sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dilma, vai para casa, vai!


Presidente Dilma, já não aguento nem ouvir sua voz. Imagine como é difícil eu ver sua entrevista na televisão. Mas, fico atento nas suas falas, para ver se você não fala besteira. Aliás, ultimamente, você só tem falado besteira, presidente.

Hoje, assisti sua entrevista na televisão e fiquei atônito. Respondendo a uma pergunta da jornalista sobre o andamento da Operação Lava Jato, você afirmou que " o processo de corrupção na Petrobras começou na década de 90" e que "se FHC tivesse feito investigação e posto corruptos na cadeia não teria acontecido a corrupção na Petrobras". Esta foi demais, Dilma!

Dilma, já vi seus estafetas na Câmara e no Senado defendendo a mesma tese de que a corrupção começou na era do FHC. Dilma, pode até ser. Não tenho amor pelo ex-presidente e nem tão puco simpatia por ele. Apenas, sei que ele comandou a implantação do Plano Real no governo Itamar Franco. Foi ele, FHC, que implantou a Lei de Responsabilidade Fiscal que você não cumpriu em 2014. Ele FHC elaborou e botou a base da política econômica, Dilma. Não venha tirar este mérito dele, Dilma.

Dilma, desafio você, que não vai encontrar uma linha nas minhas matérias exaltando as qualidades do FHC. No entanto, vejo mais qualidades do que defeito no sociólogo Fernando Henrique. Quanto a você, Dilma, não tenho nenhuma estima pela sua pessoa. Esse tal de coração valente, não existe. Segundo consta nos anais do DOPS e pela fala do seu lugar tenente Paulo Henrique Amorim, você não sofreu nenhuma  tortura na cela do DOPS. Tudo é papo para conquistar o eleitorado. No fundo, no fundo, você é covarde!

Dilma, voltado ao assunto da corrupção na Petrobras nos anos 90. Dilma, pelo amor de Deus! Você e Lula estão no poder desde 1º de janeiro de 2003! Já se passaram 12 anos, 1 mês e 20 dias no poder, Dilma. Se você diz que a corrupção na Petrobras começou na década de 90, por que desde que tomou o poder, o PT não mandou investigar e prender os corruptos, Dilma? 

Dilma, isto é jogo sujo que só pode ter vindo de você. Quer encobrir as ladroagens na Petrobras, no BNDES e no DNIT, feitas pelos seus parceiros, desde 2003, acusando o antecessor ou antecessores dos malfeitos. Dilma, você é junto com o Lula chefes da facção criminosa que tomou conta do Palácio do Planalto. Você não quis investigar o passado, porque tem rabo preso com o presente, Dilma. Não vem que não tem, Dilma.

Dilma, cadê o discurso que você ia fazer ou vai fazer à nação sobre combate à corrupção denominado de "tolerância zero"? Depois da burrada feita por seu ministro da Justiça em confabular com os réus da Operação Lava jato, perdeu o efeito, Dilma? Você vai continuar defendendo um dos seus 3 porquinhos, Dilma?

Dilma, melhor você ir para casa cuidar do neto. Se você ficar mais algum tempo no Palácio do Planalto, certamente, vai ser inquilino do Palácio da Papuda, Dilma.

Ossami Sakamori

7 comentários:

Unknown disse...

Politicamente correto! E, é melhor deixá-la no palácio até que seja expulsa pelo próprio povo e não tenha chance de se evadir para o seu berço Cuba!

Anônimo disse...

Antigamente existia no mercado um produto chamado óleo de peroba,que era excelente para artefatos e móveis de madeira,envernizados.Atualmente a tecnologia substituiu o produto porque variantes novas vieram.Se ainda existir óleo de peroba,o Planalto poderia consumir sozinho toda a produção da fábrica,para uso dos caras de pau ali existentes.Eu inventei um disco-voador que nunca funcionou e pus a culpa nos marcianos,que nunca usaram este artefato...Simples assim!
Depois que inventaram a muleta,qualquer um pode se dizer usuário dela,precisando ou não!

daniel camilo disse...

Eu já estou defendendo a ideia de cada Estado da Federação seguir seu destino. Seríamos iguais aos Estados Unidos da América. O Brasil não deu certo no Regime Presidencialista nesse modelo atual, paternalista. Dessa forma, figuras como: Jânio Quadros, Fernando Collor, Lula e Dilma não teriam chances de serem eleitos.

Anônimo disse...

dilma, vai para casa, vai cozer meias!

Elizabeth disse...

Saca rolha! Cara você escreve e se expressa muito claramente! Demais! Muito bem! Eu que estou aqui no Oregon cuidando do netinho que nasceu parabenizo sua mente tão lindamente lúcida!

Aurora disse...

Prof., esta presidente é muito BURRA! E fala apenas p/ brasileiros igualmente burros. Ela não percebe que a MAIORIA dos brasileiros não é burra, e por isto vai cair. E logo.

Anônimo disse...

Dilma já está em casa.
Todos nós somos seus capachos,sem qualquer alternativa de sair ilesos desse imenso buraco sem fundo em que ela nos colocou.
Adeus,país de otários (nós).