quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Obrigado 1.000.000 visitas!

Crédito da imagem: Juliana e Kaio

Domingo, dia 15, este blog completou 3 anos de existência. São 1.559 matérias postadas acrescidos de 6.645 comentários incluídos pelos amigos que acompanham este blog. Hoje, estamos completando 1.000.000 de visitas. O número comparado com os blogs mais lidos, não é expressivo, mas para este modesto engenheiro é um número que me enche de satisfação.

O objetivo deste espaço foi para contestar o equívoco da política econômica (sic) da presidente Dilma. Há 3 anos que venho denunciando o erro sistêmico da matriz econômica do governo Dilma. Antes deste, fui censurado na secção de "opinião dos leitores" no tradicional jornal Folha de São Paulo. Não tive outra forma, senão montar um blog próprio e assim fiz.

Em 2012, este blog já denunciava as possíveis consequências da política econômica equivocada, opinando na direção contrária a grande imprensa e consultores de renome no cenário nacional. Infelizmente, após 3 anos, estamos a assistir medidas de correções, uma parte delas, com custo social que poderia ter sido evitado. 

A política econômica implementada pela equipe econômica da Dilma esqueceu dos fundamentos macroeconômicos e foi atender ao desejo da presidente para produzir "sensação de bem estar" e "sensação do poder de compra" da população. Tem um ditado que diz, que não tem almoço de graça. Realmente, o ano de 2015, será o ano de pagamento da popularidade às duras penas pela população

Infelizmente, a nova equipe da presidente Dilma, está concentrando atenção apenas nos detalhes de ajustes nas contas fiscais e no realinhamento de tarifas públicas, esquecendo-se de atacar os problemas estruturantes da economia brasileira. Sobre estes problemas, já venho chamando atenção desde o primeiro dia do primeiro dia do segundo mandato da presidente Dilma. 

Os primeiros sinais de maracutaia e ladroagem na Petrobras e DNIT foram chamada atenção já no início do ano de 2013, muito antes da Operação Lava Jato levado ao efeito no início de 2014. Este blog sempre chamou atenção da facção criminosa que tomou conta do Palácio do Planalto, desde então. O resultado é isto que estamos a ver nos noticiários policiais da grande imprensa nacional e internacional.

Quero agradecer pela audiência nas minhas matérias, cheio de erros de português, mas elaborado com melhores das intenções e pensando em estar contribuindo para a formação da correta da opinião sobre diversos problemas que aflige o povo brasileiro. 

Agradeço em especial os comentários que tem enriquecido o debate sobre as matérias postadas, sem eles seria apenas uma fria matéria. Aproveito também para agradecer aos colaboradores, muitas vezes anônimos, que enriqueceram e enriquecem este blog. 

Obrigado pela audiência!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori




12 comentários:

Aurora disse...

Caro Prof. Sakamori, leio seus artigos diariamente. Esclarecedores, objetivos e sem filtros partidários. Grata por seu empenho em informar sobre os caminhos da economia brasileira. Parabéns pelo profissionalismo ao abordar questões tão importantes.

Francisco Sales Queiroz disse...

Parabéns! Isso só mostra a qualidade e a retidão das informações postadas e reforça ainda mais o desejo de participar dessa odisseia diária de conteúdo sobre o nosso país! Estaremos juntos cada vez mais, na certeza que estamos no caminho certo agregando valores e gente nessa luta por um Brasil mais verdadeiro

HELENO PINTO NOBRE disse...

BOM DIA PREZADO OSSAMI SAKAMORI E MEUS PARABÉNS PELO MILIONÉSIMO COMPARECIMENTO DE PESSOAS QUE APRENDERAM A ADMIRAR OS TEUS COMENTÁRIOS .

QUEM TEM QUE AGRADECER SOMOS TODOS NÓS QUE PASSAMOS A VER OS TEUS COMENTÁRIOS DIARIAMENTE .
TE DIGO DE MINHA PARTE COMO DESDE O TEMPO EM QUE DESCOBRI O TEU BLOG NÃO DEIXO DE LÊ-LO QUASE QUE DIARIAMENTE .

