Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O vento mudou. Dilma não ganha eleição!

biruta do aeroporto

Políticos e agentes públicos são como birutas de aeroportos. O povo, também, acompanha o movimento dos ventos conforme a onda e moda.  O movimento político é como vento que sopra contra a biruta dos aeroportos.  A biruta indica o sentido do vento dominante, uma hora numa direção e outra noutra direção.

Para quem não sabe o que são birutas, elas são desenvolvidos para fornecer a direção visual de vento de superfície e as informações de velocidade de vento aos pilotos, quando em voo ou no solo, nos aeroportos ou heliportos.

O vento dominante, até há alguns meses atrás era o vento ao sabor do PT.  O vento dominante era o Lula.  O vento preferencial era a Dilma.  Não, não mais é hoje.  O vento mudou.  Estão aí, o motivo de desespero dos pilotos do PT.

Hoje, o vento é pela mudanças.  A biruta já mudou de direção.  A decolagem dos aviões terão que ser na outra direção.  A decolagem terá que ser no sentido que facilite a sustentação dos aeroplanos.  Quem tentar decolar no sentido contrário, corre o risco de acidente fatal.

O vento da mudança é contra os velhos costumes políticos.  O vento da mudança é contra roubalheira explícita dos cofres públicos.  O vento da mudança é contra arrogância do Lula & Dilma.  O vento da mudança é pela falta de investimentos em saúde, educação e segurança pública.  O povo já cansou.  O povo, vai pela mudança dos ventos.

Isto acontece em quase todas eleições. Ou o povo vai na direção de um bom desempenho do governo ou vai contra. Não tem meio termo.  É como biruta dos aeroportos, indica um dos sentidos, nunca nos dois sentidos.  Desempenho bom, o vento sopra a favor.  Desempenho ruim, o vento sopra contra.  Pois, desta vez o vento sopra contra os candidatos do PT.  A biruta, indica a direção.

Não tem como, isto é inexorável.  Isto é como matemática, 2 + 2 = 4.  Não tem erro.  Quando biruta muda de direção, não tem candidato que decole nas pesquisas eleitorais.  O resultado das urnas é tão previsível quanto a indicação da biruta dos aeroportos.  




O vento mudou. Dilma não ganha eleição, nunca!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori

4 comentários:

  1. Estou de acordo! Mas quem fala mais alto, infelizmente ainda são as putativas e comprovadamente fraudáveis urnas eletrônicas.

    "O Ibope demonstra que o PT vai perdendo as eleições em todos os Estados

    Depois de garimpar os resultados das pesquisas do Ibope nos Estados em que o instituto promoveu entrevistas, o blog Coturno Noturno constatou que na mais nova rodada de pesquisas fica claro que o PT não lidera a corrida eleitoral em nenhum lugar do país.

    (...)"

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/08/o-ibope-demonstra-que-o-pt-vai-perdendo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

    ResponderExcluir
  2. Venho percebendo ultimamente que o Eduardo Campos, vem fazendo criticas seguidas muito bem fundamentadas para a dona Dilma e continua também apoiando mudanças no país. Seguindo a lógica deverá apoiar o Aécio no segundo turno, salvo estejamos equivocados, porque politico é como biruta de aeroporto que muda de direção de acordo com o vento. Quanto a dona Marina, deverá liberar seu forte eleitorado, mesmo porque também não simpatiza com as chamadas "zelites" que diga-se de passagem é quem sustenta esta nação.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso que o PT saia! Já era PT! Fora Dilma!

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.