domingo, 8 de fevereiro de 2015

Desagravo ao juiz federal Sérgio Moro.


Circula nas redes sociais, a fala do jornalista da Rede Record um agravo ao juiz federal Sérgio Moro de Curitiba. Resumindo, o jornalista compara a prisão da Delegacia da Polícia Federal de Curitiba com a prisão de Guantánamo (território americano, enclave em Cuba).  Assistam o vídeo do Paulo Henrique Amorim (clique o nome) e leiam o meu comentário na sequência.

O jornalista da Rede Record, em resumo, critica as condições da cadeia da Delegacia da Polícia Federal, segundo ele, imprópria para com os empresários que ele considera como representante de 25% do PIB brasileiro (sic). Covardemente, ele lê um dossiê que ele diz alguém ter deixado na portaria da Emissora. O texto deve representar o pensamento dele, com certeza, para lê-lo com tanta veemência.

Jornalista Paulo Henrique Amorim, você se doeu pelos empresários corruptores que assaltou os cofres da Petrobras em até R$ 10 bilhões. Nunca vi você se doer pelos ladrões de galinhas que apodrecem nas celas de presídios espalhados pelo Brasil a fora. Com certeza, não são 4 presos numa cela de 2,5m x 2,5m como você cita. Deve ser muito mais de 10 presos que não deve estar dormindo na cama de concreto como você faz referência. 

Jornalista Paulo Henrique Amorim, estes empresários que estão presos na Delegacia da Polícia Federal de Curitiba, junto com os agentes públicos, incluindo a Dilma Rousseff que você fez referência no texto lido, roubaram dos cofres dos cofres da Petrobras dinheiro que poderiam sustentar a fome de muitos miseráveis do País. Certamente, o dinheiro da ladroagem poderia ter minimizado o sofrimento de milhares de brasileiros que amontoam em corredores de hospitais. Com certeza absoluta as condições da cadeia deve ser melhores do que esta imagem postada abaixo.


Paulo Henrique Amorim, os doentes brasileiros passam vergonha e privações nos hospitais públicos, muito mais do que os empresários que representam 25% do PIB brasileiro. Isto você não tem coragem de dizer, jornalista. Você sabe mesmo defender os marginais de colarinho branco, jornalista.

Paulo Henrique Amorim, eu não conheço o juiz Sérgio Moro e nem o delegado da Polícia Federal que você os considera como sendo o carrasco do Poder Judiciário. Você perdeu  a cabeça, jornalista? Infelizmente, antes do juiz Sérgio Moro, os empresários que representa 25% do PIB brasileiro, só estavam numa "nice" com o dinheiro da ladroagem. Por que agora, Paulo Henrique Amorim, vem ao público condenar os agentes públicos que apenas cumprem a lei?

De quebra você diz que nem a presidente Dilma não sofreu tanto constrangimento como o que passa os seus amigos, donos de 25% do PIB brasileiro. Então, você sabe que a Dilma ao contrário do que contam não foi maltratada como os empresários presos. Paulo Henrique Amorim, você acabou de afirmar que a Dilma não sofreu tortura como quer a presidente insinuar que sofreu na cadeia do DOPS.

Paulo Henrique Amorim, estou a escrever esta matéria em desagravo ao juiz federal e delegado da Polícia Federal de Curitiba. 

Ossami Sakamori

17 comentários:

Unknown disse...

Perfeito o desagravo ao competente juiz. Especializado em lavagem de dinheiro, está sanando e punindo a corrupção ardilosa que ocorre na Petrobras e governo. Jornalista infeliz ao defender empresários corruptores !

Anônimo disse...

Parabéns,Sr.Sakamori.
Pouca gente tem lisura neste país,onde o canto da sereia,troca de favores e benesses ditam as notícias.Aqui,é o próximo capítulo da novela venezuela,infelizmente.Onde estão os jornalistas sérios?

daniel camilo disse...

Paulo Henrique Amorim é mais um dos jornalistas que eram competentes e se deixaram corromper pelo Petismo. O que faz um jornalista que deve ser intelectual, culto, inteligente, se bandear para defender um partido totalmente corrupto? Resposta: Dinheiro. O PT paga bem aos profissionais que o defende porém, a conta é cara. Paulo Henrique Amorim está começando a pagar a conta tendo que defender bandidos em Rede Nacional. Está jogando seu diploma e sua moral no lixo.Quanto a Dilma, um dia todos saberão que ela nunca foi torturada. Foi levada ao DOPS para responder por acusação de guerrilheira; Acusação essa feita por dedo-duro, como Lula.

Unknown disse...

EnBoa noite. Mestre saka sakamori. Se eu não sou de toda leiga. ?!Entendo que este juiz, cumpre realmente a lei.E mais uma vez deixo aq.o meu Parabéns a ele. Folgo em saber q.existe alguem em q.o povo pode confiar. Abraço.

Anônimo disse...

Depos de ler seu excelente post ler o paulo henrique amorim que não passa de um mercenário da pena? Nem que a dilma tussa, sorry, queria dizer vaca!