TE ADMIRO COMO PESSOA E POR TEU CONHECIMENTO COM EXPLICAÇÕES ATÉ RELATIVAMENTE FÁCEIS DE ENTENDER EMBORA SEJAM PARA NÓS LEIGOS ENTENDER TODA ESTA MARACUTAIA DO BANANÃO .
EU JÁ FALEI TEMPOS ATRÁS AQUI NO TEU BLOG QUE : QUEM DEVERIA SER O TAL DO MINISTRO DA ECONOMIA SERIAS TU E NÃO O TAL DO JOAQUIM LEVY .

SEM QUERER PUXAR O TEU SACO ; POIS NÃO TENHO ESTE COSTUME ; MAS ENTENDO E SINTO QUE FALAS COM CONHECIMENTO DE CAUSA .!!!
SOMOS BANANEIROS CARENTES DE PESSOAS COMO A TUA PESSOA RESPONSÁVEL E PREOCUPADO COM A ELUCIDAÇÃO DE TODAS AS FALCATRUAS QUE VEM ACONTECENDO NO BANANÃO .

NÓS É QUEM TEMOS QUE DIZER : " MUITO OBRIGADO" ; POR TUA BOA VONTADE DE DIARIAMENTE OU ATÉ DIUTURNAMENTE NOS REPASSAR A TUA VISÃO SEM COMPROMISSO DA ESTRUTURA ABALADA DESTE TRISTE BANANÃO .!!!!

EU TODOS OS DIAS QUE ABRO O MEU COMPUTADOR ; UMA DAS PRIMEIRAS COISAS QUE EXAMINO SÃO OS TEUS COMENTÁRIOS .

E TE DIGO MAIS SE ME PERMITES TRANSCREVO DIARIAMENTE QUASE TODOS OS TEUS COMENTÁRIOS PARA O FACEBOOK .
GOSTO MESMO ; E SINTO PENA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS QUE PARTICIPAM NO FACEBOOK DIRIA AO EXAGERO QUE A GRANDE QUANTIDADE QUE PARTICIPA NESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO ; DIGO O FACEBOOK USEM APENAS MUITAS VEZES PARA POSTAREM COMO SE DIZ AQUI NO SUL DO BANANÃO ; SOMENTE "ABOBRINHAS" OU VAMOS DIZER QUE GOSTAM DE APARECER PARA A POSTERIDADE . !!!!!


GOSTO DE COMPARTILHAR A MAIORIA DE TEUS COMENTÁRIOS EMBORA SAIBA QUE OS "ANALFABETOS" EM ASSUNTOS IMPORTANTES NEM LIGUEM PARA O QUE ESTA ACONTECENDO NESTE BANANÃO DESMORALZADO .

SAÚDE GRANDE OSSAMI SAKAMORI .; LEMBRO QUE CERTA VEZ ESTAVAS BASTANTE DECEPCIONADO E QUE IRIAS PARAR DE FAZER OS TEUS COMENTÁRIOS E ACABEI TE INCENTIVANDO A VOLTARES PARA A TERRA DE ORIGEM DE TUA FAMÍLIA .!!!!

ADMIRO MUITO O JAPÃO POR TUDO O QUE AS PESSOAS DO TEU PAÍS DE ORIGEM DÃO COMO EXEMPLO DE PESSOAS TRABALHARORAS E PRODUTIVAS ; O CONTRÁRIO DO QUE SE VÊ POR AQUI NO BANANÃO .!!!!

RESIDO DESDE QUE NASCI POR AQUI HÁ QUASE 64 ANOS ATRÁS E LAMENTO VER UM PAÍS QUE TERIA TUDO PARA SER UM PAIS MARAVILHOSO E SENDO JOGADO NO LIXO POR ESTA CAMBADA DE APROVEITADORES BANDIDOS E GATUNOS E MAFIOSOS ROUBANDO DESCARADAMENTE O BANANÃO ONDE VIVEMOS !!!!!.

