quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Pronunciamento da Dilma que vai ao ar ! (18/2)


A imprensa noticiou o que a presidente Dilma vai falar à nação nos próximos dias, talvez amanhã ou no domingo, em cadeia nacional de rádio e televisão. O tema vai ser "tolerância zero à corrupção". É uma ofensiva aos noticiários dos últimos dias sobre a Operação Lava Jato que está ligando o nome da Dilma à maior ladroagem de cofres públicos que a história brasileira já teve notícia.

A presidente Dilma vem sofrendo desgaste por conta da Operação Lava Jato, que liga cada vez mais o seu nome e o do Lula na ladroagem da Petrobras. Como já foi exposto em matérias já publicadas aqui. O nome da presidente Dilma vem sendo apontado como parte do esquema de corrupção que ocorreu na Companhia no período em que ela própria esteve à frente do Ministério de Minas e Energia, Casa Civil e como presidente da República nos últimos 12 anos. 

A ladroagem da Petrobras envolvendo o nome da presidente Dilma já virou matéria de primeira página de principais jornais internacionais. O importante jornal britânico Finantial Times estampou na primeira página do dia 16, segunda-feira, o charge da Dilma e seus operadores Paulo Costa e Pedro Barusco sobre barris de petróleo escrito Caixa 2. O título da matéria do FT: "Petrobras do Brasil: Enlameado em corrupção". 

Segundo a imprensa, o ex-presidente Lula e o marqueteiro João Santana serão responsáveis pela agenda positiva, uma espécie da contraofensiva à notícia negativa acerca da ladroagem na Petrobras. O ministro José Eduardo Cardozo foi chamado para elaborar as medidas de impacto que atinja o seu eleitorado composto basicamente de população de analfabetos funcionais. 

Em linhas gerais, o Projeto de Lei ou Medida Provisória deverá conter pelo menos três pontos principais. O primeiro ponto é ampliação da pena tipificado como corrupção para 10 anos. O segundo ponto será simplificação da tramitação do processo de corrupção no âmbito do STF - Supremo Tribunal Federal, foro privilegiado de agentes públicos, ministros ou parlamentares. E por último e terceiro ponto se refere a tornar crime utilização de Caixa 2 na campanha eleitoral. Uai, só depois de 12 anos que descobriram isto?

Apenas quero chamar atenção de que as medidas terão que ser aprovadas pelo Congresso Nacional antes de entrar em vigor. Outro aspecto importante é que qualquer modificação de leis envolvendo os réus indiciados hoje e os que poderão vir a ser indiciados no bojo da Operação Lava Jato não deverão obedecer os novos trâmites processuais e de penas das novas medidas. Explico. Os réus da Operação Lava Jato deverão obedecer os ritos e penas que mais beneficiem, de leis atuais ou das medidas a serem anunciadas. Isto é direito sagrado de qualquer réu criminal.

Resumindo. As medidas em gestação pelo Lula, João Santana e Eduardo Cardozo, que deverão ser anunciadas com divulgação de impacto pretendido, pelo menos as partes que lhes prejudiquem não estarão abrangidos para os próprios autores: Dilma, Lula ou Eduardo Cardozo. Os eventuais crimes cometidos pelo Lula e Dilma foram cometidos no pretérito passado, portanto não serão atingidos pelas novas medidas. 

"Tolerância zero" não valerá para Dilma e Lula!

Ossami Sakamori
@SakaSakamori



14 comentários:

Unknown disse...

O PT vem "falando" desde 2003. Depois de 12 anos de tanto "falar" está mais que na hora de começar a "fazer". O certo. Pensando melhor, nestas alturas do campeonato, melhor sumir.

Anônimo disse...

DIVULGUE

Está começando um movimento para vaiar o discurso que a PresidAnta vai fazer hoje, em cadeia nacional, no horário antes do JN da TV Globo. A idéia é vaiar de nossas casas mesmo. Começaremos a vaiar assim que ela começar a discursar, gravamos a vaia e colocamos nas redes sociais.
Quem estiver de acordo, divulgue o mais rápido possível.

