quinta-feira, 16 de novembro de 2017

João Amoêdo, presidente da República


João Amoêdo é candidato à presidência da República pelo Partido Novo, do qual ele é presidente e fundador. Ele defende economia liberal, sem definir bem o que se pretende caso vença a disputa ao cargo. Amoêdo é um ex-banqueiro, segundo informações disponíveis no Google. João Amoêdo,  foi sócio do Banco BBA. Matriz econômica liberal é sonho de muitos, incluído este que escreve. No entanto, só princípio liberal, não é suficiente para ser candidato de todos brasileiros.

Segundo Veja, ele está sendo assessorado pelo Gustavo Franco. Gustavo Franco foi presidente do Banco Central no primeiro mandato do governo FHC. Gustavo Franco é conhecido pelo famoso e escandaloso "CC-5", Carta Circular número 5 que liberava remessa de divisas para o exterior, sem justificativas. Muitas operações autorizadas pelo  CC-5 do Gustavo Franco acabaram terminando no Caso Banestado, precursor do Lava Jato, julgado pelo juiz Sérgio Moro da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Aparentemente, ele se porta como candidato de novas idéias, mas a assessoria do Gustavo Franco, indica que nada haverá de novo no horizonte. Pelo contrário, a candidatura do Amadêo pode ser retrocesso na política econômica. O Brasil não aguenta mais experiências como as que levaram o País em sucessivas "crises econômicos".

Ossami Sakamori

4 comentários:

daniel camilo disse...

Esse candidato nunca tinha visto antes.

Conchas Brasil disse...

Vc escreveu Amadeo..o.correto é Amôedo. E vamos vê as idéias as propostas dele primeiro para aí sim fazer um juizo de valor par depois ceiticar.se.foro caso..isso o que penso

Unknown disse...

Não importam quais sejam as ideias do Amordo. Onde já se viu algum dono de banco, ou ex-banqueiro fazer plano de governo, em prol do povo. Principalmente, sabendo-se que Franco Moreira, presidente do Banco Central esteve envolvido, tb, no caso do desaparecimento de 28bilhões do Banestado, através de remessa aos paraísos fiscais, é quem assessora e apoia, o tal Amoêdo. Para mim, atrás desse angú tem carne!

Unknown disse...

Errata: o nome do ex-presidente do Banco Centra foi Gustavo Franco, o qual foi envolvido no caso Banestado, o qual, hoje, assessora e apoia o candidato à presidência do Brasil, João Amoêdo. E, não Moreira Franco.