sexta-feira, 17 de julho de 2015

Efeito cunha do Eduardo Cunha.


Não conheço vida política pregressa do deputado federal Eduardo Cunha, PMDB/RJ, porque não sou daquele estado para fazer julgamento sobre a vida parlamentar dele, muito menos da vida privada. No entanto, aprovei a atitude dele de se posicionar como oposição ao governo Dilma.

O motivo que o levou a tomar esta decisão foi a divulgação da possível recebimento de propina da Petrobras. Cabe à justiça comprovar o eventual recebimento de US$ 5 milhões, dito pelo delator premiado na condição de testemunha do "lavador de dinheiro" Fernando Baiano. Se ele tem culpa no cartório que a justiça o condene e ele, o deputado Eduardo Cunha, seja condenado conforme a lei.  Assim como cabe ao Congresso Nacional julgar sobre a "pedalada fiscal" da Dilma. Cabe também ao TSE julgar o uso de poder político e econômico na campanha de reeleição da Dilma.

A primeira consequência da guerra declarada pelo Eduardo Cunha é a criação da "CPI do BNDES" na Câmara dos Deputados e autorização para instalação da "CPI do Fundos de Pensão". Os dois temas eram reclamados pela população, sobretudo em redes sociais.

O Palácio do Planalto emitiu nota após a entrevista do Eduardo Cunha de que as decisões do Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados "devem ser pautadas pela imparcialidade e pela impessoalidade". Lembrando que mesmo antes da decisão pessoal do Eduardo Cunha se declarar publicamente a condição de oposição, o governo Dilma vinha sofrendo derrotas seguidas, não só na Câmara do Deputados, mas também no Senado Federal.

A Rede Globo vem minimizando a "repercussão" da decisão do Eduardo Cunha. As opiniões dos jornalistas é que o apoiamento às iniciativas do presidente Eduardo Cunha enfraquece ele próprio. Minha opinião vai na direção contrária à opinião da Rede Globo. 

O Eduardo Cunha reflete o desejo de maioria dos parlamentares, inclusive dos que fazem parte da base do governo Dilma, por medo de afundar na popularidade junto com a presidente. O efeito Eduardo Cunha vai servir de "cunha" para que um significado contingente de deputados e senadores passem de "situação" para a "oposição" em conformidade com o desejo dos eleitores. Os parlamentares sentem-se desconfortável defender Dilma com aprovação de apenas 9% da população. Muitos estavam a esperar um motivo. Agora tem o motivo "cunha" para bandearem à oposição ao governo Dilma.

O Eduardo Cunha não sairá do episódio como "salvador da pátria", mas certamente será como "cunha" para muitos parlamentares saírem de cima do muro. O resto é conversa fiada! 

Verdadeiramente: #DilmaGameOver

Ossami Sakamori

















25 comentários:

LuciaF disse...

Apoio o demolidor, o salvador que terá a coragem de derrubar esse desgoverno!
Parabéns pela sua análise!👏👏👏👏

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Ele não será o "salvador da Pátria ", mas está sendo o precursor e com isso estamos chegando onde queremos !

Eli Reis disse...


Com certeza seu gesto e sua atitude desgostou sobremaneira o governo, seus componentes e aqueles que vivem defendendo a presidente meramente em troca de dinheiro como faz a Globo e seus artistas globais.

Concordo com sua posição em relação a este episódio e parabéns pela brilhante análise.

Fora Dilma, Fora PT e cadeia para Lula.

Anônimo disse...

Reunião de peso pesado: José Eduardo Cardozo reuniu-se com Rodrigo Janot e Ricardo Lewandowski, todos do PT, já houve reunião escondidas em Buenos Aires e Portugal. Quem foi que intimidou o Julio Camargo a mencionar o nome do Dep. Cunha; Julio Camargo fez delação premiada, e no primeiro depoimento silenciou, nada disse conta do dep Cunha; mencionou agora e sabe que vai perder o benefício da delação premiada, tanto ele quanto o tal de Youssef, COLLOR nem se fala, até hoje não descobriram de quem partiu a Ordem para assassinar o PC e sua namorada, esta que estava no lugar errado na hora errada.

A investida do MPDF contra o LULA dará alguma coisa, só se for para a HISTÓRIA DO BRASIL!!!

