terça-feira, 14 de novembro de 2017

Jair Bolsonaro, presidente da República


Da série de presidenciáveis, o segundo mais bem cotado nas pesquisas é o deputado Jair Bolsonaro do Patriotas. Em primeira colocação, está o Lula da Silva, com risco de ser barrado com a Lei da Ficha Limpa. Bolsonaro é deputado há 6 mandatos, Capitão de Exército reformado. Considera-se candidato da extrema direita. Hoje, ele tenta formar família de políticos profissionais. 

Jair Bolsonaro com 6 mandatos como parlamentar não teve inciativa de apresentar lei que o notabilizasse.  Bolsonaro notabilizou-se pelas brigas com a deputada Maria do Rosário e com o deputado Jean Wyllys. Deputado Bolsonaro tem seus rompantes. Certa vez, ele afirmou que no governo dele "ladrão de mexerica" ia ser preso. Não sabemos qual é a posição dele em relação aos seus colegas corruptos. 

A grande imprensa noticia que Jair Bolsonaro e sua família estaria tendo aulas de economia com o economista Adolfo Sachsida. O economista citado é funcionário do IPEA. Segundo ele próprio declarou para Estadão que ele e 11 economistas e intelectuais tem mantido interlocução com o Bolsonaro, sem remuneração. Até onde sabemos o economista Adolfo Sachsida está filiado ao DEM. 

É triste saber que muitos candidatos estão fazendo "cursinho intensivo" de macroeconomia como se isso o qualificasse para avaliar ou formular uma matriz econômica que leve o Brasil ao desenvolvimento sustentável.  

Com "cursinho intensivo", Jair Bolsonaro, no meu entender, não tem qualificação para formular uma política econômica e social que leve ao desenvolvimento sustentável e que ao mesmo tempo encurte a distância que separa os mais ricos dos mais pobres do País.

Ossami Sakamori

Nenhum comentário: