Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mês de agosto. Impeachment ou renúncia da Dilma!




Já está passando da hora. Eu tenho me manifestado que, do mês de agosto, não passa a renúncia ou impeachment da Dilma Rousseff. Coincidência ou não, consta da história brasileira dois episódios que deixaram marcas. O primeiro foi o suicídio do presidente Getúlio Vargas em 24 de agosto de 1954. O segundo episódio foi a renúncia do presidente Jânio Quadros em 25 de agosto de 1961. 

O terceiro episódio deverá ser a renúncia ou impeachment da presidente Dilma Rousseff. Explico. A Dilma não tem mais apoio popular, conforme a última pesquisa IBOPE que aponta a aprovação do nome da Dilma, apenas por 9% da população brasileira. A maioria absoluta da população 68% ou 138 milhões de brasileiros não querem mais a Dilma como presidente!


A presidente Dilma não reúne mais condições de permanecer no cargo de presidente da República Federativa do Brasil. E temos motivos de sobra para que ela seja impedida de continuar governando o País.

Motivo número 1. 

Presidente Dilma Rousseff, no exercício de 2014, deu pedalada fiscal de R$ 37 bilhões, infringindo a Lei da Responsabilidade Fiscal.

Motivo número 2.

Os delatores da Operação Lava jato em curso na Justiça Federal de Curitiba, em número de 6, confirmaram nos depoimentos perante o juiz Sérgio Moro, de que o dinheiro da "propina" ou da "ladroagem" proveniente dos contratos com a Petrobras, pelo menos uma soma foi destinado para a Campanha eleitoral da Dilma Rousseff para presidência da República. Dinheiro de "propina" ou de "ladroagem" financiando a campanha de reeleição é crime eleitoral.

Motivo número 3.

Nas últimas entrevistas dadas pela presidente Dilma Rousseff tem demonstrado que ela sofre de esquizofrenia. O País do tamanho do Brasil, com 203 milhões de pessoas, não pode ter uma presidente da República doente mental. Qualquer exame psiquiátrico vai demonstrar a incapacidade da presidente Dilma permanecer no poder.

Congresso Nacional.

O Congresso Nacional é foro para discutir a permanência ou não da Dilma Rousseff como presidente da República. Motivos não faltam para votar o "impedimento" dela. Basta que os parlamentares tenham vontade política para acompanhar a vontade da maioria da população brasileira.

Movimentos sociais.

As manifestações favoráveis da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, de alguns ministros do STF e dos movimentos sindicais e sociais como CUT e MST não servem de parâmetro para colocar em pauta a cassação do mandato da Dilma Rousseff, pelo Congresso Nacional.

Justificativa.

O Congresso Nacional já votou o impeachment do presidente eleito democraticamente, o Fernando Collor, baseado em compra de um veículo Fiat - Elba, em nome do motorista do presidente, com dinheiro da sobra de campanha eleitoral. Isto demonstra que quando o Congresso Nacional se mobiliza para atender o reclamo da população faz à sua vontade. O impeachment decorre da vontade popular. Congresso Nacional, não  é o Judiciário. Congresso Nacional é casa do povo e assim deve atender os reclamos da população. 

Motivos não faltam para votar o impedimento da presidente Dilma Rousseff. O que falta no País, é gente com culhões que defenda os interesses e vontade da maioria da população. 



Quem me acompanha nesta manifestação, que deixem seus comentários no espaço próprio deste blog. 

Ossami Sakamori

















25 comentários:

  1. Ossami, por que esse Eduardo Cunha diz que não vai por em votação o impeachment da anta?

    ResponderExcluir
  2. Clovis Artur Maciel de Souza3 de julho de 2015 19:17

    Os motivos elencados são mais que suficientes, e se considerarmos a apuração sigilosa do resultado da eleição pelo TSE, as fragilidade do sistema de segurança das urnas eletrônicas da SMARTMATIC, a vinculação do PT e suas forças auxiliares ao Foro de S.Paulo, a facção criminosa que chamam de partido já deveria estar extinta, e todos os seus membros banidos da vida pública.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, não há motivos para que ela permaneça, não há motivos para que o PT exista, só há motivos de sobra para que isso tudo tenha fim. Espero poder comemorar com este blog, que há tanto tempo acompanho.

    ResponderExcluir
  4. A situação está cansativa. O povo não suporta mais essa mulher tresloucada. Concordo com você em tudo. Agosto está tão perto...esperanças removadas

    ResponderExcluir

  5. Vejam bem:

    Se esta senhora tem agora, apenas 9% de aprovação em seu governo, e o país inteiro está indignado contra o ladrãozão, que já não representa segurança nenhuma para ela, o lógico será ela renunciar.

    Lula não dá suporte para mais ninguém, visto que está tremendo de medo de ser colocado atrás de grades, onde deveria estar já há muito tempo.

    Só não está ainda porque está distribuindo a todo mundo que o defendo os milhões que amealhou nestes anos todos.

    O idiota imaginou ser para ele toda aquela bajulação que recebia enquanto ocupava o cargo de mandatário número um.
    Tão tapado que tudo aquilo era para a figura do Presidente de uma República e não para o analfabeto empossado.

    Agora se debatendo, é forçado a dividir os milhões aos seus defensores para não ir para a cela ao lado de Dirceu.

    Não irá mesmo!
    Nem formação superior ele tem, para poder ter uma cela mais decente.

    Bem feito!

    ResponderExcluir
  6. Professor, obrigada pelo artigo esclarecedor!

