segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Dilma, você ficou louca?

Olha "nóis" de novo!

Fiquei perplexo em ver a fala da presidente Dilma, dentro da pauta da corrida presidencial. Foi ontem, numa entrevista dela no Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República. Achei estranho ela fazer campanha eleitoral utilizando-se do Palácio, enquanto os outros candidatos estão fazendo campanha na rua, com recursos financeiros dos partidos políticos a que pertence. Mas, o foco de hoje é sobre a fala dela.

Disse textualmente a Dilma: "Não se pode confundir as pessoas com as instituições. A Petrobras é muito maior que qualquer agente dela, seja diretor ou não, que cometa equívocos, crimes. Se for julgado, que mostre que foi condenado".  Isto foi na entrevista coletiva convocada por ela no Palácio do Alvorada, residência oficial da presidência da República.

Dilma, devo contestar você, sobre a sua fala de ontem. Que eu saiba, nem a imprensa e nem o povo está julgando a Petrobras. Pelo contrário, o Congresso Nacional, o Tribunal de Contas da União, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão querendo saber quem roubou a Petrobras. Nenhuma destas instituições da República está condenando a Petrobras, pelo contrário está defendendo.

Dilma, não sei se você leu na imprensa, a Polícia Federal está investigando os diretores da Petrobras, que tenham participado da ladroagem que ocorreu na compra da refinaria do Pasadena e na construção da refinaria Abreu e Lima. A Polícia Federal, segundo a imprensa, já tem indícios de que os diretores da Petrobras, praticaram crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Dilma, ninguém está condenando a Petrobras. Você ficou louca?

De pronto o TCU e MPF bloquearam os bens dos diretores da Petrobras que participaram da decisão de compra da refinaria Pasadena, que causou prejuízo à Petrobras US$ 792 milhões. É exatamente, aquela compra que, você como presidente do Conselho de Administração da Petrobras, assinou a autorização de compra, "sem ler" os relatórios.  

Dilma, se não fosse a investidura do cargo que ocupa, a presidência da República, o seu gesto em tentar proteger a sua amiga da época do terrorismo, a Graça Foster, evitando o bloqueio de bens não cheguem a ela, seria até bonito. Mas, Dilma, não é o caso. Você, sobretudo, falando do Palácio do Alvorada, fala como presidente da República, não como Dilma Rousseff, amiga da Graça Foster.

Ao contrário, Dilma, você é que está querendo transformar o caso da compra superfaturada da refinaria Pasadena em coisas da Petrobras. Entendo sua posição, Dilma. Você quer se livrar do "crime de responsabilidade" por ter assinado o documento autorizando a compra da refinaria Pasadena, no exercício do cargo de presidente do Conselho da Administração. Sim, querendo você ou não, de princípio, cabe o bloqueio de bens e investigação na condição de funcionário da hierarquia superior da Petrobras. Por que não? 

Dilma, a cada dia que passa, devo concordar com o que dizem o povo. Dilma, o povo diz que você é poste do Lula. Cabe a você, Dilma, demonstrar o contrário. Dilma, toda vez que você abre boca, confirma o que diz o povo, infelizmente. E de quebra, nós faz de idiotas, asnos e otários! 


Dilma, você pensa que nós somos idiotas?

Ossami Sakamori



4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado sr. Sakamori no final de seu comentário, sempre colocando os pingos nos is, pergunta à dilma se ela pensa que nós somos idiotas Acho que ela não só pensa que nós somos idiotas como tem absoluta certeza de que a grande maioria do povo brasileiro é alienado e idiota, começando por ela mesma.!!!

Unknown disse...

Muito bom ...
Abraços *

daniel camilo disse...

Não que todos sejamos idiotas pois muitos como eu, o sr e seus leitores não somos, mas a grande maioria da população é ignorante político (no sentido de desconhecer a verdade) e não gosta de ler e comparar as informações. E é esse "povo" que Dilma engana e ganha votos.

Anônimo disse...

Concordo.

Ela está mesmo convencida que todos somos uns pobre diabos estupidos, pé descalços, broncos, alienados, idiotas, imbecia e otários, mas, em troca, ela se julga uma estalinista como Nicolae Ceaușescu de saias com o seu apavorante culto da sua pessoa, ao estilo da Coreia do Norte tal como outro louco, sua esposa Elena Petrescu.

Mas o Brasil não è a Roménia, a Coreia do Norte e muito menos a China,

Acorda para a relidade sua bulgara complexada louca!