Os ladrões do BRASIL estão brigando entre si, o diabo é que tem um indicado pela mamãe, para conseguir o cargo de super chefe, indicado pela mulher do milionário LULA.

Unknown disse...

Parabéns, Mestre! Lúcido, antenado, mais que isso, só aquela velha frase chavão: "O tempo dirá"! Todavia esse posicionamento do Cunha serve, ao menos, para ressuscitar os pedidos de impeachment desse desgoverno, que estavam guardadinhos... Cunha, está oficiando aos signatários desses pedidos que os tornem atuais, e mais consubstanciados! O primeiro parlamentar a receber o ofício de Cunha, foi o Deputado Jair Bolsonaro! #ForaPT, #ForaBaseAlugada, #LulaNaPapuda. DEUS SALVE O BRASIL!!!

Anônimo disse...

Político é sempre corrupto.

CIDA LEMOS MELO disse...

Eu sinceramente ñ acreditava neste rompimento, espero que não seja jogo de cena que será a pá de cau obre o nome do Dep se assim acontecer. Pra mim é importante ele ter rachado, usando sua líderança derrubar a Dilma de seu castelo de gelo. Parabéns amigo Sakamori, a cada dia fico mais encantada com suas postagens neste magnifico blog. Beijos amigo, pq sucesso vc já em grande mestre.

Unknown disse...

SUCESSO VOCÊ JÁ É GRANDE MESTRE SAKAMORI.

Unknown disse...

Parabéns, Mestre! Lúcido, antenado, mais que isso, só aquela velha frase chavão: "O tempo dirá"! Todavia esse posicionamento do Cunha serve, ao menos, para ressuscitar os pedidos de impeachment desse desgoverno, que estavam guardadinhos... Cunha, está oficiando aos signatários desses pedidos que os tornem atuais, e mais consubstanciados! O primeiro parlamentar a receber o ofício de Cunha, foi o Deputado Jair Bolsonaro! #ForaPT, #ForaBaseAlugada, #LulaNaPapuda. DEUS SALVE O BRASIL!!!

Aurora disse...

Pelo menos ele teve uma posição clara contra uma corporação que há tempos desestabiliza o Brasil. Que surjam outros.

Anônimo disse...

Até parece país sério...Quem conhece o Brasil e tem mais de 50 anos sabe que é tudo jogo de cena.Ninguém muda de opinião tão rapidamente (nem de personalidade,que vem de berço...).
É tudo armação para lustrar o ego(?) do povinho sofrido.
O resto é pura retórica e teatrinho barato,como tem sido até aqui,desde 1500.

Anônimo disse...

Isso tudo é resumido numa só palavra :
C I R C O B R A S I L,ou
BRASIL,PAÍS DE TOLOS...
Nunca houve político sério no Brasil.Se tivesse tido a nossa realidade não seria tão deprimente.
Os resultados estão à nossa volta.É só conferir...

Tuca/Marilda disse...

QUEREM FRITAR O CUNHA, PARA O PT SENTAR NA CADEIRA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA E FAZER VALER A CONTINUDADE DA DIRMÁ

Anônimo disse...

Aposentados e pensionistas da Previ, nada saiu da reunião de ontem em Bal.Camboriu para desafogar nossa situação critica, nem adiantamento, nem ES CAPEC....nada. Mas vocês viram a foto da turma em restaurante chique, Graça, Cecilia, Carvalho, mulher do Valmir e outros???????
Ainda tem quem defenda a Cecilia e o Carvalho.
Estou fazendo comentário no seu blog pois nos outros(Ari e Medeiros), NAO PUBLICAM.
Obrigado.

Anônimo disse...

São todos vira-casacas e dissimulados.
Isso é próprio do ser humano,fazer o que é conveniente para si e não para os outros.Eles estão ricos à custa da ingenuidade dos que acham que há alguém preocupado com o povo.Afinal,o povo sempre serviu apenas para votar e acreditar em mentiras.

Anônimo disse...

Não se iluda,anônimo das 13 horas e 7 minutos.
Tudo está previamente combinado e é reprodução da podridão que emana dos reis do Brasil.Vão sangrar os planos de previdência e saúde,como parte de um plano maior,de acabar com a nação.Não há lei,nem direito adquirido,pois já estamos na sola dos sino-soviéticos,a quem fomos vendidos à preço de mandioca...Não há mais saída.