Unknown disse...

Obrigada Saka,por ter falado o que eu penso ao OLÁ, TUDO BEM. Acho que o o juiz SERGIO MORO, é um dos poucos que continua mantendo minha fé na pouca justiça que temos. Acompanho o desenrolar dos fatos do País, e sei que o idoso jornalista, perdeu sua compostura, aliás coisa que nunca possuiu.Quanto a Dilma, todos sabem que a terrorista assassina, nunca sofreu o que foi espalhado para se ganhar a eleição.Obrigada por levantar sua voz a favor da decência e da dignidade do nosso País

Cassiano Freitas disse...

PARABÉNS. Você falou com absoluta convicção. Aqui no Brasil tem-se a mania de querer salvar a pele de corruptos e corruptores. Se esses empresários a que se reporta Paulo Henrique Amorim possuem 25% do PIB brasileiro, angariados da maneira como se fez na Petrobras, certamente que merecem pagar pelos crimes que comentaram. E esse tipo de crime, muito embora não esteja na Lei, é um dos piores de todos, uma vez que é por conta da maldita corrupção que hoje não temos saúde que presta, nem educação e muito menos segurança pública. Basta de safadeza e impunidade. Parabéns ao Juiz Moro que vem fazendo um trabalho de homem honesto e competente, coisas escassas no nosso país.

Anônimo disse...

Grande Mestre, sempre muito antenado! Parabéns! Obtive conhecimento desta ridiculosidade por aqui. O Juiz Sérgio Moro é nosso exemplo, um verdadeiro herói, que deve estar correndo muitos riscos pelas suas atitudes competentes e valorosas. Como curitibanos, paranaenses e povo brasileiro, não podemos deixar que um jornalista vendido passe uma imagem contrária,
"Impeachment" ao Paulo Henrique Amorim também.
Abçs.
Carla Jansson

Aurora disse...

Impressionante a que ponto chega o desespero do pt e seus associados corruptos querendo denegrir o trabalho íntegro e digno da PF! Ótima matéria, Prof., temos que denunciar e divulgar a baixaria dos ataques da única parte das autoridades brasileiras que ainda tentam resgatar o país das garras destes parasitas. Este jornalista não passa de um vendido, corrompido, agora não resta nenhuma dúvida!

Eli Reis disse...

Sakamori:

Esse jornalista é um escroto.

Já esteve envolvido em diversos processos por falar asneiras em certas ocasiões em que deveria, como agora, calar essa boca imunda.

Com certeza está sendo muito bem pago para dar falar o que falou.

Ari Zanella disse...

Este jornalistazinho defende o PT com todas as forças dele, de acordo com seu chefe o bispo Edir Macedo que é amplamente favorável à presidente Dilma e ao Lula, que lhe dão apoio na concessão da TV via Ministério das Comunicações. Mas logo este jornalista medíocre, com aquela voz enfeitada mais medíocre ainda, terá o troco, posto que esta senhora não resistirá muito tempo sem que seja sentenciada por um IMPEACHMENT. O Procurador-Geral da República se encontra nos EUA, colhendo provas junto ao governo americano e aos órgãos judiciais e também a SEC (Securities and Exchange Commission). Ele vai trazer de lá as provas que aqui é difícil conseguir.

Anônimo disse...

Parabéns Sakamori pelo desagravo ao Juiz Moro.
O Paulo Henrique Amorim me decepcionou defendendo o indefensável.

Anônimo disse...

Gostaria de ver o Paulo Henrique fazer uma defesa contundente, das pessoas que vivem jogadas nos corredores do SUS como se fossem animais para abates,tudo isso porque esses empreiteiros que tanto defende de um banho,juntamente com os ladrões do PT tiraram a chance de atendimento digno roubando todo dinheiro do PAÍS. Respeite a população, por favor.

virginialeite.blogspot6.com. disse...

Desagravo perfeito e muito oportuno! O juiz Moro merece todo o nosso apoio por sua lisura,competência e integridade.
Já Paulo Henrique Amorim que , pelo visto,se vendeu ao PT merece é cadeia.

Nilsson_n disse...

Concordo e muito.

Marta Macedo disse...

Nossa!
A que ponto chegamos!
Amorim fazendo melodrama p defender ladrões!
Já não tenho mais paciência para aquentar manipulações baratas.
Muito PeTralha!

Anônimo disse...

O que esperar de Paulo Henrique Amorim? Um jornalista fracassado que mantém um blog sujo, pago com verbas públicas.( em 2012 recebeu quase 1 milhão de reais da CEF). Um jornalista que ataca os seus colegas de profissão da maneira mais anti ética. Um jornalista que foi processado e condenado pela justiça por racismo. Um jornalista que não tem pudor e nenhum apreço pelas instituições democráticas. Um jornalista que não pestaneja em jogar a reputação de críticos do governo na lama, com difamações e mentiras. Mais uma vez ele faz o serviço pelo qual é pago: desqualificar e zombar da democracia e do estado de direito.