Hoje é dia dos agrônomos. Minhas homenagens vai para os agrônomos e agrônomas que ajudam o País a colher 310 milhões de toneladas de grãos previstos para safra 2022/2023! O Brasil é um país produtivo por estar localizado de equador ao norte e abrange o trópico de capricórnio, ao sul. Nada disso seria suficiente para alcançar a prosperidade, esquecida no tempo e saqueado pelos "piratas" que querem voltar ao poder. Nenhum país do mundo tem potencialidade como o do Brasil, de crescimento econômico sustentável ao longo do tempo, que é motivo de "cobiça" pelos países do primeiro mundo.
Enquanto, o partido da oposição, o PT, se nega a fornecer a equipe econômica que vai administrar o Governo federal e nem ao menos qual é a política econômica que pretende constituir para continuar a trajetória do País com o desempenho que vem demonstrando a equipe econômica do governo do Presidente Bolsonaro. O PT já demonstrou no passado recente que é expert em subtrair dinheiro público para benefício de cada um dos seus membros.
Além da equipe econômica, é importante saber que pessoas estão apoiando a atual administração. Sem ser uma relação oficial, a lista oferece, nomes de peso do "pensamento econômico" do atual governo, sobejamente conhecido no meio econômico. São eles:
Afrânio Barreira, empresário da rede de restaurantes conhecido como Coco Bambu.
Carlos von Dollinger, ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, que justificou seu voto em Bolsonaro afirmando ter tendências conservadoras.
Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo do Sistema Faesp.
Flávio Rocha, presidente do conselho de administração do grupo Guararapes, que controla a rede de lojas Riachuelo.
Gabriel Kanner, membro da família da rede de lojas Riachuelo.
José Isaac Peres: fundador e acionista da Multiplan.
Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan e um dos primeiros aliados de Bolsonaro no meio empresarial.
Luís Carlos Corrêa Camargo, presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).
Marco Aurélio Raymundo, presidente da Mormaii
Marcos Cintra, ex-secretário da Receita Federal no governo Bolsonaro.
Esta lista de pessoas não é oficial, apurado pelas declaração explícita das pessoas nominadas à grande imprensa. Vocês próprios, poderão acrescentar nomes, se desejarem, de outras pessoas na coluna de "Comentários" deste blog.
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário