igual à moeda Bitcoin, ou seja, quando as pessoas resolvem vendê-las e elas valorizarem demasiadamente fugindo do controle e da função que a criaram.

Anônimo disse...

Existe também o investimento em BITICORNO muito utilizado pelo Ricardão. Ele se aproveita da dedicação dos dirigentes de fundos de pensão, em subtrair dinheiro de aposentados idosos e pensionistas. Os caras trabalham até tarde para sacanear os coitados e aí o Ricardão descobriu uma grande oportunidade negocial. As mulheres.
Mas o Ricardão dá um DURO danado para receber os presentes oriundos dos esforçados dirigentes. O cara trabalha FUNDO. Aliás, pela porta dos fundos ele entra muito, objetivando a discrição.
O Biticorno é um investimento que você recebe recurso da sacanagem alheia com sacanagem própria

Anônimo disse...

Esse post foi fodka. Pleno conhecimento do nosso sistema monetário atual. Quer dizer então que esses tickets sem lastro emitidos pelos BCs é que são moeda? Bitcoin é uma excelente ideia, tanto que a tecnologia blockchain está para ser copiada por alguns bancos centrais. Se é uma bolha ou não, é o tema de discussão do momento, ninguém sabe ao certo. Eu tenho meu palpite, mas é só palpite. Concordo com o Rodrigo Wladyka acima.

Parahyba

ronaldo mourao disse...

Todo dia sai um esperto e um idiota de casa,e quando eles se encontram,o idiota leva ferro.

Andrews disse...

Sr. Ossami, o senhor já estudou a estrutura blockchain (base do bitcoin) e tem conhecimentos pra embasar sua teoria? O Bitcoin é o "uber" das moedas. Já li diversas "teorias" sem embasamento e gostaria de saber a fundo qual a sua a respeito da "piramede". O Senhor como engenheiro tenho certeza que poderá me esclarecer como argumentos sólidos (e de alguem que tenha estudado Bitcoin e não apenas visto a reportagem na Globo). Obs. Escrevo com total respeito essa mensagem, querendo apenas uma discussão construtiva além do mero achismo.

Anônimo disse...

Primeiro você tenta entender do assunto, depois você pode dar palpite!

Enquanto você está de fora chorando, estamos ficando ricos. Lamento!

sakamori10@gmail.com disse...

Vou dar resposta genérico sobre a legalidade ou não da utilização do Bitcoin no Brasil.
De posse de uma quantidade do Bitcoin em seu nome e faça consulta ao Banco Central do Brasil e ou à Polícia Federal se "Bitcoin" pode ser utilizado como "meio de pagamento".
Certamente você estará, em realizando o pagamento com o "Bitcoin", cometendo o crime contra sistema financeiro e lavagem de dinheiro.

Unknown disse...

sem respaldo algum... vá pesquisar!

Andrews disse...

Sr. Ossami, como perito judicial que o Sr. se diz, não preciso explicar o principio da legalidade. A RFB declarou em 2017 o Bitcoin como um bem (ganho de capital) e não como uma moeda, logo, eu posso dar um bem meu em pagamento por uma compra pra quem eu quiser. Eu posso até dar meu cachorro em pagamento por um corte de grama, se eu quiser.

sakamori10@gmail.com disse...

Saiu no Estadão de hoje (9/11/2017). Não sei dizer se o fato liga ao assunto em pauta. Vamos tomar cuidado em investimentos, vamos?

Do dia 16 de novembro até 15 de dezembro, Miranda, Gabriel Casonato e Bruce Barbosa ficam impedidos de assinar relatórios de análise, e-mails marketing ou qualquer outra comunicação relativa a valores mobiliários.

De acordo com o julgamento feito pela Apimec no dia 16 de outubro, os analistas assinaram e-mails marketing que “asseguravam potencial ‘garantia de retorno’ para futuros investimentos”, o que é proibido. Segundo o documento, as publicações induziam o investidor a interpretações equivocadas em relação ao retorno dos investimentos e caracterizavam propaganda enganosa.

Forja de Hefestos disse...

Bitcoin é sopa de pedra. Coisa do Pedro Malsartes, o maior malandro da ficção brasileira.

Alguém entra com o nome e você entra com o dinheiro de verdade e todo o resto.

Forja de Hefestos disse...

Reputo ao caso uma percepção diferente.

O Empiricus é um site de dicas sobre o mercado e não uma empresa de investimentos.

Eles vendem informação aos assinantes.

O que é feito da informação é de inteira responsabilidade de quem a adquiriu.

O e-mail em questão sugeria que um determinado ativo poderia valorizar até 400% em 4 anos.

Passado quase um ano, o citado ativo já valorizou 120%.

Os analistas são acusados de um crime sem vítimas, uma vez que os assinantes se mostram bastante satisfeitos com as dicas do site.

sakamori10@gmail.com disse...

