A corrida à vaga de Presidente da República, faltando apenas 4 dias das eleições do segundo turno no próximo dia 30, está cada vez mais acirrada. O último levantamento feito e divulgado pela Paraná Pesquisas, de ontem, terça-feira, mostram empate técnico entre os candidatos Lula, PT/SP e Bolsonaro, PL/RJ, pois a diferença entre ambos está dentro da margem de erro, considerada pelo Instituto.
Segundo a pesquisa, quando são contados apenas os votos válidos, que exclui os brancos e nulos, o candidato Lula está com 50,2% e o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, está com 49,8%. A vantagem do Lula para o Bolsonaro caiu em relação à pesquisa anterior, que apontava 51,9% para candidato da oposição e 48,1% para atual Presidente da República. No primeiro turno, o Instituto foi o que mais se aproximou do resultado das urnas no primeiro turno.
Como a pesquisa foi realizada, ontem, terça-feira, um eventual efeito "Roberto Jeferson", já está considerado e parece não ter surtido nenhum efeito sobre a preferência dos eleitores. Caso confirme a mesma tendência nos próximos 4 dias, no dia 30 de outubro, o candidato à reeleição, Bolsonaro, PL/RJ deverá sagrar-se vencedor, com uma margem apertada, sobre o adversário da oposição, Lula da Silva, PT/SP.
A tendência demonstrada nas pesquisas, indica que o Jair Bolsonaro, PL/RJ, continuará no cargo de Presidente da República até o dia 31 de dezembro de 2026.
Ossami Sakamori
Um comentário:
Quase a metade do eleitorado brasileiro prefere ter um ladrão comi Presidente, será o Lula o Barrabás?
Postar um comentário