quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Marina Silva, presidente da República.


Prosseguindo a série de presidenciáveis, podemos afirmar que Marina Silva da Rede vai se candidatar ao posto de presidente  da República nas eleições do próximo ano. Marina já concorreu ao mesmo cargo nas eleições de 2014 tendo como adversários a Dilma e o Aécio. Marina Silva é considerada candidata "melancia". 


As redes sociais a consideram como "melancia" por ter pertencido ao PV e ao PT. Verde por fora, vermelho por dentro. Ela fez toda sua carreira política no PT. Marina foi senadora por estado de Acre. Foi ministra do Meio Ambiente no governo Lula. De história conhecida sobre ela, negativamente, foi o envolvimento do seu ex-marido no comércio ilegal de madeira, quando Marina ainda exercia o cargo de ministro do Meio Ambiente. 

Marina Silva é presidente da Rede Sustentabilidade, partido de esquerda. No entanto, a sustentação financeira da sua candidatura basei-se na força econômica da Neca Setúbal, acionista importante do Banco Itaú. A Neca Setúbal, a guru da sua candidatura, recebe de dividendo, anualmente, mais renda que muitas mais do que maiores fortunas do País.

Marina Silva, segundo a Veja, está sendo assessorada pelo consultor Eduardo Giannetti. O mesmo economista já foi um dos formuladores da política econômica do Aécio Neves em 2014. Eduardo Giannetti é considerado bom. Respeito os pensamentos econômicos dele. No entanto o meu voto, com certeza, não pertence a Marina Silva, em nenhuma hipótese.

Ossami Sakamori

Nenhum comentário: