quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lula e Dilma planejam troca-troca.

Brasil tem 2 presidentes.  Vocês devem ter notado que eu não uso "ex" para Lula.  Ele é presidente de fato.  Manda e desmanda no País. Faz loby para empreiteiros e para alguns beneficiários do Bolsa Família.  O que torna grave essa função de loby travestido de "palestrista" é que Lua usa estrutura do Estado para locupletar-se com o dinheiro público.  Palestra é a fórmula que ele encontrou de promover viagens pela África e América Latina, pois "Doutor Honoris Causa" ele tem aos montões.  Perante o povo, justifica as viagens.  Abaixo as notícias da Folha e na sequência os meus comentários.

Como a Folha revelou, empreiteiras bancaram a maioria das viagens do ex-presidente ao exterior desde que deixou o Planalto. Como a Folha revelou, empreiteiras bancaram a maioria das viagens do ex-presidente ao exterior desde que deixou o Planalto. Fonte: Folha.

Viajando como conferencista, foi recebido como chefe de Estado. Na terça-feira, o embaixador brasileiro Carlos Alfredo Lazary Teixeira esperou Lula na base destinada à recepção de autoridades. Fonte: Folha.

Ele foi aplaudido pela plateia de 400 empresários locais e pela comitiva de brasileiros que ele liderou, formada por executivos de empreiteiras, como OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, e de outras empresas, como Embraer e Eletrobras. Fonte: Folha.

"Já liguei para a presidenta Dilma hoje (ontem) de manhã. Já liguei. E disse para ela da ponte (que cruza o rio Acre, inaugurada em 2006); disse para ela da falta de fiscal. Ela disse: 'Pode deixar que eu vou chamar o pessoal para resolver isso'", disse Lula na palestra.  Fonte: Folha.

Comentário.

Sinceramente, já estou meio enjoado e "saco cheio" de transcrever e comentar mais uma vez uma notícia como esta.  Já virou lugar comum.  Notícias semelhantes estão estampadas em todos jornais brasileiros e em algumas revistas internacionais.  Infelizmente, vou ter que concordar o que falam nas redes sociais sobre a nossa presidente:  Dilma é poste do Lula.  

Pela administração medíocre da presidente Dilma, ela já conseguiu quebrar a fama de gerentona.  Ela não é gerentona.  Digamos que ela é, em ditado popular, pau mandado do Lula.  Tal qual Rosemary, Lula encontrou na Dilma uma pessoa cordata que obedece fielmente a sua determinação, pelo menos nos assuntos que o presidente Lula tem interesse pessoal.  Empreiteiros são fontes de renda que tornou presidente do Brasil, Lula da Silva, US$ bilionário.  Presidente Lula fez do seu Instituto Lula para o branqueamento da parte do dinheiro que recebe.  

Com eu já fiz matéria sobre Lula ser uma das possibilidades de se candidatar à presidência da República em 2014, cresce cada dia mais a possibilidade de sê-lo em 2014.  Como a presidente Dilma é poste (sic) do presidente Lula, só vai cumprir o rito de revesamento.  Lula presidente em 2014/2022 e Dilma Chefe da Casa Civil do governo Lula, novamente.  Uma troca troca semelhante àquela que ocorre na Rússia entre Vladmir Putin e Dimitri Medvedev.  Exemplos e modelos não faltam para eles, Lula e Dilma, copiarem o modelo.

Troca-troca entre Dilma e Lula, é o que ocorrerá no Brasil, se o povo brasileiro, continuar sendo o mesmo "povinho" do bravo Gal Bda Rfm Valmir Pereira.  

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: @sakamori12

9 comentários:

Francisco disse...

A depender do cenário econômico, os dois serão assados em sua fogueira das vaidades, dentro da enorme cova que cavaram, e pouco interessará a cadeira em que se sentem.

Daniella Caruso Gandra disse...

Olá, Sakamori!

É...vivemos em uma sociedade julgadora, num mundo inquisidor, em que os fatos falam por si só, e ditados populares são invertidos, como exemplo: "Por trás de um grande homem, há uma grande mulher". Na verdade, a presidente Dilma administra o governo brasileiro sim, penso eu, mas Lula, por ser mais experiente em termos de negociatas,colabora com suas orientações e pretende manter a posição de líder de não sei o quê agora, inclusive a gente ouve falar que ele foi aplaudido por empresários, e a classe mais pobre, será que ainda bate palmas para ele? Bom, nada contra a Dilma, mas ela realmente precisa sim ficar com a última palavra para mostrar serviço. (mesmo que contradiga Lula). Abração.

sakamori10@gmail.com disse...

Prezada Daniella,

Concordo com você. Dilma precisa mostrar que não é poste do Lula.

Abração!

Unknown disse...

Nobre amigo:
Bom dia !
O assunto é agradável pois suscita todo tipo de posicionamentos, os mais contraditórios possíveis, e polarizados !
Vou meter minha culher, é vai saír fumaça !
Como sabe, sóu oriundo dos Governos Militares, e, de direita sobejamente registrado no meu perfil e aqui nesse honrado e respeitado BLog!
Portanto, não sou petista!
Reproduzirei aqui, uma observação feita pelo Ministro Golbery, quando Ministro da Casa Civil do meu querido JOAO BATISTA DE FIGUEIREDO, sobre um episódio atacava o saudoso Costa Cavalcante,construtor da Bi-Nacional ITAIPU :
Também lá, a imprensa fazia ilaçoes sobre a possibilidade de membros dessa empreitada se locupletarem do esforço desenvolvido pelo país para dotar o sistema elétrico mais potente!
Dentro dos valores em que amadureci, pelo maldosamente veiculado questionei ao meu Meste em geopolítica, o porque de tanta maldade quando se sabia da integridade daquele homem, assim como, de tantos que pertenceram a nossa época!
Disse-me êle:
Guerreiro, a imprensa tem necessidade de distorcer a verdade das instituições, afim de que, sua verdade prevaleça e assim, possa reforçar o quarto poder e vender seus jornais !
Puro e simples!
Daí, desde então, ser muito prudente com relação aos informes e notícias da imprensa, e mais, sendo carioca, e daquela época sempre fui JORNAL DO BRASIL,
Sempre preferi os versos de Camões, aos afagos dos grandes comerciantes paulistas em jornalismo, no caso a FOLHA !
Portanto, meu bom e querido amigo, talvez fique zangado comigo po rdiscordar da sua agência preferida, a competente, mas futriqueira FOLHA !
Quanto a LULA e DILMA, a maioria das pessoas não entenderão, pois, não pertenceram ao esforço de juventude em defender uma bandeira!
Não precisam, pois fizemos isso por eles !
E nesse embróglio e nas atividades então desenvolvidas, a lealdade é que matinha uma ação viva ou o fim do objetivo!
E de parte a parte, isso está ipregnado nos nossos caráter e valores de vida!
DILMA, está exercitando o que aprendeu na época em que constestou o sistema e ficou na clandestinidade!
Não a vejo como poste, como dizem, vejo-a com respeito, mesmo que sejamos de matizes diferentes !
Está cumprindo e encerrando a missão que lhe foi entregue pelo LULA, o de ocupar a cadeira de Presidente até a hora de seu retono!
Simples assim !
Ele tinha o ZE DIRCEU,e outros políticos a sua mão, e no entanto foi buscar uma administrativa, pois, não lhe afronaria nessa hora, e mais, sabendo de seus valores de honra, e compromisso!
O LULA será o candidato, sim!
Com certeza !
Quanto a tao reclamada ação de lobista de empresas brasileiras no exterior, ora, o faz com competência, conquanto não utilize organismos nacionais para incentivar essa possibilidade, como o BNDES, etc, pois se assim o fizer, o Ministéio Publico, o Tribunal de Contas, e principalmnte o Congresso, deverão serem acionados na eventualidade de concessão de emprestimos disfaçados, e todos sabem, que somente o Senado Federal possui essa prerrogativa de autorizar emprestimo ou efetuar endividamento externo !
Dito isso, acredito que já mexi bastante no vespeiro, e, consequentemente, levarei as porradas costumeras dos discordantes, o que, desde já, compreendo !
Cumprimentando mais uma vez, sua paciencia e sua tribuna livre do BLOG DO SAKAMORI, abraço-o com o carinho e respeito de sempre!
Sinceramente,

MARKITO DE SOUZA
6 de junho de 2013 12:39

sakamori10@gmail.com disse...

Amigo Markito,

A tribuna aqui é livre. Use-a para concordar ou discordar. Quanto ao jornal Folha, nem sempre as minhas referências são da Folha. Utilizo-me como fonte de referência o jornal Estadão dos Mesquita, também.

Utilizo-me como fontes para meus comentários, os tradicionais jornais: Folha ou Estadão, para não incorrer em erros sobre dados e fatos, pois não possuo equipe de repórteres ou jornalistas. Isto custa caro, amigo.

Até mesmo este espaço é cedido gratuitamente pelo site Google. O Google permite vender espaço comercial, mas não o faço para não ter vinculação ou "rabo preso" com ninguém.

Os seus comentários são sempre bem vindos, sendo contra ou a favor. Democracia se faz com exercício de verdadeiras expressões de idéias e pensamentos. Infelizmente, isto vem se tornando difícil, no momento presente.

Enquanto a empresa Google me permitir, este espaço está reservado para livre manifestação, sem censura, pelo menos da minha parte.

Obrigado pelo comentário!

Abração e respeito do seu amigo!

sakamori10@gmail.com disse...

O comentário sobre a Folha, de que sou seguidor, não condiz com a realidade dos fatos. No ano de 2011, devido as opiniões divergentes com a linha editorial do tradicional jornal Folha, fui impedido e suspenso em apresentar comentários naquele jornal. Motivo pelo qual tomei iniciativa em criar um espaço próprio, que é este blog. Este blog está disponível para o público desde 15 de fevereiro de 2012.

Os dados que faço referências, estão disponíveis para o público, on line, tanto no Estadão como na Folha. Muitas vezes, consulto dados no wikipédia. No entanto, isto não quer dizer que sigo a mesma linha editorial dos veículos de comunicação citados. Em maioria dos casos, faço acompanhado de meus próprios comentários, que nem sempre coincide com os dos veículos de comunicação citados.

Só para esclarecimento aos meus leitores.

sakamori10@gmail.com disse...

Atenção!

Quanto fizer comentário, verificar se realmente foi "Publicado". Desde ontem (6/6) à noite, sumiram 2 comentários, incluído do Alessando Lemos, a quem peço desculpas. Esperamos que seja apenas problema de software.

Unknown disse...

Sim, meu comentário, sumiu. Sim, sempre confiro as postagens e não sei o que aconteceu. Mas, acontece... Bom dia, depois, eu volto.

sakamori10@gmail.com disse...

Este seu post serviu para teste. Sinal que voltou a funcionar. Estranhei o que aconteceu ontem. No meu e-mail recebi notificação de que você tinha postado comentário, mas não aparecia no meu controle adm do blog.

Aconteceu mais um caso, além do seu. Vamos ver como se comporta o adm do blog, dagora em diante.

Abraço!