Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Lula poderá ser ministro de Defesa da Dilma.

Crédito da imagem: G1

O ex-presidente Lula da Silva, age como primeiro-ministro da presidente Dilma. Diante da delação premiada que envolve o seu nome e dos principais ministros do governo Dilma, resolveu agir. Deslocou-se à Brasília para agendar reuniões com os principais atores da sustentação do governo Dilma.

Promoveu, em Brasília, reunião que fora divulgada pela imprensa, com os membros e parlamentares do PT, para traçar estratégia de sustentação do governo manter-se no poder "até lá" (sic). Não se sabe o que ele quis se referir como o termo "até lá". Pode ser até as eleições de 2018 ou até a renúncia da Dilma. Só os próximos movimentos devem definir o que ele quis dizer com o "até lá".

Lula se reuniu com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, na residência oficial deste, com o vice-presidente Michel Temer e principais lideranças do PMDB, entre eles o ex-senador José Sarney. Aparentemente, a reunião foi com o propósito de manter o apoio do PMDB ao governo Dilma.

Segundo o Estadão,  o Lula afirmou que "a Lava Jato não pode ser a agenda do País", em café de manhã na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros. Ainda segundo Estadão, Lula pediu a Renan que "releve" os problemas com Dilma e "fique mais perto" e ajude o governo a sair da crise. O pedido desta natureza faz revelar que o Lula age como primeiro ministro do governo Dilma.

Dilma volta da sua viagem oficial de visita ao presidente Obama dos EEUU, após ter cancelado a visita de chefe do Estado programado por aquele país, em 2013. É provável que na sua volta, Dilma faça uma mini reforma ministerial, após a revelação do delator premiado Ricardo Pessoa da UTC de envolvimento de ministros próximos à sua pessoa. 

Segundo a imprensa, o Lula propõe troca de ministros ligados à Dilma pelas pessoas do PT que rezam a sua cartilha. Se confirmar a mini-reforma ministerial conforme o desejo do Lula, fica confirmado a função de "primeiro ministro" de fato do governo PT. A reforma ministerial está a ocorrer no momento que a presidente Dilma tem menor aprovação pela população, 9% segundo IBOPE. 

O Lula quer ocupar o espaço político dentro e fora do governo, no momento delicado da sua vida pública. Lula faz parte da lista de beneficiário do esquema da Operação Lava Jato. Não me surpreenderia se o Lula for nomeado ministro da Dilma, para que o eventual processo da Lava Jato contra si corra no STF, foro privilegiado para os ministros do Estado. Cogita-se Ministério da Defesa, deslocando Jaques Wagner para Casa Civil.

É a sua derradeira manobra para se livrar da prisão preventiva nos cárceres da Polícia Federal em Curitiba.

Lula poderá ser ministro da Dilma.

Ossami Sakamori




12 comentários:

  1. O Lula está fazendo articulação política e isso dá resultado para políticos. Mas e o povo? A realidade são os pifios 9%, e contra isso não há articulação que resolva.

    ResponderExcluir
  2. Essa cambada de FDP petista não larga o osso mesmo.
    Esse maldito larápio de nove dedos,tudo fez e tudo fará para que seu reinado dure para sempre.
    Quicá o demônio,o leve logo para seus braços.

    ResponderExcluir
  3. Professor, isto é estarrecedor!! Lamentável!!
    Ao ler hoje a notícia sobre o possível afastamento do Min Eduardo Cardozo, senti que haveria algo de podre no ar...
    Sinceramente espero que isto não se concretize!
    Mas, o quê se pode esperar de uma criatura desgovernada, arrogante, mentirosa e subjugada às mãos de seu criador??
    Que buraco é este ao qual jungiram o Brasil??
    Que a Divina misericórdia tenha piedade de nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Sakamori:

    Isso é o fim...

    Lula? Ministro?

    Olha Sakamori, sempre que leio seus artigos e que neles você faz previsões, torço pra estar certo.

    Desta vez estou torcendo para que estejas errado.
    Redondamente enganado.

    Que é isso? Esse ladrãozão Ministro?

    Só faltava essa para avacalhar de vez com a imagem do nosso Brasil.

    Sds.,


    Eli dos Reis,
    de Ribeirão Preto.

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Deus, este fétido ainda tem como escapar da prisãwo? Ou vc está dando a ideia brilhante pra ele? kkk Se Moro pudesse ser mais rápido, isso jamais aconteceria! Cadeia para vagabundos, ladrões e corruptos. Assassinos tb!

    ResponderExcluir
  6. Seria bom ver um ministro ir direto para o xilindró, mais midiático.

    ResponderExcluir
  7. Basta olhar bem para a fisionomia do cachaceiro,dono do Brasil,
    Mostra segurança de quem está acima da lei e de Deus (pensa assim).
    Tem certeza da impunidade.Vive fazendo aconchavos com todos os asseclas e transformando o Brasil num mar de m...
    Não tem saída,a não ser que o demonio em pessoa,venha buscar essa troupe FDP.
    Por favor,senhor demônio,ouça minha prece.

    ResponderExcluir
  8. Ele "deus" do Brasil. Sua arrogância é imensurável. Nunca irá preso. Está acima da Lei, de tudo e de todos. Ele de a vaca, que continua a cagar no Brasil e nos brasileiros, senão acredita, veja aqui:

    "Dilma ocupa suíte da Bonequinha de Luxo no Hotel St. Regis, US$ 11 mil por noite

    CLIQUE AQUI para examinar mais fotos das suítes de luxo do St. Regis.

    Sem nenhum cuidado sequer diante dos problemas que enfrenta, a presidente Dilma Roussef voltou a repetir Maria Antonieta às vésperas da decapitação e a esnobar na nova visita a Nova Iorque, onde já ocupou suíte de luxo no Waldorf Astória, poque desta vez custou 11 000 dólares por noite a suíte em que ela se hospedou no Hotel St Regis, na esquina da Quinta Avenida com a Rua 55.

    O colunista de Veja, Lauro Jardim, informa hoje que "Dilma ocupou por duas noites a suíte Tiffany, decorada pelo diretor de design da grife cobiçada por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo."

    http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/07/dilma-ocupa-suite-da-bonequinha-de-luxo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+JornalistaPolibioBraga+(Jornalista+Polibio+Braga)

    ResponderExcluir
  9. SUPOSTAMENTE O PT ESTARIA MUDANDO O NOME PARA TIETÊ.

    POR QUE?

    TÁ CHEIO DE MARGINAL KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  10. AGORA VAI ...FORÇA PT !

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.