NOVAMENTE PARABÉNS GRANDE OSSAMI SAKAMORI ; TEUS COMENTÁRIOS SÃO DE MUITA QUALIDADE OU DIRIA EU DE ÓTIMA QUALIDADE E NOS ESTIMULA A CONTINUARMOS LENDO AS MATÉRIAS QUE EDITAS .

ESTAREMOS AQUI SENDO DANDO APOIO POR LER OS TEUS COMENTÁRIOS E NOS INFORMANDO E APRENDENDO COM TUDO O QUE TENS EXPLICADO ; COMO DISSE NO INÍCIO QUEM TEM QUE AGRADECER SOMOS NÓS OS BANANEIROS .

SAÚDE QUE É O QUE INTERESSA PARA NÓS OS ABANDONADOS E SOFRIDOS CIDADÃOS DESTE BANANÃO SAFADO .

daniel camilo disse...

Parabéns pela conquista, Sr Sakamori! Um milhão de visitas para um blog que faz crítica construtiva ao governo federal sobre política financeira, merece comemoração. Isso demonstra que estamos ao seu lado e do Brasil.

Aurora disse...

Heleno, ótimo comentário!

HELENO PINTO NOBRE disse...

OBRIGADO DONA AURORA . VALEU . SAÚDE PARA A SENHORA .!!!!

Unknown disse...

Parabéns amigo OSSAMI SAKAMORI O BRASIL e nos Brasileiros agradecemos seu empenho.
Que DEUS o ajude e proteja.

Unknown disse...

Parabéns amigo OSSAMI SAKAMORI O BRASIL e nos Brasileiros agradecemos seu empenho.
Que DEUS o ajude e proteja.

Mônica Torres disse...

Parabéns, Ossami, que nos tem dado informação verdadeira e a oportunidade de aprender sobretudo a matéria mais difícil e controversa de nosso país. Orgulho-me por fazer parte de um ciclo privilegiado de pessoas que o lê e que tem respostas a todas as perguntas, graças a sua presteza, humildade e atenção. Abraços e muito sucesso!

Unknown disse...

Caro amigo Saka, me permito chamá-lo assim, devido a empatia desenvolvida entre nós. Agradeço muito o aprendizado sobre economia, hoje ouso desenvolver pensamentos baseados em argumentos. Obrigada, vc é um grande amigo e professor. Pena que uma Folha de São Paulo não soube valoriza-lo, mas nos sabemos. Parabéns pelo empenho em melhorar o Brasil.

Anônimo disse...

Olá,
Todo mundo estou tão feliz que dá para fora o meu grande testemunho de como eu tenho o meu valor do empréstimo desejo do Sr. Franklin empréstimo empresa, eu quero usar rapidamente esta oportunidade para deixar o mundo inteiro saber disso, sou deputada Ann Maxwell do Brasil, eu estava em busca de um empréstimo para começar o meu próprio negócio em apoio do meu marido sobre as despesas dos miúdos assim que eu fui em linha à procura de empréstimo quando me deparei com alguns credores que enganam e enganado o meu pouco dinheiro naquele processo do tempo fiquei confuso i don ' Nem sequer sei o que fazer mais, porque o pouco dinheiro que eu estava tendo comigo foi levado por aqueles bastardos fraudulentos que chamam a si mesmos credores empréstimo real, por isso em um dia fiel como eu estava navegando pela Internet à procura de trabalho me deparei com alguns testemunhos comentou sobre o fórum por um deputado Andrew Fred, e Mrs Monica Luis em como eles recebem seu empréstimo do Sr. Franklin Loan Company E-mail: franklinosayandescott@gmail.com Então eu disse a mim mesmo que eu devo dar a este um julgamento, porque eu estava tão com medo sobre o que os outros credores fez para mim, então eu fui em frente levou seu endereço de e-mail pessoal que estava na esses comentários no fórum, então eu contactado-lo informando-lhe que eu estava arbitrou a ele por alguns clientes que receberam seu empréstimo de seu empresa, o Sr. Andrew Fred, ea senhora deputada Monica Luis, Então, quando soube que ele estava muito feliz com isso, então ele me que estou no direito empresa garantiu onde eu posso receber o meu desejo montante do empréstimo, que me deram a forma de pedido de empréstimo mutuário para preencher e devolver, eu fiz tudo isso, deu-lhes toda a minha informação necessária é sobre mim, então eu estava dado os termos e condições de sua empresa tudo correu bem, sem qualquer demora, em não menos de 24 horas I foi informada que o meu empréstimo soma válido de US $ 6000usd foi registrado e aprovado pelo seu conselho de concessão de empréstimos de trustee, Então, nesse processo do tempo eu estava tão feliz quando me disseram que eu deveria enviá-los por dados bancários, mas eu estava pouco cético de fazer isso, então eu disse que eu tenho confiar e acreditar para esta chamada credor Sr. Franklin Scott, eu lhes deu por conta bancária tão surpreendentemente i receber e alerta do meu banco que minha conta foi creditada com a soma de US $ 6000usd pelo Sr. Franklin Scott, WOW..i quase desmaiou, Então eu urgentemente e-mail dele que eu tenho receber o meu empréstimo com sucesso, Então meus queridos irmãos e irmãs lá fora, ainda à procura de empresa de empréstimo genuína eu vou aconselhá-lo a entrar em contato com o Sr. Franklin Scott gentilmente com esta mesma E-mail: franklinosayandescott@gmail.com e eu sei que ele também irá ajudá-lo com o montante do empréstimo desejo bem, Email-los hoje e você será feliz que você fez.

