sábado, 18 de novembro de 2017

Geraldo Alckmin, presidente da República!



Geraldo Alckmin deverá ser candidato à presidência da República pelo PSDB. A convenção partidária prevista na primeira quinzena de dezembro deve levá-lo ao posto de presidente do PSDB, condição quase que indispensável para lançar-se candidato ao cargo máximo da República. O imbróglio provocado entre os senadores Aécio Neves e Tasso Jereissati, últimos dois presidentes, até favorece a postulação do governador de São Paulo à presidência do PSDB.

O médico Geraldo Alckmin ao longo da sua vida seguiu carreira política. Foi vereador e prefeito da sua cidade natal, a Pindamonhangaba. Alckmin foi deputado estadual do estado de São Paulo e deputado federal. Geraldo Alckmin foi vice-governador de São Paulo. Foi governador do estado de São Paulo pela primeira vez, em dois mandato, de 2001 a 2006. Foi candidato à presidência da República em 2006, sendo derrotado pelo Lula da Silva. Geraldo Alckmin ocupa o cargo de governador do estado de São Paulo desde 2011 pela segunda vez. Para se candidatar à presidência da República Alckmin deverá renunciar ao cargo de governador até 6 de abril do próximo ano, para desincompatibilizar-se. 

Geraldo Alckmin tem experiência administrativa adquirida em dois mandato de governador do maior estado da federação. O estado de São Paulo tem 44 milhões de habitantes e maior colégio eleitoral dentre 27 unidades da federação. O estado de São Paulo representa cerca de 1/3 do Produto Interno Bruto do País. O estado de São Paulo possui as 10 rodovias melhores avaliadas do País. Administrar estado como o de São Paulo coloca Geraldo Alckmin como melhor preparado para administração pública dentre os candidatos colocados até agora. 

Politicamente, dizem os seus amigos que ele joga partida de futebol "parado", sem confrontos. O maior adversário do Geraldo Alckmin para concorrer à eleição de presidente da República é ele próprio, creio eu.

Ossami Sakamori
@SakaSakamori

8 comentários:

Oledir Silva disse...

Seriedade e competência!

Anônimo disse...

Também conhecido como "Santo"!

Rosa disse...

Um ótimo administrador de São Paulo, sério e competente!

Rosa disse...

Já foi desmentido! Informe-se antes de falar inverdades.

Anônimo disse...

É o fim dos tempos !!! Já teve caçador de marajás, BHC, apedeuta, poste, mas o povo não aprende. Quer mais paulada na moleira. Os cabra estão envolvidos até o fiapo do cabelo do relógio e mesmo assim querem mais disso azul ou vermelho? Tem até gente querendo aquele cara que quando fica com raiva vira um monstro verde. Batman? Robin? Homem América? Capitão de Ferro? Sei lá o nome do bicho...
Chega desse trem sô !!! Chama os milico de volta. Nóis só vota em merda mesmo...

Ademar Cipriano disse...

Envolvidos nos escândalos dos Tucanalhas do metrô de São Paulo até os dentes.
Sem condições.
Tucanalhas nunca mais.

Ademar Cipriano disse...

Pode vir o papa candidato pelos Tucanalhas que eu e minha família não votaremos.

Anônimo disse...

Vamos conjugar o verbo Tucanalha:
Eu tucanalho
Tu tucanalhas
Ele tucanalha
Nós tucanalhamos
Vós tucanalhais
Eles tucanalharam o Brasil!