Unknown disse...

De acordo com total apoio! Vamos divulgar à todos!

Anônimo disse...

Incrivel como esses dois psicopatas assumidos e corruptos ainda julgam que enganam alguém.

Anônimo disse...

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil vai nomear a dilma como "santa".
"santa" dos corruptos e petistas?

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/devocao-a-nossa-senhora-presidenta/

Anônimo disse...

SANTA VACA DILMA!!!! MAIS UMA MINTIRA E OS BABACAS DO BOLSA FAMÍLIA (38%) VÃO ACREDITAR!!!

Anônimo disse...

E o povo continua sambando no Carnaval.......
Não acaba nunca! Elles estão adorando!

Cassiano Freitas disse...

Parabéns. Matéria exposta com argumentos precisos e bem fundamentados.

Politica sem Medo disse...

Ja sugeri isso la no Facebook tambem pois acho uma boa medida. Afinal quem quer ouvir mais balelas dessa mentirosa que esta sem falar em publico desde que assumiu, nao deu explicacoes das mentiras de campanha que descumpriu imediatamente apos assumir, das medidas contra os trabalhadores, FGTS, Pensoes das viuvas, aumentos de toda especie, incluindo gasolina, agua, luz, telefone e diversas outras maldades que acusava que o adversario e que adotaria. Vaiar , bater panelas, astear a Bandeira Brasileira na janela ou na porta seria uma maravilha

Anônimo disse...

Lá vem mais mentiras!

Aline disse...

Assino em baixo .... tem que manifestar nossa insatisfação com esse desgoverno larápio de qq forma, de preferência hostil.
Dn Dilma e seus mesmos discursos. "Tolerância zero a corrupção".
Aaaahhhh mas q legal, a nova emenda não incluirá ela nem o tio Lula se comprovado os envolvimentos e 'SE' condenados, serão julgados no pretérito .... achei isso o máximo #sqn .... palhaçada.
#DilmaNãoMeRepresenta
#ForaPT
#ImpeachmentDilmaJá

Aline disse...

Assino em baixo .... tem que manifestar nossa insatisfação com esse desgoverno larápio de qq forma, de preferência hostil.
Dn Dilma e seus mesmos discursos. "Tolerância zero a corrupção".
Aaaahhhh mas q legal, a nova emenda não incluirá ela nem o tio Lula se comprovado os envolvimentos e 'SE' condenados, serão julgados no pretérito .... achei isso o máximo #sqn .... palhaçada.
#DilmaNãoMeRepresenta
#ForaPT
#ImpeachmentDilmaJá

Anônimo disse...

O Governo do PT tem falhas na política econômica, os petistas são completamente perdidos em política econômica. Mas as pessoas se esquecem que o PT de Lula e Dilma não é o único envolvido em esquemas de supostas corrupções.

Unknown disse...

Estimado amigo Sakmori :
Depois que os políticos brasileiros e seus partidos aprenderam com seus iguais norte-americanos o poder do marketing, passamos a viver em nosso país os descalabros que conseguem modificar com essa poderosa arma de ação e convencimento!
Viva a ignorância de nossos irmãos menos favorecidos pela sorte ou por seu destino!
Esses são a força propulsora e sustentadora dos atores expostos em mais essa inteligente matéria acima exarada!
Não se pode subestimar o adversário, e, assim, com essa instrumentação poderosa, já em passado recente verificamos as gestões de legislação defensivas para o eventual desvio cometido por alguma dessas autoridades em exercícios de a suas funções !
A reação do povo se faz sentir nos reservados gabinetes aqui de Brasília, e , urgia que contra-medidas fossem implementadas através do poderoso e mentiroso marketing governamental !
Portanto, nobre amigo, mais uma ação de defesa ao indefensável !
Aguardemos os resultados !
Abraços do amigo,
Markito de Souza