Marie Carmen disse...

Je suis victime d’une arnaque de rencontre et une personne ayant venu a mon aide suivez mon témoignage

Emails : interpol.victimearnaque@gmail.com

je me prénomme Marie Carmen j’ai été victime d’arnaque de rencontre en Afrique au prix de 30.000€
c’était un homme au nom de Michel montagnier que j’ai rencontrer sur internet sur Darling.fr. Nous avons sympathiser via skype, via whatsapp puis quelques temps après il m’a dit qu’il se rendait en afrique pour le travail car il travaillait dans l’immobilier, on a toujours garder contact au point où je suis tombé amoureuse de ce dernier et lui aussi, après deux semaines passées dans ce pays en Afrique il ma demandé de lui donner la somme de 5000€ car sa voiture de location était une voiture volé et on l’avait appréhendé avec de l’or il avait besoin de cette somme que je lui ai versé, la semaine d’après il venait de se faire agresser il lui fallait encore de l’argent et encore jusqu’à se que je sois totalement ruinée et je me suis rendu conte que c’était de l’arnaque puisse qu’il n’arrivait jamais en France car a chaque fois il rejetait le voyage. j’étais abattu, déboussolée, je n’avais plus goût à la vie car tout mes proches m’en voulaient. Dès lors j’ai fait la connaissance d’un inspecteur qui est un agent de la police Interpol, grâce a une amie, et il m’a beaucoup aider a mettre la main sur ses individus mal intentionné et j’ai eu confiance en moi même puis j’ai été remboursé de toutes mes pertes avec un dédommagement parce qu’il a usé de son pouvoir en étant en collaboration avec d’autres pays.Alors si vous avez été arnaqué sur la toile d’une : grosse somme d’argent, d’achats non conformes à la photo, de virement bancaire, de chantage sur le net, de faux maraboutage et faux compte PayPal, de fausses histoire d’amour pour soutirer de l’argent, de vente de voiture, de gay et lesbienne et de faux tirage a la loterie etc….., si vous le contacté, il trouvera facilement vos escroc et une fois qu’ils seront arrêtés, vous serez rembourser de tous vos frais suivi des frais de dédommagement ou n’importe quelle organisation contribuant à l’insécurité sur votre territoire via Internet quelques soit veuillez contacter l’inspecteur monsieur Marc Vercaine sur son adresse mail suivant ils pourront vous aidez alors je vous donne leur adresse afin que justice vous soit rendu. je vous rassure qu’ils ont été vraiment intelligent et aussi efficace .

Emails : interpol.victimearnaque@gmail.com

Cordialement a vous Mme Marie Carmen