terça-feira, 15 de maio de 2012

CPMI DO CACHOEIRA JÁ VIROU PIZZA!

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu nesta segunda-feira, dia 14/5,  uma liminar que adia o depoimento do Carlinhos Cachoeira à CPMI, que estava programado para esta terça-feira, dia 15/5. O pedido estava sendo analisado pelo ministro Celso de Mello, que considerou procedentes as argumentações da defesa do bicheiro.

O pedido da liminar foi feito pelo advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro de Justiça do presidente Lula.  O depoimento futuro do principal tetemunha de acusação fica  condicionado ao andamento do processo que tramita na Justiça Federal de Goiânia, presumo. Assim, praticamente fica adiada a convocação dos demais testemunha que aparecem nas gravações dos inquéritos da Polícia Federal.

Márcio Thomaz Bastos é o advogado do réu Cachoeira, que segundo imprensa, cobrou do seu cliente honorário de R$ 15 milhões.  O fato é que presidente Lula se arrependeu de ter mexido no vespeiro, com intuito único de querer indiciar o governador de Goiás Maconi Perillo, seu desafeto político.  Presidente Dilma, foi contra esta CPMI desde o início.  Além disso, foi lembrado pelo Bastos a ambos que a CPMI levaria fatalmente à campanha Lula2006 e Dilma2010, com suspeita de terem utilizado "dinheiro não contabilizado".  Ambos, são beneficiários do esquema Delta Construções, uma das testemunhas, sob forma de apoio financeiro às respectivas campanhas, de forma não tão republicana.

Bem a CPMI já empacou na primeira pedra.  Imagine ter que ouvir mais 82 testemunhas que aparecem nas gravações dos inquéritos da Polícia Federal.  Se no processo mensalão, com 39 testemunhas, está indo para prescrição, imagine onde vai parar o processo Cachoeirinha.  Isto vai para além de 2020!  Lula e Dilma a esta altura estarão com mais de 70 anos!  Com mais de 70, as penas prescrevem na metade do tempo, então, para ambos Cachoeirinha vai virar uma bela cachoeirinha!  

Ossami Sakamori, 67, engenheiro civil, foi prof. da UFPR. Twitter : @sakamori10

Um comentário:

sergio disse...

Querido Sakamori, nosso povo não pode fazer papel de vítima. Todos nós sabemos que os nossos poderes estão envolvidos com corrupção. Quem cala... consente... Infelizmente, no Brasil, quem vota faz papel de idiota... Abraço e parabéns pelo ótimo Blog e excelentes comentários...