terça-feira, 7 de julho de 2015

BC: Inflação de 5,45% em 2016

Crédito da imagem: Zero Hora

"Queda da inflação em 2016 deve ser a maior em quase 19 anos" é o que prevê o Relatório de Mercado Focus divulgado pelo Banco Central do Brasil. Segundo o Relatório, a magnitude da redução é de 3,59%, redução de 9,04% para 5,45%.

Ainda o Relatório do Mercado Focus do BC, faz comparação com a variação do índice de 1997 para 1998. A queda da inflação registrado naquele período foi de 3,57%, passando o índice de inflação de 5,22% para 1,65%. Isto foi no início do Plano Real. 

Muito engraçado o Banco Central fazer projeção da queda de inflação em 2016 em casas decimais se não consegue prever nem o índice de inflação de 2015, com segurança. Contrapondo ao Banco Central, vários articulistas econômicos já preveem inflação deste ano, 2015, muito próximo de 10% (dois dígitos). Portanto, só pode ser piada a projeção da queda de inflação em 2016 com precisão de casas de centésimo de pontos percentuais pelo Banco Central. 

Isto é o governo Dilma! Inflação previsto para este ano de 9,04% e retração da economia em 1,5% ou PIB negativo de 1,5%. Mais uma balela! A projeção deste blog é de que o ano termine com inflação muito próximo de 10% e retração da economia em 2,5%. Informo que este blog fez esta projeção muito antes do Banco Central, ou seja em 20 de fevereiro, analisado e projetado por este que escreve com parcimônia.


O País governado pela Dilma, continua a produzir uma piada por dia. Para um articulista político e econômico é prato cheio. Dilma e sua equipe produzem material abundante para preencher este blog, infelizmente. O Brasil já virou piada do mundo desenvolvido. Isto é uma vergonha!

Do mês de agosto governo Dilma não passa!


Ossami Sakamori



10 comentários:

Anônimo disse...

ASSISTAM HOJE ÀS 21:30 NA ESPN O PROGRAMA BOLA DA VEZ, COM A PARTICIPAÇÃO DO LATERAL DO BARCELONA E DA SELEÇÃO BRASILEIRA, DANIEL ALVES.
ELE CONTARÁ QUE O TÉCNICO PEPE GUARDIOLA JÁ TINHA A ESCALAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA A COPA DOS 7 A 1.
O PT PREFERIU O FELIPÃO AO INVÉS DO GUARDIOLA

Anônimo disse...

Os 9% de aprovação do governo da má dama, devem ser os meliantes, perdão os militantes aproveitadores que estão mamando nas tetas desse desgoverno e os demais que recolhem as migalhas, que caem da mesa, em forma de pão com mortadela vencida e apitos nas manifestações programadas em recinto fechado. O resto, é o resto mesmo!!!

Anônimo disse...

Essa inflação é mensal,hoje.
Essa camarilha mentirosa e aparelhada é igual camaleão:muda de cor a toda hora,para não se apanhado.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Não é brincadeira e nem piada de mau gosto. É um "primeiro de abril " fora do dia dele.Que vergonha o BC querer tapar o Sol com a peneira !

Anônimo disse...

Crime! Mas alguém vai ser criminalizado? Tem foto do criminoso.

"TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO SOME COM DOCUMENTO QUE PROVA AS PEDALADAS DA DILMA EM DIREÇÃO AO IMPEACHMENT

O Antagonista acaba de disparar esta nota que transcrevo na íntegra. Trata-se de procedimento criminoso do TCU na tentativa de impedir a queda da Dilma. Vejam:

Um fato inadmissível ocorre no TCU.

O tribunal deu trinta dias para Dilma Rousseff tentar explicar as pedaladas fiscais. Esse prazo se esgota no dia 21. Só que no aviso enviado a ela não constam as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas -- em resumo, o documento com as manobras orçamentárias perpetradas para uso eleitoral.

Mais: o documento do Ministério Público de Contas que descreve as irregularidades eleitoreiras de Dilma Rousseff sumiu do processo dentro do próprio tribunal. Tudo na calada, tudo feito para facilitar a defesa da petista.

É uma sem-vergonhice. É uma canalhice. É um escândalo.

No último dia 3, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira enviou um requerimento pedindo explicações ao ministro Augusto Nardes (foto), relator das pedaladas.

Até agora, obteve apenas o silêncio. Estamos de olho, Augusto Nardes. Exigimos, mais do que explicações, uma ação rápida para corrigir esse absurdo digno de uma república de bananas."

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/07/tribunal-de-contas-da-uniao-some-com.html

daniel camilo disse...

Leiam essa notícia:
"Um fato inadmissível ocorre no TCU.

O tribunal deu trinta dias para Dilma Rousseff tentar explicar as pedaladas fiscais. Esse prazo se esgota no dia 21. Só que no aviso enviado a ela não constam as irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas -- em resumo, o documento com as manobras orçamentárias perpetradas para uso eleitoral.
Mais: o documento do Ministério Público de Contas que descreve as irregularidades eleitoreiras de Dilma Rousseff sumiu do processo dentro do próprio tribunal. Tudo na caluda, tudo feito para facilitar a defesa da petista."
Link da notícia completa:
http://www.oantagonista.com/posts/exclusivo-tcu-some-com-documento-contra-dilma-rousseff

Anônimo disse...

"Meu pai me ensinou a não ser escravo do poder"

Daniel Alves - Lateral do Barcelona

Anônimo disse...

NO PAÍS DAS BANANAS SEMPRE HAVERÁ CASCAS PARA DESLIZAR OS CORRUPTOS QUE MANIPULAM TUDO PARA SE MANTER,A QUALQUER CUSTO,NO PODER,INDEFINIDAMENTE . O POVO QUE SE F...

Unknown disse...

Tudo bem; o BC faz previsão e quando não se realiza o que acontece? Nada né. Então o que precisamos ver é firmeza e uma agenda real para ver a crise como ela é; sem digressões políticas.

Anônimo disse...

Definitivamente,Charles De Gaule estava certo quando disse que o Brasil não é um país sério (de gente séria)...