quinta-feira, 17 de maio de 2012

RÉQUIEM DA CPMI DO CACHOEIRA!

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

CONVITE

Convidamos o povo brasileiro ao réquiem da CPMI do Cachoeira.  A CPMI morreu na tarde desta quinta feira, dia 17 de maio de 2012, na sala da Comissão Mista, no Congresso Nacional da República Federativa do Brasil.  

Aos que desejarem enviar condolências aos parlamentares do Senado Federal e Câmara Federal, poderão fazê-las, em querendo, deixando mensagem no rodapé desta matéria. 

Ossami Sakamori, bloguista

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Segue abaixo, o relato dos últimos momentos da natimorta CPMI do Cachoeira, como foi conhecida.

A CPI do Cachoeira livrou, nesta quinta-feira (17), governadores e parlamentares da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico e de serem convocados a explicar suas relações com o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Fonte: Folha.


A empreiteira Delta, apontada pela Polícia Federal como braço financeiro do esquema, também não terá seus sigilos quebrados nacionalmente, "por falta de indícios", no entendimento da maioria da comissão. A CPI livrou ainda da investigação o presidente licenciado da empreiteira, Fernando Cavendish. Fonte: Folha.

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof. da UFPR.
Twitter: @Sakamori10

10 comentários:

Boina Verde disse...

Um dia, num futuro muito distante, a verdade aparecerá. A verdade verdadeira.Não a meia verdade da " Comissão da Inverdade".
O Brasil caminha a passos largos para uma grave distensão social.

Ildefonso Borba Weingart disse...

É profundamente lamentável, os lideres decidem e os bandidos q ocupam lugar no congresso, apoiam, entre os lideres está o Senador Renam Calheiros, q foi obrigado a renunciar a presidência do Senado p/ ñ ser cassado!

Anônimo disse...

Quando o circulo se fechou foi anunciada pelo profeta deste blog. Eu acreditei piamente no BLOG < http://ossamisakamori.blogspot.com.br/2012/05/cpmi-do-cachoeira-ja-virou-pizza.html > " CPMI DO CACHOEIRA JÁ VIROU PIZZA!" A vida continua com a esperança adiada que adoece o coração apenas dos mais politizados!
Meus pêsames Brasil carinhoso!

annafonsecca disse...

Então é isso? Todo mundo é inocente, ninguém nem será ouvido? Isso é Brasil terra de políticos corruptos, povo sem ânimo para lutar por uma política honesta.
Eles podem até encontrar subterfúgios para tapar o Sol com a peneira, mais eu, você meu amigo e muitos brasileiros sabemos o que realmente aconteceu, dinheiro e mais dinheiro desviado.
Esta não é a primeira vez que isso acontece fatos escancarados aos olhos do eleitor e de repente vem a notícia de que foi tudo um mal entendido e que todos os possíveis réus são vítimas de um complô ou coisa que o valha! Agora me responda para que serve o Superior Tribunal de Justiça?
E o que vai acontecer com Demóstenes?
Se este país tivesse um parlamento que realmente respeitasse o seu povo, todos os envolvidos no escândalo Cachoeira de imediato teriam seus mandatos suspensos.
Isto seria o mínimo a ser feito! Honrar os votos que receberam, pois se hoje estão no poder, graças ao povo que os elegeram!
Como podemos exigir que "ladrões" sejam colocados na cadeia se os políticos que deveriam elaborar novas leis e votarem para mudarmos a nossa Constituição nos assaltam em plena luz do dia e nada acontece com eles!
Como diz o ditado: Tudo como dantes, no quartel-general de Abrantes!

sergio disse...

Estão roubando descaradamente as riquezas do nosso país e deixando nosso povo cada vez mais ignorante e miserável. Sabemos que nossos 3 poderes são os únicos responsáveis. Não temos outra saída: Ou acabamos com os 3 poderes... Ou eles acabam com o país...

Rochinha Gol disse...

Não me preocupo nem um pouquinho com o Carlinhos Cachoeira,o foco do povo Brasileiro tem que ser com estes salafralos de deputados federais,estaduais,senadores,vereadores e prefeitos que mancham totalmente o cenário nacional.
No Brasil, a moda entre os POLÍTICOS é roubar,roubar e se a coisa apertar joga na correnteza que desemboca na Cachoeira!
Patifaria pura.. Afffffffffff

Onizes Araujo disse...

Vergonha e nojo dessa classe política cada vez mais comprometida tão somente com os interesses pessoais deles. Nada mais surpreende o brasileiro, sufocado por gente que tem obrigação de zelar pelos bons costumes.
Triste Brasil !

Patrulha Ambiental disse...

Faltava a Comissão da Verdade para as falcatruas dos governos, todos, Federal, Estadual e Municipal, a roubalheira é geral, e nao me venham falar que a Dilma é honesta, por favor!!!

PTpereira disse...

Esses politicos ainda pensam que o Brasil é feito d midia;a revista do Brasil em quadrinhos;só que é mais assim!!! O Brasil hoje é online(tempo real)q eles que se adaptem à nós e não nós à eles!!! O Brasil tem dono sim, ele é dos brasileiros, hoje indignados e insatisfeitos com a falta de qualidade técnica em politicas!! Ser omisso e proteger ladrão,é ser cúmplice de corrupto!! Farinha do mesmo saco e não merece perdão!!!!!!!!!

Antonia disse...

Meus sentimentos, meu pesar para todo povo brasileiro que tem vergonha na cara. Confesso que não estou surpresa com o falecimento, pois já intuia, como boa filha da deusa, que, como morta desde logo concebida, ela não viria luz. Sombras, apenas sombras e escuridão.
Recebam o meu abraço.
Joana Vieira.