terça-feira, 25 de junho de 2013

Atenção! Dilma prepara golpe de Estado!

Presidente Dilma, diante da situação de confronto com o movimento de ruas, prepara silenciosamente, um verdadeiro golpe de Estado.   O termo golpe de Estado poderá ser dado tanto aqueles originários dos militares ou dos civis.  Significa a quebra de um Estado de Direito já consagrado. Os últimos direitos conquistados pelo povo foi através da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 1988.  As mudanças radicais, mesmo que aprovado pelo Congresso Nacional representa um golpe para a população.

A Dilma está acuada, está vendo a sua popularidade diminuindo dia a dia.  O sonho acalentado de tornar-se versão brasileira do fenômeno Evita Peron, continua na cabeça dela.  Evita Peron, para quem não se lembra, fora buscar a sua popularidade nos "descamisados", equivalente à população menos assistidas pelo poder público.   A Dilma vou buscar o apoio na camada mais pobres da população com programa Bolsa Miséria.  É com esse contingente de eleitores que a presidente conta para seu plano de permanência no poder. 

A presidente Dilma continua com o trunfo importante na mão.  São 22 milhões de chefes de famílias, beneficiários da Bolsa Miséria.  Ainda conta com uma boa parcela da classe emergente, que somam 40 milhões de chefes de família.  Esta camada de população não tem representantes legítimos no Congresso Nacional. Não tem parlamentares que defendam os seus interesses, porque a maioria está no Congresso Nacional para defender os seus próprios interesses.  É aí que a Dilma quer chegar, através de plebiscito.  Um canal direto com a população de baixa renda, o seu curral eleitoral.

A Dilma propõe plebiscito, porque tem consciência de que perdera apoiamento dos parlamentares do Congresso Nacional, para uma inciativa ousada, sobretudo após o movimento nas ruas.  Seja por qual caminho, ela quer mesmo é mudar a legislação eleitoral para se reeleger.  Enquanto, a sociedade civil, perde tempo discutindo a legalidade do Constituinte Exclusivo, Dilma vai propor mudança em apenas 1 artigo da Constituição, a de eleições em turno único.  

O golpe do Estado, branco, consiste na mudança de forma de promover eleições.  Atualmente a legislação exige, maioria absoluta para presidência da República, governador do estado e para prefeitos com colégio eleitoral maior que 200 mil eleitores.  Basta Dilma acabar com a exigência do segundo turno das eleições. Este projeto conta com a simpatia da maioria dos atuais governadores e dos prefeitos, que estão a enfrentar reeleições, tanto quanto presidente Dilma.  

O marqueteiro João Santana é craque no assunto.  Ele é o marqueteiro e orientador político da presidente Dilma, criatividade não falta para ele. Diante da presidente acuada, ele João Santana, imagina um golpe de Estado branco. Em turno único, a presidente Dilma se reelegeria só com seu curral eleitoral.  As manifestações das ruas, deveriam lutar para evitar uma tragédia como esta. 

#DigaNãoPECturnoUNICO!
 
Atenção! Dilma prepara golpe de Estado!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  E-mail: sakamori10@gmail.com

8 comentários:

Unknown disse...

O PT comprou e corrompeu o MST, o Movimento Negro, a Une e a CUT. Hoje, a oposição real ao governo Dilma vem da MPL, do Movimento LGBT, dos índios, de estudantes das várias classes sociais, que não se venderam ao PT. O Golpe do PT já começou com a corrupção, que resultou, por exemplo, no Mensalão. Você disse tudo, Sakamori, o plebiscito é um golpe. Mas este golpe pode se virar contra a própria Dilma. Lembra do referendo sobre o desarmamento, que contou com o apoio do PT e da grande mídia? Pois é, o PT e a mídia perderam e o povo ganhou. No plebiscito, Dilma pode se dar mal. O PT conta com a horrorosa horda dos neopentecostais, gente de quinta categoria, preconceituosa, reacionária. Só essa gente fecha com o PT. O último pacto nefasto do PT será com a grande mídia, que, por estar com a cabeça na guilhotina, pode apoiar abertamente a Dilma apenas para não perder os dedos, as mãos... Dilma fará tudo para se reeleger no primeiro turno. Se isto acontecer, prevejo uma guerra civil.

Anônimo disse...

A presidente está desesperada. Vamos continuar nas ruas até que ela renuncie.

sakamori10@gmail.com disse...

PEC de eleiões em turno ÚNICO, interessa também, à maioria dos governadores que pleiteiam REELEIÇÕES. #DigaNãoPECturnoUNICO

Daniel Cohen disse...

Caro Saka,...

Governo Dilma, ainda que tenha tremenda representatividade popular, simplesmente derreteu-se frente a tantos desmandos que constantemente denunciamos. Desde fatores sociais,econômicos, segurança, saúde, educação, mobilidade, roubos, corrupção, acordos espúrios e o maior dos problemas: A total impunidade!

Não há bem que seja eterno, não há mal que dure para sempre. A verdade, essa coisa safada, tem a sagrada mania de prevalecer e no caso em tela, Dilma, parece que já coloca o pescoço fora do profundo poço em que essa gente meteu o Brasil.

Como disse hoje no twitter em momento de rara inspiração: Governo Dilma é que nem papel higiênico,...fica menor a cada cagada,....

Não há plebiscito, bolsa esmola ou discursos pífios, que segurem a bendita "Hora da Verdade"

Parece que ela chegou!

sakamori10@gmail.com disse...

Amigo Daniel,

Precisamos estar atentos! Animal acuado vira bicho! Faz qualquer "cagada" como diz você. Aí é que mora o perigo!

Abraço respeito do seu amigo

Anônimo disse...

Caro Sakamori
Parabéns pelo seu ponto de vista! Consideramos então o Plebiscito como um estratégia da presidente para se reeleger já no primeiro turno das próximas eleições, eu acho meio improvável ela conseguir tal façanha visto que a população a vê com maus olhos. O Brasil parece ter acordado e ela só se reelege se houver manipulação dos votos, como desconfio que já exista a muito tempo! Se isso acontecer, o Brasil vai virar palco de guerra civil e eu estarei lá certamente...grande abraço! boraviverouw.blogspot.com

Anônimo disse...

Ossami vai toma no seu cu filho da puta.

Unknown disse...

Animal já são se vira bicho vai chegar á época da caça eu estarei la também abraço a todos