sábado, 7 de fevereiro de 2015

Rede Globo vai derrubar a Dilma!

Crédito da imagem : Veja

A Rede Globo, à frente a família Marinho, mudou o seu editorial. Assim como a Globo esteve totalmente favorável à eleição da Dilma em outubro do ano passado à partir do resultado das eleições para a mesa da Câmara e desdobramento da Operação Lava Jato, a sua linha editorial mudou radicalmente. Voltou-se contra a Dilma. Exatamente isto que estou a afirmar, até que eu seja obrigado a desmentir a afirmação. 

Nas eleições de outubro do ano passado, coloquei minha posição clara, denunciando o apoiamento das principais mídias nacionais, sobretudo a Rede Globo, favoravelmente à candidatura da Dilma para presidência da República. Estiveram posicionados a favor da candidatura da Dilma, também, o jornal Estadão e Folha além da Rede Record.

A Rede Globo é formadora de opinião pública no Brasil, por abocanhar sozinha mais de 50% de audiência em nível nacional. Os Marinhos sempre tiveram influência nas decisões políticas do País. A Rede Globo apoiou os presidentes do regime militar, desde Castelo Branco a General Figueiredo.  Apoiou a abertura democrática.  Na historia mais recente do País fez do Fernando Collor presidente da República e foi o artífice do impeachment do Collor. 

Desde o primeiro dia do mandato do Lula, posicionou-se à favor do Lula e do Partido dos Trabalhadores. Apoiou o Lula nas eleições para o segundo mandato. Posicionou-se a favor na eleição da Dilma no primeiro mandato. A Rede Globo esteve em conluio com grupo de comunicações que colocou Dilma como presidente no segundo mandato. Isto todo mundo sabe.

Os Marinhos da Rede Globo, como que de repente, resolveram mudar a linha editorial dos seus veículos de comunicação. Agora a Rede Globo está contra a Dilma e contra o PT. A decisão de derrubar a Dilma da presidência da República nasceu com a derrota acachapante da base do governo nas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados. Deve ter influído na decisão dos Marinhos, também, a revelação do desvio de recursos da Petrobras em US$ 200 milhões para o PT, revelado pelo delator Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras.

O fato é que, desde os episódios citados, a Rede Globo já está caindo de pau na Dilma e no PT. Como a Rede Globo pauta as notícias de outras emissoras de televisão e de mídias impressas, Dilma e PT não vão encontrar sossego nas suas ações políticas à partir de agora. Com certeza, o jornal Estadão vai seguir a orientação dos Marinhos na sua linha editorial. De quebra vai levar o IBOPE a trabalhar conforme conveniência da Globo.

Não confundam os leitores de que eu tenha mudado de posicionamento em relação à Rede Globo. A situação é contrária, estou mudando de posição em relação à Globo, de crítico contumaz para apoiador, em função da Rede de comunicação ter mudado a sua linha editorial, agora, contra Dilma e PT. A minha posição continua a mesma, em nada mudou. Sou contra a facção criminosa comandada pela Dilma e PT que se instalou no Palácio do Planalto.


Rede Globo vai derrubar a Dilma!

(Copie e guarde. Esta matéria poderá ser removida)

Ossami Sakamori


20 comentários:

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Estamos na torcida para que ela seja logo derrubada de vez!

Unknown disse...

Mestre, é assim, a Globo muda conforme o vento, com certeza consultou especialistas e sabem que o fim da Dilma se aproxima, além disso, é mais fácil chutar cachorro morto.

Unknown disse...

Saka querido... A Globo ganha bolada mensal do ParTidão, certo? Veja se meu raciocínio está certo, se não, corrija-me por favor: Se a Globo está trabalhando para derrubar a Dilma, LOGO O PARTIDO PT (que paga a mensalidade p ela), ESTÁ QUERENDO EXATAMENTE ISTO! Não será o Lula querendo voltar em 2018?

Eli Reis disse...

Prezado Sakamori:

Sempre considero, e muito, suas análises.

Mas, vejo a situação com certa divergência de sua posição.

No meu entendimento a Globo agora mira em DILMA, e sobre ela descarrega seu fel, simplesmente para colocar o ladrãozão LULA bem posicionado às vésperas das próximas eleições presidenciais.

É o projeto de perpetuação de poder do PT em andamento.

Eli dos Reis,
de Ribeirão Preto

O Vingador disse...

