Não, não sou contra o Brasil. Muito ao contrário, sou a favor do País. É por esse motivo é que chamo atenção aos fatos negativos sobre o Brasil, para fazer deste país um orgulho de todos nós. Não adianta o governo federal tentar apresentar somente os números positivos. Há que escancarar os números que mostram a nossa fragilidade e defeitos para podermos juntos, o governo e o povo, atacar os principais óbices para o crescimento sustentável. É o mínimo que espero deste e de quaisquer governos.
Precisamos, mais do que nunca, fazer a nossa "concertación" ou a nossa "conciliação" para sair do "fundo do poço". O Fundo Monetário Internacional (FMI), onde o Brasil é contribuinte, mostra a realidade um tanto diversa daquele que o governo apregoa, a de que o País está "bombando" na saída da crise "coronavírus". Isto não é verdade. Os números mostram exatamente o contrário. Em um grupo de 30 países que respondem por 85% do PIB mundial, em dólar e em paridade de poder de compra, os números foram revisados, no relatório divulgado em junho, o Brasil está na sexta pior posição.
No caso específico do Brasil, a previsão do PIB de 2020 foi revisada de uma queda de 5,3% para o recuo de 9,1%. O governo brasileiro contesta o número, mas não apresenta a justificativa técnica necessária para a revisão dos números. Convém lembrar que em previsão, o País está longe de acertar, pois o governo brasileiro estimou o número de casos fatais na pandemia "coronavírus" em número bem inferior ao que está ocorrendo. Pela falsa expectativa, o País tem pago custos muito altos na pandemia "coronavírus".
Não adianta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, dizer nas suas falas de que o Brasil está bem e que a crise proveniente da "coronavírus" está sendo superadas com tranquilidade. É mentira! Os números oficiais, realistas, de organismos internacionais mostram exatamente o contrário. O Brasil está a merecer atenção especial como um paciente da "coronavírus" na UTI. Paulo Guedes é mais um "fanfarrão" que estimula o presidente da República a dizer que o Brasil está "bombando". Os empresários brasileiros acreditam nas suas histórias de "carochinhas" e se enterram junto com o País. Tenho certeza que de você, leitor, não é mais um desses "otários", seguidores das falsas notícias.
Acorda, Brasil !
Ossami Sakamori
Um comentário:
Diante destes números, precisamos de SERENIDADE para concatenar as providências e enquanto a mídia não nos poupar sói acontecer mefa!
Postar um comentário