terça-feira, 21 de novembro de 2017

Por que "temer" o governo Temer?


"Pecar pelo silêncio, quando deveria se protestar, se transforma homens e covardes." Disse Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos da América, assassinado em 15 de abril de 1865, no exercício do cargo. Disse ainda que o povo não deve "temer" o seu governo e que o governo deve "temer" o seu povo. Por que o povo brasileiro teme o governo "Temer"?

O povo está com "saco cheio" do governo "Temer", no entanto, o povo age como se fosse "temer" o governo "Temer". Não há manifestações do povo contra o governo corrupto "Temer". O Michel "Temer" vendeu a ponte a esperança para o futuro. O povo está a "temer" a falsa ponte. A ponte está mais para a "pinguela".

Onde está o meu povo que esteve em diversas manifestações?  Ainda no dia 13 de março de 2016, com mais de 3 milhões de pessoas nas ruas das principais cidades do Brasil, o povo saiu para pedir "impeachment" da presidente Dilma. Isto foi há pouco mais de um ano e meio. O povo parece "temer" pela manifestações contra o presidente "Temer".  

O governo "Temer" parece ter comprado com o seu famoso "toma lá, dá cá", alguns dos integrantes dos três poderes da República. Há ministros comprados no Palácio do Planalto. Há ministros comprados no STF. Há deputados federais comprados na Câmara dos Deputados. Há senadores comprados no Senado Federal. Talvez por isso o povo deve "temer" o governo "Temer?"

A pergunta que eu faço é: Por que "temer" o governo "Temer"? Por que não saímos às ruas contra o governo "Temer"?

Ossami Sakamori


2 comentários:

Marinete Duarte disse...

Eu posso falar por mim.
Não há temor de enfrentar o governo Temer, há sim um medo do futuro. Do tipo, ruim com ele, pior sem ele.
Mas eu espero que as coisas mudem a partir do próximo ano.
Sabemos que Michel Temer não tem compromisso com o Brasil e nem com o povo brasileiro, ele está em conluio com forças muito acima disso...

Paulo Segundo disse...

A massa que saiu para pedir o impeachment, saiu porque a A Globo os grandes grupos financeiros e empresários queriam que ela caísse, a lava-jato foi estancada, com o nova procuradora e o novo Diretor-Geral da Polícia Federal, a Globo fez o mesmo com Collor, ou seja, a mídia coloca e tira.