Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

terça-feira, 29 de maio de 2012

LULA, UM RELES CHANTAGISTA!

Antes de mais nada, vou recorrer ao dicionário da língua portuguesa para decifrar o que significa "chantagem".  O dicionário diz que chantagem é : "Extorsão de dinheiro ou favores sob ameaça de revelações escandalosas." E, chantagista é : "que pratica chantagem."

Assisti na TV, ontem, entrevista do ministro Gilmar Mendes do STF. Segundo o ministro, o presidente Lula sugeriu a ele que o julgamento do processo mensalão fosse adiado porque ele Lula achava inconveniente fazer o julgamento no ano de eleições.  Disse o ministro, também, que ele perguntara se ele teria feito uma viagem para Berlim com senador Demóstenes, porque a assessoria teria lhe passado informações sobre esta viagem.  

Se o diálogo caracteriza uma chantagem ou não é uma questão de interpretação de cada um.  Logicamente, o Lula não se utilizou de ameaça vil como mandar bilhetinho propondo a troca ou mesmo ter encostado faca no pescoço para chantagear o ministro ao estilo Al Capone. Ao que me parece a imprensa que denunciou o fato voltou atrás na utilização de alguns termos, certamente com o medo de enfrentar pedido de indenização por danos morais peticionado pelo advogado mor do presidente, Márcio Thomaz Bastos.  Mas, que é chantagem, é!


O presidente Lula já no processo mensalão disse que nada sabia do que acontecia na sala ao lado dele no Palácio do Planalto, durante todo tempo que esteve em operação o processo de compra de votos dos aliados políticos via ajuda mensal, em dinheiro, aos parlamentares da base aliada.  E natural que num único episódio revelado pelo ministro do STF, voltasse a negar a ocorrência do fato.  É uma atitude típica de pessoa doente que tem personalidade "bipolar".  


Para mim, um cidadão comum, ele Lula não é nenhum doente, mas sim, um mentiroso de primeira.  Além de tudo, o episódio demonstra que ele Lula não tem estatura de um estadista, mas de um reles chantagista!


Este espaço está disponível para contestar o conteúdo desta matéria.  A identidade do autor bem como o endereço deste estão disponíveis no cadastro do site blogspot.com 

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof.da UFPR.
Twitter: @sakamori10

6 comentários:

  1. Querido amigo "Saka". Concordo plenamente com seus ótimos comentários. Infelizmente, no nosso país, político virou sinônimo de mentiroso e corrupto. Li, recentemente, para minha tristeza, que o referido ministro citado por você, tem uma enteada trabalhando (em Brasília) no gabinete de um político suspeito de corrupção. Pobre Brasil ! Só nos resta rezar e esperar um milagre...

    ResponderExcluir
  2. Aqui não tem inocentes e ingenuos.Lula e Gilmar representam toda a maracutaia da politica brasileira.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem! Com certeza é um grande serviço que você nobre amigo faz a sociedade! É um espaço de debate, e que realmente nos faz refletir sobre o que acontece em nosso país. Parabéns pelo blog.

    FredCostaProfessor

    ResponderExcluir
  4. CARO SAKAMORI

    E NÃO SE ESQUEÇA QUE EM 2005, QUANDO ESTOUROU O MENSALÃO, LULLA DECLAROU EM ALTO E BOM SOM QUE FOI TRAÍDO ENTÃO, TUDO QUE DICURSOU DEPOIS FOI E É MENTIRA!!!

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir
  5. Ossami, o grande mérito de Lula é que ele enganou a todos e não diria que ele é bipolar, mas que possui um núcleo sociopata latente! Mente descaradamente, se contradiz a todo instante como que para ser pego: "Detenha-me...se for capaz!"

    ResponderExcluir
  6. "Este espaço está disponível para contestar o conteúdo desta matéria. A identidade do autor bem como o endereço deste estão disponíveis no cadastro do site blogspot.com"

    Se antecipando à futura lei?

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.