Hoje, 13 de novembro, 5 dias após a denúncia feito aqui, a Polícia Federal desbaratou a quadrilha que explorava os incautos no "pirâmide".
Recomendo, sempre, investir com prudência o dinheiro suado!

Andrews disse...

http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/normativo.asp?numero=31379&tipo=Comunicado&data=16%2F11%2F2017

Discuta com o BC agora :)

Unknown disse...

Se enterra num buraco, você um Senhor culto falando tanta asneira, vai se atualizar, seus conterrâneos orientais teriam vergonha de um post como esse, mente retrógrada, oficina do diabo!

Unknown disse...

Ainda da tempo de apagar esse post, provavelmente já viu tants resposta que ja ests investindo nos bitcoins kkkkkk

Jaciara disse...

Estou ganhando muito dinheiro com bitcoins é sim um investimento de risco mas para quem sabe operar e bem lucrativo não existe dinheiro fácil com determinação e estudo agente chega lá.

Carlos Filho disse...

Bitcoins não é pirâmide! Bitcoin é a moeda do futuro, moderna, segura e vai dominar o mercado em pouco tempo. Claro que as grandes corporações financeiras vão reagir e se adequar. É o caso de muitas empresas que estão criando suas carteiras virtuais, contas bancarias virtuais e formas de movimentar seu dinheiro apenas pelo celular ou computador. É certo que as pessoas tem muita dificuldade em se libertar dos velhos costumes que estão enraizados. Assim as pessoas tem dificuldade de aceitar o Bitcoin. Eu uso Bitcoins para fazer compras e investimentos há dois anos, e digo com clareza que tive muito sucesso em minhas transações e obtenção de lucro comprando na baixa e vendendo na alta do Bitcoin, porém, fuja das corretoras. As pessoas costumam perder o lucro comprando e vendendo para os corretores. Compre diretamente por meio do PayPal. Vou deixar um link com um tutorial de como comprar sem passar por corretores: http://coisasgratisnainternet.blogspot.com.br/p/bitcoins.html

Felipe disse...

Recomendo antes de comprarem checarem a atual cotação no valordamoeda.com.br. Se vocé analisar o gráfico corretamente pode ver que ele está prestes a ir para a lua. Abraços

È UNO SCHIFOSO PEDOFILO, LAVA € MAFIOSI ED ASSASSINO: PAOLO BARRAI DI CRIMINALISSIMA BITCOIN CRYPTOECONOMY E CRIMINALISSIMA BITINCUBATOR AND VENTURE! disse...