Profe Saka, pode ter certeza que tem algo por trás desta mudança, e na minha humilde opinião é que estão perdendo audiência a olhos vistos, e também pelo bombardeamento nas redes sociais contra a emissora. @Vingador

pr joão paim disse...

Vamos ver se cumpre logo isso pois estamos estrangulados com essa coisa .

maria disse...

Seria o Lula por trás disto???? P 2018

maria disse...

Seria o Lula por trás disto???? P 2018

Unknown disse...

Saka, ñ ė de graça que existiu essa mudança de opiniāo da poderosa Globo. Acredito que ela tambem recebeu $$$ da Petrobras e derrubando a Dilma agora , entende que se livra, que tudo se encerra por ali .Saka eu entendo que a Globo quer desviar o foco do Lula e dela mesma. Pura safadeza.

daniel camilo disse...

Bandido age assim: quando percebe que vai se ferrar, vai na polícia e entrega os companheiros em troca de sua vida. Lula é bom nisso e a Rede Globo que manipulava(com Roberto Marinho no comando), agora é manipulada ou chantageada por Lula. Não esqueçam que a turma do Lula quando resolve assustar seu desafeto, ou compra sua consciência ou a funerária tem novo cliente.

Unknown disse...

SINTO POR SER ASSINNANTE DA FOLHA, E O JORNAL ESTAR A FAVOR DA REELEICAO DE QUEM MAIS SOU CONTRA

Anônimo disse...

Concordo com o Senhor, tenho a mesma impressão. A globo quer estar na crista da onda.

Unknown disse...

Será que a Globo está apenas relatando os fatos?

Didi Nunes disse...

Texto escrito em 19/01/2015
É um crime contra o povo brasileiro o que a rede Globo está fazendo, diariamente em seus noticiários! Uma empresa de comunicação que sonega impostos em paraíso fiscal e responde por isso na justiça do Rio de Janeiro, se acha no direito de atacar a maior empresa petrolífera do mundo! Nós brasileiros temos que nos levantar em defesa da nossa Petrobras, pois ela é o futuro dos nossos filhos e netos. Vamos outra vez nos levantar, mas, em defesa da nossa empresa, que não é feita de corruptos, mas, de trabalhadores que arriscam suas vidas diariamente, para que ela seja a maior petroleira do mundo! O que os países poderosos, chupadores de petróleo não aceitam é o sistema de partilhas que foi aprovado no governo do Lula e da Dilma. Não vamos deixar a nossa presidente sozinha, pois vão tentar derrubá-la!



Anônimo disse...

Vamos falar sério, não existe imprensa isenta, na realdade todos sucumbem diante da ameaça vermelha, todos devem ao governo, tem sempre uma dívida aqui outra ali, basta a ameaça de cobrança ou boicote a publicidade estatal para arrefecer qualquer resistência.

Álien a Fera disse...

Didi Nunes,poderia por gentileza ficar calado?seu hálito é fétido.
Saka,a Rede Globo e demais emissoras,sempre tiveram grande influência na política brasileira,e continuarão tendo:o governo cobrou recentemente as dívidas da Globo com o Estado,é óbvio que existe alguma coisa estranha no ar,tenho quase certeza que é a Operação Lava Jato,ainda vai aparecer muita sujeira debaixo do tapete,pra se salvar vale qualquer coisa.
Como diz um velho dito popular "debaixo desse angu tem carne,e o pedaço é grande".
Ah! ia me esquecendo,salvei a postagem em pendrive:Abs

Anônimo disse...

Espero que derrubem ela em breve, pois do contrário o Brasil irá quebrar.! A cada dia que passa o problema aumenta e pode ser que não assistamos um cenário muito pior. Haja vista que muitas obras importantes como Rodoanel e Aeroportos como Viracopos já estão paradas pois as maiores empreiteiras do país estão sob investigação da Lava Jato pelos vultosos desvios de dinheiro público e sangria da Petrobrás.

Anônimo disse...

Espero que derrubem ela em breve, pois do contrário o Brasil irá quebrar.! A cada dia que passa o problema aumenta e pode ser que assistamos um cenário muito pior. Haja vista que muitas obras importantes como Rodoanel e Aeroportos como Viracopos já estão paradas pois as maiores empreiteiras do país estão sob investigação da Lava Jato pelos vultosos desvios de dinheiro público e sangria da Petrobrás.

Unknown disse...

Não se iludam, quem derruba presidente é o congresso, e lá, vence quem paga mais.

Ivete Becker disse...

Gostei!