domingo, 10 de agosto de 2014

Antes de ser pai, você é filho!

Crédito da imagem: Tecmóveis

Hoje é dia dos filhos,
filhos não fossem eu não seria pai.
Homenagem, se há, vamos creditar aos filhos.
São os filhos o motivo de ter chegado até aqui.

Hoje é dia dos filhos,
filhos não fossem, eu não seria pai.
Num pequeno hospital, a primeira filha.
Lembrança de longínquo 43 anos, O médico doutor Doral, já falecido. Foi uma alegria só. É alegria até hoje!

Hoje é dia dos filhos,
filhos não fossem eu não seria pai.
No mesmo hospital, o primeiro filho.
Já se passaram 40 anos, O médico doutor Sugisawa, meu amigo.  Foi cesariana. Menino sadio, hoje engenheiro.

Hoje é dia dos filhos,
filhos não fossem eu não seria pai.
No mesmo hospital, o segundo filho.
Já se foram 35 anos.  O mesmo médico amigo meu. Mais um engenheiro na família.

Hoje é dia dos filhos,
filhos não fossem eu não seria pai.
Poxa, hoje é dia da neta. 
Não, não tem dia da neta. Sou pai duplamente. Que alegria, ter uma neta!

Hoje é dia dos filhos,
filhos não fossem, você não seria pai.
Sim, sim. Você merece a justa homenagem.
As horas não dormidas, pela tosse que varou madrugada a dentro, são lembranças que marcam o que se passou.

Hoje é dia dos filhos,
filhos por afinidade se não fossem, você não seria pai.
Que dádiva de Deus. 
São momentos felizes que lhe proporcionou os novos seres na sua vida. Você merece a justa homenagem.

Hoje é dia dos filhos,
filho seu sou com muita honra, 
Quantos ensinamentos você me deu.
Tento ser pai como você. Você é imbatível. Você é insuperável. Estou cá, ainda, defendendo a vida honrada. 

Hoje é dia dos filhos,
filhos que você não os tem, importância pouco tem.
Os filhos sobrinhos ou filhos agregados, são como seus.
Mesmo que os presentes não cheguem em suas mãos, você é pai igual para todos os seres que os amam. Eles são os presentes mais valiosos do mundo!

Hoje é dia dos filhos,
filhos você teve, para ser homenageado com a mãe deles.
Sim, compartilhe com a mulher que é mãe, seja biológica ou de coração.
Hoje é dia de segurar as lágrimas no coração.  Hoje é dia de comemoração.  Hoje é dia da consagração.  Você é o justo homenageado, neste dia dos pais! 

Parabéns a todos os pais deste mundão!  Obrigado, todos que compartilham a felicidade de ter os filhos naturais ou de afinidade. 

Dê um pouco de carinho para o menino que pede apenas um pai. 


Quero um pai para mim!

Ossami Sakamori

Um comentário:

Amigos da Ceh disse...

Só um grande PAI como tu és, atribui o mérito aos filhos. Deus abençoe você amigo querido, abençoe seus filhos e netos.