HI. I'M STUART NEWBY EX KLEINWORT BENSON LONDON. THEN MONTANI MONACO. I'M AN EX BIG MAFIA MONEY LAUNDERER ( I DID THAT IN LONDON, IN SINGAPORE AND LATELY HERE IN MONACO THRU MY EX EXTREMELY CRIMINAL COMPANY CALLED MONTANI )! I HAVE BEEN WASHING LOT OF MAFIA ASSASSIN CASH WITH THIS PEDOPHILE FREEMASON FELON, MALAVITOSO HOODED BROTHER OF MINE CALLED PAOLO BARRAI. BORN IN MILAN ON 28.6.65. BOUT WHO I WANT TO TELL A LOT, NOW. I WANT TO MAKE BIG REPENTANT MAFIOSO'S CONFESSIONS BOUT ALL THIS AND RIGHT NOW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1
IS A PEDOPHILE SODOMIZING CHILDREN: PAOLO PIETRO BARRAI (BITCOIN: THAT "IT" USES X MAFIA-MONEY-LAUNDERING THRU VERY CRIMINAL EIDOO, VERY CRIMINAL CRYPTOLAB S A, VERY CRIMINAL CRYPTOPOLIS, VERY CRIMINAL MEDICALCHAIN, VERY CRIMINAL BITMAX, VERY CRIMINAL WMO GROUP)! EXTREMELY DANGEROUS PEDERAST PAOLO PIETRO BARRAI WELL KNOWN ALL AROUND THE WORLD AS " THE PEDOPHILE OF BITCOIN"! MAFIA MONEY LAUNDERER PAOLO BARRAI BORN IN MILAN ON 28.6.65 USES BITCOIN TO ORGANIZE THE RAPING OF CHILDREN AND TO PROMOTE PORNOGRAPHY FOR PEDOPHILES LIKE HIM! WE GOT LOT OF PROOVES BOUT IT!!! YES, IS HOMOSEXUAL OF PEDOPHILE KIND PAOLO BARRAI: BLOG "MERDATO" LIBERO ALIAS "STALKING SHIT SPREADED IN A FREE WAY WITH NAZIST JOSEPH GOEBBELS'S STYLE". STALKING SHIT BASED ON IMMENSE FAKE IN ORDER TO KILL EVERYONE IS NOT HITLERIAN & ANTI SEMITIC LIKE HIM! PAOLO BARRAI IS A BASTARD ASSASSIN, PAOLO BARRAI IS A PRINCIPAL OF MANY MURDERS! PAOLO BARRAI HAS ALREADY GONE 3 TIMES TO JAIL! PAOLO BARRAI HAS BEEN FIRED BADLY BY CITIBANK MILAN! PAOLO BARRAI HAS BEEN VERY HEAVILY FINED BY CONSOB! PAOLO BARRAI HAS ESCAPED FROM BRASIL AT NIGHT, GETTING A FIRST AVAILABLE FLIGHT, IN THE MIDDLE OF CARNAVAL DAYS, TO NOT FINISH IN JAIL: FOR EXTREMELY SERIOUS CRIMES LIKE HAVING RAPED AN 8 YEARS OLD CHILD, AS WELL AS FOR ENORMOUS FRAUDS, MAFIA MONEY LAUNDERING, NAZIST AND RACIST PROPAGANDA, EXECUTION OF KILLING THREATS, BLACKMAILS AND EXTORSIONS.... AND, LITTLE SWEET CHERRY ON CAKE: PEDERAST SEX HE HAD WITH AND 8 YEARS OLD CHILD.
BASTARD ASSASSIN WORM PAOLO BARRAI IS ALSO A MEGA SCAMMER, BURNING ALL SAVINGS OF EVERYONE FALLING IN HIS -CYBER-MEDIATIC-FINANCIAL TRAPS! AL CAPONE OF FINANCE: PAOLO BARRAI BORN IN MILAN ON 28.6.1965 ( LAUNDERING CASH FROM COSA NOSTRA, CAMORRA, NDRANGHETA, AS WELL AS CRIMINAL CASH FROM NAZIRACIST MOVEMENTS LEGA NORD AND FORZA ITALIA, IN EXTREMELY CRIMINAL EIDOO SWITZERLAND AND EXTREMELY CRIMINAL CRYPTOPOLIS SWITZERLAND)!!!
AND.. AGAIN.. AND..AGAIN..AND..AGAIN...
IS ONE OF MOST BASTARD CRIMINAL CONNECTED TO PANAMA PAPERS, STINKY WORM PAOLO BARRAI, ALREADY THREE TIMES IN JAIL, BORN IN MILAN ON 28.6.1965
YES, I AM WRITING BOUT CRIMINAL ASSASSIN PEDOPHILE PAOLO BARRAI FROM MEDICALCHAIN, CRIMINAL ASSASSIN PEDOPHILE PAOLO BARRAI FROM CRYPTOLAB S A,
CRIMINAL ASSASSIN PEDOPHILE PAOLO BARRAI FROM CRYPTOPOLIS, CRIMINAL ASSASSIN PEDOPHILE PAOLO BARRAI FROM BITMAX, CRIMINAL ASSASSIN PEDOPHILE PAOLO BARRAI FROM VERY FAILING ICO EIDOO, ICO MEGA MAFIA MONEY LAUNDERER FOR NDRANGHETA, VIA STINKY DELINQUENT NETALE FERRARA FROM REGGIO CALABRIA.
CAREFUL TO THIS LOUSY VERY NASTY, SAVAGE DELINQUENT: PAOLO PIETRO BARRAI EX CITIBANK MILAN, BORN IN MILAN ON 28.06.1965, CONDEMEND TO JAIL ALREADY MANY TIMES!
ONE OF DIRTIEST MAFIA AND CRIMINAL COLLARS MONEY LAUNDERER IN PANAMA ( AND NOT ONLY IN PANAMA)... EXTREMELY DELINQUENT INDIVIDUAL, ALREADY THREE TIMES IN PRISON ( EITHER IN ITALY AND ESPECIALLY IN BRAZIL), STINKY FELONIOUS PAOLO BARRAI (OR STINKY FELONIOUS PAOLO "PIETRO" BARRAI), BORN IN MILAN ON 28.06.1965.
FROM VERY VERY CRIMINAL WMO SA PANAMA, VERY VERY CRIMINAL WORLD MAN OPPORTUINITES VIA MAZZINI 14 LUGANO, VERY VERY CRIMINAL BSI ITALIA SRL VIA SOCRATE 26 MILAN, VERY VERY CRIMINAL BLOG MERCATO LIBERO ( NOT FOR NOTHING, EVERYONE IN ITALY AND INITALIAN SPEAKING PART OF SWITZERLAND, KNOWING HOW MANY CRIMES AND WHAT HORRIBLE KIND OF CRIMES, PAOLO BARRAI, ALWAYS DOES, CALLS THIS BLOG: "MERDATO" LIBERO).

Eli Reis disse...

Li os comentários, quanta coisa, hein?

Será que há necessidade de serem tão agressivos?

Acho a agressividade coisa de quem não tem argumentos convincentes.

Eli Reis disse...

Eu acho que é só digitar no Google:
" golpe bitcoins "
e se terá uma enormidade de matérias para se orientar e continuar sendo "esperto".

Oledir Silva disse...

Quem quiser que se aventure...