    Permita-me apenas um ponto, o - "Motivo número 3" - a esquizofrenia nas variadas formas clínicas de suas manifestações psicóticas e distúrbios mentais, torna a pessoa inimputável o que significa 'não imputável', 'irresponsável'.

    Desta forma, sendo a inimputabilidade penal no Brasil absoluta ou relativa, os portadores de doença mental, seja crônica ou transitória, figuram na inimputabilidade relativa. Isto indica que o indivíduo pertencente a certas categorias definidas em lei poderá ou não ser penalmente responsabilizado por seus atos, dependendo da análise individual de cada caso na Justiça, segundo a avaliação da capacidade do acusado, as circunstâncias atenuantes ou agravantes, as peculiaridades do caso e as provas existentes.

    Na ausência de uma anamnese da paciente, a maior mandatária da Nação, é justo almejarmos a sua saúde mental plena, ainda que certas vezes, isto possa parecer difícil, mas é importante para que ela possa responder administrativa, civil e penalmente, se for o caso, pelas irresponsabilidades, mentiras, pedaladas, falácias e toda forma de engodo às quais submeteu a Nação que hoje padece, estarrecida a humilhação de ter sido enganada e a vergonha alheia por sentir-se desgovernada.

    Estamos necessitados mesmo é de muita oração daqueles que têm fé que o País não se encontra esquecido pela Divindade. E precisamos muitíssimo de homens e mulheres de bem, dignos, corretos, seres éticos e morais que sejam capazes de abnegar-se em favor de salvar o Brasil.

    Paz e bem!!

    ResponderExcluir
  7. Claro que te acompanho! Temos que dar um basta!

    ResponderExcluir
  8. Quando eu leio que essa anta pagou US$ 11 mil dólares por noite pela hospedagem nos 158 metros quadrados da famosa suíte Tiffany do Hotel St Regis, na esquina da 5a Avenida com a Rua 55, em Nova York, fico indignado!

    Agora que moral tem essa anta em pedir à população sacrifícios em tempos de crise, sob a desculpa esfarrapada de um ajuste fiscal do levy bradesco?

    Agora que moral tem essa anta de pedir sacrificios ao povo brasileiro se ele não olha despesas com nosso dinheiro?

    ResponderExcluir
  9. Sempre digo que os presidentes deveriam apresentar atestado médico admissional com o de sanidade mental incluso. Vamos relembrar: Janio Quadros, Fernando Collor, Lula e agora a Dilma

    ResponderExcluir
  10. Este copo já transbordou há muito tempo, o vai ou racha.

    ResponderExcluir
  11. Pelo q vi todos acompanham e são solidários ao NOBRE AMIGO GUERREIRO. Eu tbm.

    ResponderExcluir
  12. Pelo o que se tem, em qualquer país sério, já estaria deposta e presa. Quanto mais tempo passar, maior o estrago. Simplesmente ridículos, ela e o seu criador. Não sabem nada.

    ResponderExcluir
  13. Num país sério o casal de lunáticos que comanda o Brasil estaria preso,juntamente com seus protegidos.Ocorre que,sabendo disso,compraram todos que pudessem ser obstáculos para eles e vão se eternizar no poder.Só sairão à bala.Ou alguém tem outra saída?Passeatas já aconteceram.Motivos mil existem para derrubar,legalmente,esses abutres.Mas nada funciona.Como marginais,só entendem a liguagem deles...

    ResponderExcluir
  14. Refflexões,

    Autoria: Dilma


    Quando sento no vaso
    Sinto uma tristeza profunda
    A bosta bate na água
    A água bate na bunda


    Eu agaranto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só na bunda? E nas meninges? Nela, elas estão no cu.

      Excluir
  15. Muito bem mestre Saka abuso e abusada tem tem q serem escurrassados.

    ResponderExcluir
  16. Acredite se quiser, mas infelizmente nem impeachment ou renúncia irá acontecer a essa vaca bulgara. Eu não acredito porque conheço os metodos marxistas para se perpetuarem no poder custe o que custar. Só saem através da violência armada, e isso está fora de questão.

    ResponderExcluir
  17. Esses ratos de porão não vão largar o poder.
    O Brasil acabou (faz tempo).
    Ninguém nos salvará (só se o demônio vier,em pessoa,e levar seu pessoal).

    ResponderExcluir
  18. Por mais que tudo se agrave, só acredito que aconteça alguma coisa benéfica para o nosso País se alguém acreditar que esquizofrenia é doença mortal. Essa Sra Louca que está nos fazendo passar tanta vergonha, ainda sabe o valor do $$$$. Os 3 Poderes vergonhosamente, salvo alguns, se entrelaçaram na roubalheira. Quero acreditar que receberei um presente em Agosto, mas muitas vzs penso que será a gosto de Deus.....

    ResponderExcluir
  19. Dia 16 de agosto, o povo deve ir às ruas exigir o impeachment da "mulher-mandioca brava" da presidência do Brasil ! Livrai-nos do mal ! Amém ! Fora, Bandilma !

    ResponderExcluir
  20. Os ploblemas do Brasil não vai se resolvido com a saída da Dilma todos devemos criar vegonha na cara que todo país tem crise financeira e econômica

    ResponderExcluir
  21. Muito bem dito!! Fora Dilma, fora corruPTos!!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pelo seu Blog ! Muito bom !
    Tens razão, por quase nada o Color caiu fora, imagina essa...

    ResponderExcluir
  23. o que podemos fazer para acelerar o processo de impeachment ????

    ResponderExcluir
  24. Seja bem-vindo ao mês de setembro! Dilma continua de pé e a oposição de direita já não sabe mais o que fazer.

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.