As políticas de estímulo à economia da administração petista fizeram
disparar uma despesa que, até então, tinha participação discreta no
Orçamento federal. Trata-se dos subsídios e subvenções econômicas, que, na maior parte dos
casos, são verbas entregues pelo Tesouro Nacional a bancos para permitir
financiamentos com juros favorecidos a setores considerados
estratégicos.
Do total de subsídios concedidos de janeiro a abril do ano de 2012 soma R$ 11,9 bilhões sendo que R$ 6,5 bilhões se refere ao subsídio ao programa Minha Casa Minha Vida.
Conforme já noticiado por este bloguista, a orígem do subsídio do programa Minha Casa Minha Vida, foi revelado pelo senador petista Paulo Paim, na audiência pública que fora realizado em 25/4 no Senado Federal, vem do FGTS a "fundo perdido". Lembrando que o FGTS não é dinheiro do governo federal, mas sim, dinheiro proveniente de depósitos em nome individual de cada trabalhador.
Resumindo, o governo Dilma, assim como o seu antecessor o Lula, vem subsidiando o programa "carro chefe" com o dinheiro alheio, isto é dinheiro dos trabalhadores. Isto foi confirmado pelo senador Paulo Paim e assentida pela senadora Marta Suplicy do partido do governo, que nada contestou sobre o fato, naquela audiência pública. O programa que me refiro, não está disponível no site do TV Senado, para variar.
Este espaço está disponível para qualquer explicação sobre o tema por parte do governo Dilma.
Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR. Twitter: @sakamori10
Um comentário:
Doutor em Mentira e Corrupção, nem o aviso divino de um câncer ajudou ele a refletir sobre sua vida de covardia e mentira com o povo que acreditou nele.
Postar um comentário