sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Por que o Aécio 45 é meu candidato?


Enganam-se aqueles que pensam que apoio o Aécio Neves apenas porque sou contra as candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva. Todos sabem, também, que meu candidato preferido era Eduardo Campos. O mesmo motivo que me levou decidir pelo apoio do Eduardo Campos me fez decidir pelo apoio ao mineiro Aécio Neves.

Minha postura é pragmática. Não vou atrás de ideologias. Vou atrás de resultados. Eduardo Campos tinha feito uma boa administração no estado de Pernambuco. Bem, ele já se foi. O Aécio Neves é um outro governador, por sinal, governador do segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Ele fez boa administração tanto quanto o primeiro. 

O Aécio Neves, foi governador por dois mandatos consecutivos.  Deixou o governo com o índice de aprovação de 92%. Claro, sempre tem alguns insatisfeitos, os 8%. Esta minoria faz campanha contra o Aécio Neves. O fato é que o Aécio Neves fez uma boa administração frente ao governo de Minas Gerais. 

Antes de me definir pelo nome do Aécio Neves, fiz análise do pensamento econômico da equipe que o acompanha. Enfim, o Aécio definiu o nome do formulador da política econômica o nome do Armínio Fraga. O nome do Armínio Fraga está coerente com o pensamento do Aécio Neves no campo da economia. 

Armínio Fraga foi gestor principal do mega investidor Georges Soros. Ele foi presidente do Banco Central, no segundo mandato do FHC. Foi sócio importante da Gávea Investimentos. Foi presidente da BMFBovespa. Vendeu participação na Gávea Investimentos. Ele é homem realizado e muito conceituado no mundo da economia global. Ele dá ao lado do Aécio Neves, credibilidade necessária para atrair investimentos.

Aécio Neves está focado em preparar o Brasil para um novo ciclo de desenvolvimento. Um ciclo de desenvolvimento sustentável. Aécio Neves está alinhando com o pragmatismo. A indicação antecipada do formulador da política econômica dá indicação de que nunca mais o Brasil vai enveredar pela condução da economia para auferir tão somente a popularidade dos seus governantes. 

Vejam a entrevista do Aécio Neves no Estadão ele diz o que pretende fazer como presidente da República. Não serei eu que vou detalhar o programa do Aécio Neves. Não faço parte da equipe da campanha do candidato, até porque não faço parte do partido do Aécio Neves e nem sou militante politico. 

Em linhas gerais, o Aécio Neves, critica o equívoco da política econômica da presidente Dilma. Toca nos mesmos pontos que eu venho criticando desde fevereiro/ 2012. Talvez frustem os eleitores, mas o Aécio Neves apresenta propostas viáveis. Aécio Neves não acena com "novidades". Ele demonstra responsabilidade ao propor mudanças possíveis. Aécio Neves, critica o desperdícios de obras não concluídas. Ele quer terminar obras inconclusas pela administração petista. 

Aécio Neves é pragmático. Ele quer fazer o Brasil encontrar o desenvolvimento sustentável. Isto ele vai conseguir com a condução da política econômica pelo conceituado Armínio Fraga no mundo dos negócios. Ele quer "arrumar a casa" para o Brasil encontrar um novo ciclo de crescimento, porém, sustentável. Chega de experiências "novas"! Chega de "salvadoras da pátria"! Chega de amadorismo! 


É hora de mudanças concretas! Nessa estou dentro, Aécio! 

Ossami Sakamori


5 comentários:

jjcarlossouza disse...

Um escândalo com força de uma bomba atômica pode cair bem no meio do colo da Rede Globo e do governador Aécio Neves. Segundo matéria publicada pelo NOVO JORNAL, de Minas Gerais, baseada em diversos documentos obtidos junto a fontes oficiais, o governador de Minas Gerais criou, sem autorização da Assembléia Legislativa, a empresa RME – Rio Minas Energia Participações S/A, que foi responsável pelas irregularidades descritas. A RME possui participação de 25% da CEMIG.

O ponto central da matéria diz que a RME adquiriu 75,40% da Light (empresa de energia elétrica do Rio de Janeiro), embora tenha comprado e pago 79,57%. Quem conhece bem de bolsa sabe que este é procedimento muito utilizado por empresas para esconder lucros não contabilizados. Assim, continua o Novo Jornal, “a Rede Globo foi beneficiária de US$ 269 milhões, e teve sua dívida junto a credores americanos quitada: GMAM Investment Founds Trust I, Foundations For Research e WRH Global Securities Pooled Trust”.
(…)
“O que era para não deixar rastro acabou comprometendo toda a operação, pois os credores da REDE GLOBO já tinham ajuizado o pedido de falência em Nova York. Desta forma, o pagamento da dívida teve que ser feito por dentro da contabilidade da GLOBO. A Justiça americana está pedindo explicação sobre a origem do dinheiro utilizado pela GLOBO para pagar o pedido de falência”.



Na política não precisa que os fatos sejam verdades para causar estardalhaço e ferir o inimigo, basta alguém para lançar a pedra no telhado alheio. Se for verdade é um senhor escândalo, digno mesmo de enterrar qualquer pretensão ao cargo de Presidente em 2010 do governador mineiro, Aécio Neves e, ainda, de dar razão à esquerda brasileira que ataca a mídia tradicional.

Vamos esperar o desenrolar dos fatos, até porque só existe uma versão publicada. De concreto mesmo fica apenas a certeza: começou a corrida para 2010. Para ler a matéria do Novo Jornal, clique aqui



daniel camilo disse...

Sr Sakamori, o sr que é engenheiro civil sabe que muitos constroem casa confiando apenas no saber de um pedreiro. Essa casa pode ficar firme durante anos ou cair em poucos meses: é uma AVENTURA. Se contratar um engenheiro, um bom pedreiro e bom material, a casa dificilmente cairá: é SABEDORIA: Então, chega de aventureiros(Dilma, Marina) na política, vamos com a sabedoria do Aécio.

HELENO -PINTO NOBRE disse...

NÃO ENTENDI O ANO DA ELEIÇÃO CITADO POR JJCARLOSSOUZA ; ELE FALA EM CARGO DE PRESIDENTE EM 2010 .!! DO GOVERNADOR MINEIRO ; NÃO SERIA 2014 ??????? SERIA APENAS PARA ESCLARECER .!!!

rosaalegre0@gmail.com disse...

O meu voto era e será desde sempre de Aécio Neves. É o mais bem preparado e contará com uma equipe que nos dará segurança. Fará uma coisa divina que eu adoraria acompanhar bem de perto: o desaparelhamento do infernal aparelhamento petista nas nossas estatais. Com que felicidade eu acompanharia a saída dos incompetentes de carteirinha petista ! Fora Lula, fora Dilma, fora Rose, fora PT e agora...fora Marina !

Anônimo disse...

Tem razão. È mais uma desinformação.