quinta-feira, 29 de março de 2012

DILMA, SAÚDE PÚBLICA EM CAOS!

Assistí a pouco fala do senador Ivo Cassol, PP/RO, que faz parte da base do governo Dilma, denunciando a situação dos hospitais em Rondônia, em particular.

Disse Ivo Cassol, que a situação dos hospitais está em estado de calamidade. Hospitais com falta de medicamentos, siringa de injeção e até papel higiênico nos banheiros.  Os doentes estão deitados nos corredores dos hospitais, antes em cima do colchão, agora em cima do papelão, disse ele. A situação é caótica em Rondônia, continuou ele, doentes apodrecendo (sic) pelas fraturas expostas. Disse ainda que há falta de gerenciamento mais do que a falta de recursos, que sabidamente já são escassos.

Todo santo dia, aparecem noticiário nos jornais e televisão, exatamente a situação denunciada pelo senador Ivo Cassol. Nem precisa conferir se o que ele está dizendo, porque as notícias que vem do Brasil a fora, é exatamente como o senador descreveu.  E ainda mais, recheado de denúncia de desvio de recursos públicos na compra de medicamentos. Custo a acreditar que isto esteja acontecendo no país que se diz 6ª economia do mundo. Penso todo dia, se não estou vivendo no Haiti. 

Desculpem-me, presidente Dilma e presidente Lula. Creio que V. Excias que tiveram suas doenças tratadas no Hospital Sírio Libanês, estejam pensando que todos os hospitais são como o hospital referência.  Equipamentos e tratamentos de última geração.  Tendo equipe médica de primeiro mundo.  Só queria lembrar, senhores presidentes, a de agora e de antes, que infelizmente o Sistema Público de Saúde, não guarda nehuma semelhança com o Sírio Libanês. Pelo contrário, é um caos total.  Nem sou médico para poder constatar isso.  Mesmo sendo engenheiro, pela situação noticiada nos meios de comunicação dá para constatar que existe um descaso total na saúde pública do país. 

Por um lado vejo a Dilma, dizendo que somos o melhor país do mundo. Disse ainda a presidente, ontem,  que os BRICS, bloco informal onde Brasil participa, vai ajudar a Europa resolver o problema. Que não vai aceitar guerra cambial, etc e tal. Chega de blá, blá, blá, sra. presidente!   


Está com a palavra sra Dilma Rousseff, presidente da República, que em tese, foi eleita para governar para todos os brasileiros, sem distinção de classe social ou econômica. 

Ossami Sakamroi, 67, engenheiro civil, foi professor da UFPR, cidadão comum.
Atende pela rede social twitter: @sakamori10

5 comentários:

Santyago disse...

Gostaríamos que o Sistema Público de Saúde, tivesse semelhança com o Sírio Libanês.

Anônimo disse...

Verdade em todo o Brasil - Pará então está esquecido: Nem médico tem nos postos de saúde, provei isto em Barcarena - PA no dia 26 de Março. 10:50 só enfermeiras atendendo. Fui à direção e acharam uma médica voluntária que chegou e acabou com a espera rapidinho. Salve Dra. Cibele!

Dario Maynardes disse...

O que eu acho incrível, é que a situação da situação da saúde pública, do ensino e tantas mais é tão visível e esses seres não fazem nada, só querem saber do deles e ainda ficam nessa utopia de sermos o melhor país do mundo. Infelizmente é só isso que ouvimos do nosso governo: blá blá blá...

Excelente artigo amigo, como sempre!!!

Anônimo disse...

A coisa pública está se deteriorando a cada dia! SUS p ex.
Estamos vivendo uma era de fingimentos que com carinhas de sacerdotes dos deuses das ideologias, escondem por trás das máscaras de Libertários os riscos de futuras máfias, tal qual os Paraísos dos Bilionários dos que se dizem donos da Democracia!
Nem o voto é democrático porque é obrigatório!
Queremos a democracia nas 3 bases originais:
Isonomia = direcionando para a igualdade!
Isotomia = Direito aos serviços públicos exclusivamente para todos mas concursados (sem boquinhas, nem atos secretos)
Isogoria: = Direciona para o direitos de todos à livre expressão de idéias nas assembleias (inclusive comemorar o aniversário da Revolução da virada de 31 de Março de 1964, ontem rechaçada pelos beócios não Constitucionalistas sem consenso mínimo!)

Anônimo disse...

Alguém saberia dizer-,me s a Exª Sra. Presidente Já veio ao Pará desde que se elegeu?
Só sei Bahia, Bahia, Bahia.... RS...RS...RS.... Europa... Ásia.... África... etc. Solicito que venha ao Norte! Estamos abandonados!...