Anônimo disse...

AURORA...!!!! TU TÁ AMARRANDO O TEU BURRINHO EM UMA ÂNCORA CORRUPTA QUE TÁ AFUNDANDO! QUE ÉTICO NÃO É!?? O ÓDIO É UM PÉSSIMO CONSELHEIRO... VOCÊS NÃO ENCHERGAM UM PALMO À FRENTE! VÃO PERDER SEMPRE...
CABREIRA.

Anônimo disse...

Estou do lado de Eduardo Cunha desde que derrube o governo dilma. O resto é conversa para boi dormir. Só isso me interessa. Estou farto de políticos.

Anônimo disse...

Texto recomendado escrito pelo general Manoel Contreras Sepulveda, que foi chefe da Direção Nacional de Inteligência (DINA) durante o governo do general Augusto Pinochet, e que posteriormente foi, inicialmente, condenado à pena de 7 anos de prisão.Manoel Contreras encontra-se preso até hoje.

Curiosamente depois quando chegarem á parte da quantidade de cubanos que foram para lá, irão verificar que seu número é muito inferior ao número de médicos ubanos que e instalaram no Brasil sem provarem que são realmente médicos...

Já somos uma colônia cubana? E escravos da Oligarquia Financeira Internacional? Sinceramente acredito que sim!

"Livro "A Verdade Histórica, o Exército Guerrilheiro" no Chile

O livro “A VERDADE HISTÓRICA - O EXÉRCITO GUERRILHEIRO” contém dados impressionantes. É de autoria do general Manoel Contreras Sepulveda, que foi chefe da Direção Nacional de Inteligência (DINA) durante o governo do general Augusto Pinochet, e que posteriormente foi, inicialmente, condenado à pena de 7 anos de prisão.Manoel Contreras encontra-se preso até hoje.

O livro, em suas 597 páginas, aborda o processo subversivo chileno no período de 1967 a setembro de 1973 e, em sua Introdução, assinala que no governo de Salvador Allende, da Unidade Popular, de 1970 a 1973, a subversão, já então existente, dirigida principalmente pelo “MOVIMIENTO DE IZQUIERDA REVOLUCIONÁRIA (MIR)”, fez 96 mortos, 919 feridos, 165 seqüestros e 18 pessoas torturadas, num total de 1.198 vítimas, decorrentes de 68 “expropriações” a estabelecimentos bancários, 1.598 assaltos, 34.000 tomadas de indústrias e empresas particulares, e 9.000 invasões de terrenos, casas e apartamentos.

Assinala também a autorização do Governo para o ingresso no Chile de cerca de 20.000 estrangeiros indesejáveis em seus países, guerrilheiros em sua maioria, que foram integrar ou instruir o Exército Guerrilheiro chileno, que se preparava para implantar oPoder Popular. O total de membros do Exército Guerrilheiro foi estimado em 53.711 guerrilheiros, dos quais 31.206 estrangeiros.

(...)"

http://www.alertatotal.net/2015/07/livro-verdade-historica-o-exercito.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+AlertaTotal+%28Alerta+Total%29

Anônimo disse...

O Brasil,como nação,não existe mais e faz tempo...
Os abutres de plantão,travestidos de brasileiros,que comandam os postos de comando do país,entregaram DE BANDEJA nosso país para os comunistas.Provas,existem às milhares,bastando ver a cartilha que usam para manietar e destruir o povo,impondo-lhes a penúria e exploração.Para onde vão os recursos do país?A resposta já esta´na própria pergunta...

Mônica Torres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mônica Torres disse...

Sim, Virgínia, essa é a análise correta. Precisamos de transparência, clareza e até aqui o governo só nos presenteou com silêncio e atitudes escusas. Não dá pra aguentar mais sigilos...

Unknown disse...

Ñ vejo mais verdade em nada, apenas jogos de interesse. Como o PT explorou demais, entra agora o PMDB "cunhando" espaço. Como tudo é uma porcaria só, pelo menos espero que mudem o dono da porcada.

Unknown disse...

Ñ vejo mais verdade em nada, apenas jogos de interesse. Como o PT explorou demais, entra agora o PMDB "cunhando" espaço. Como tudo é uma porcaria só, pelo menos espero que mudem o dono da porcada.

Anônimo disse...

Vão mudar o dono da porcada...