quinta-feira, 7 de agosto de 2014

É "estarrecedora" a incompetência da Dilma!


Achei "estarrecedora" a resposta dada pela presidente Dilma sobre questionamento de um assessor da Secretaria Geral da Presidência na formulação das perguntas aos diretores da Petrobras, na CPI da Petrobras do Senado Federal.

Dilma disse textualmente: Acho "estarrecedor" ser necessário uma pessoa não ligada à Petrobras, que é um setor oligopólio, formular peguntas sobre a Companhia".  

Devo corrigir à presidente Dilma em três pontos. O primeiro ponto é uma correção sobre a afirmação dela. A Petrobras exerce o "monopólio" na área de petróleo, conforme prevê a Constituição da República, ao invés de ela dar a entender que a Petrobras participa do setor "oligopolizado".  

O segundo ponto é sobre as perguntas a serem formulados pelos parlamentares na CPI da Petrobras. O que está em pauta não é propriamente sobre assunto do gás e óleo, como presidente Dilma, quis fazer entender na resposta, mas sim sobre o "volume financeiro" da operação de compra da refinaria Pasadena.  Lembrando também à presidente Dilma de que o TCU junto com o MPF levantou "volume financeiro" super-faturado que fora desembolsado pela Petrobras na compra da referida refinaria.

O terceiro ponto é a interferência direta da presidente Dilma, claro, através de seus assessores e líderes no Senado Federal para interferir na condução da CPI da Petrobras. Basta ouvir as declarações do assessor da Secretaria Geral da Presidência como também os discursos do líder no Senado, o senador Humberto Costa.  Só mesmo "otário" não percebe que a presidente Dilma interfere diretamente na investigação sobre a compra "super-faturada" da refinaria Pasadena.

É "estarrecedor" também, uma presidente da República tentar influir nas decisões técnicas do TCU e do MPF pelo bloqueio de bens dos diretores da Petrobras envolvidos na compra "super-faturada" da refinaria Pasadena.  A presidente Dilma, "negocia" o "não bloqueio" de bens da atual presidente da Petrobras, Graça Foster.  Uai, qual é a graça que tem a Graça Foster a não ser por detalhe de ser companheira da luta armada no regime militar de 1964? Quer dizer que sendo presidente pode pratica "lobby" para evitar pior para sua companheira?  

No fundo, no fundo, a presidente Dilma quer evitar que o assunto compra "super-faturada" da refinaria de Pasadena não alcance ela.  Dilma presidente, já disse em declarações anteriores que assinou documentos autorizando a compra da refinaria "super-faturada" da Pasadena, "sem ler".  Em outra declaração ela disse que assinou o documento autorizando a compra "super-faturada" sem ter conhecimento do detalhe importante da operação.  

Enfim, sobre a presidente Dilma, quanto ao episódio da compra "super-faturada" da refinaria de Pasadena concluo que ela se enquadra numa das seguintes situações:

a)  Dilma é incompetente para exercer função de presidente da República. Assina documentos sem ler.
b) Dilma está envolvido até o pescoço com a compra "super-faturada" da refinaria Pasadena. Está com medo.
c) Dilma está à serviço da quadrilha do Lula. Ela é poste dele.
d) Dilma deve ser afastado do cargo de presidente do País, pela ladroagem e incompetência.
e) Todas opções anteriores.

O mais recente episódio da interferência explícita da Dilma presidente na CPI da Petrobras no Senado Federal, mostra que o Brasil é uma "ré-pública" de banana! Desculpe usar da sinceridade!  Vou ter que acostumar a comer muitas bananas!  


Quem quer banana? Quem quer?

Ossami Sakamori


7 comentários:

Anônimo disse...

Petrobras tem monopólio? E a Lei do Petróleo, da década de 90, serviu para quê? BG, Statoil fazem o que aqui?

Adriana Berg disse...

Otários somos todos nós que temos uma presidente que deveria estar na cadeia com todos do seu partido e estamos ainda sentados ouvindo o que eles bem entendem em dizer...

Anônimo disse...

Nós, que não pertencemoa a unidades de conservação, terras indígenas, assentamentos agrários e quilombolas, podemos viver no Brasil? Podemos? Esses cabras não se importam?

"O Brasil acabou?"

http://www.paznocampo.org.br/boletim/textos/preview.asp?nr=248

Anônimo disse...

E ainda disse:

“Vou te falar uma coisa. Acho extraordinário. Primeiro porque o Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Eu queria saber se você pode me informar quem elabora perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também. Muito obrigada. Não é o Palácio do Planalto nem nenhuma sede de nenhum partido. Quem sabe das perguntas sobre petróleo e gás só tem um lugar. Pergunta só tem um lugar no Brasil. Eu diria vários lugares no Brasil: a Petrobras e todas as empresas de petróleo e gás”.

Anônimo disse...

A PTrobras estará já na falência?

"Outra empresa de engenharia pede recuperação judicial por conflitos com a Petrobrás

Mais uma empresa de engenharia resolveu buscar a proteção judicial para evitar a falência por causa das diabruras administrativas e financeiras das Petrobrás, que sustenta conflitos intermináveis no exame dos pedidos de aditivos, claims e até defasagem de projetos.

. Desta vez, a empresa atingida foi a argentina Contreras.

. Ela pediu recuperação judicial em meio às dificuldades da engenharia voltada ao setor de óleo e gás brasileiro.

A medida acaba de ser deferida pela 2ª. Vara Empresarial do Rio.

- A Petrobrás também tem criado dificuldades para pagar o que deve aos seus fornecedores."

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/08/outra-empresa-de-engenharia-pede.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Anônimo disse...

Tem foto do ministro corrupto. Tem cara de safado!

"Número 2 de ministro coordenou com Petrobras e PT estratégia no Senado

A jornalista Andréia Sadinatuza Nery informa hoje na Folha de S. Paulo, com direito a chamada de capa, que o PT compartilhou com o governo mais de cem perguntas preparadas para comissão que investiga a estatal. Ao lado, capa de hoje do jornal e a foto do ministro Ricardo Berzoini, implicado diretamente no escândalo

. Leia a reportagem

(...)"

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/08/numero-2-de-ministro-coordenou-com.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

Unknown disse...

Embora o ex pres. lula esteja isentando, e blindando a presidenta de todas falcatruas cometidas com a compra da refinaria americana, quando ela era pres. do conselho da Petrobrás, não poderá isenta-la perante a opinião pública, de que ela perdeu completamente as condições de continuar como presidenta do brasil. Nós precisamos de um presidente competente com humildade de reconhecer seus erros e coragem para conserta-los. A arrogância não consegue esconder a incompetência, que é a arma dos medíocres e mentirosos.