Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

domingo, 4 de novembro de 2012

LULA É O MAIS NOVO BILIONÁRIO!


Não é o que você está pensando.  O dinheiro não veio da corrupção no governo dele.  Nem é a afirmação do e-mail que circula na internet sobre suposta lista da revista Forbes.  Aquela lista é uma montagem apócrifa.  Todos tem curiosidade em saber se ele é ou não bilionário, como andam dizendo por aí.  Eu estava puxando o fio da meada, confrontando informações que chegaram a mim há  algum tempo.  Hoje, tenho informações que me asseguram a possibilidade de Lula vir a ser o verdadeiro bilionário. Quem sabe poderá vir frequentar a lista da revista Forbes como um destes, oficialmente.

Antes do Lula, aparecerão os novos bilionários no cenário nacional.  São eles André Esteves e Roger Agnelli, hoje sócios na empresa B&A Mineração.  E o que tem a ver o Lula com o André e Roger?  Tem tudo a ver, o Lula é lobista do grupo B&A Mineração, desde quando ele era presidente da república.  Para conseguir o intento o B&A conseguiu uma participação ao Lula num projeto de mineração de ouro, como recompensa ao lobby praticado.  Pois bem, a pequena mineradora de ouro, com participação do Lula, está prestes a tornar-se uma grande mineradora de ouro.  Ele será bilionário, de fato, além de outros motivos.

A jogada consiste no seguinte.  A Vale tem um projeto de mineração de ferro no Guiné, francesa, uma das maiores do mundo.  Segundo estudo preliminar, jazida maior do que a do Carajás.  O governo do Guiné está prestes a caçar o direito de exploração da jazida Simandou da Vale.  Como Guiné é um país de regime militar, o governo impõe à sua vontade.  E o que tem Vale com Lula?  Nada a ver.  Lula está na outra ponta, a do B&A do André Esteves e Roger Agnelli.  Cassado o direito de mineração da Vale, é provável que a mina de Simandou passe para as mãos do B&A Mineração.  Tudo isto, costurado com lobby do Lula.  Lembrem-se de que, anteriormente, o Banco Panamericano passou do grupo Senor Abravanel para BTG Pactual do André Esteves graças a interferência do Lula.  Eles já são velhos conhecidos.

Imagine o que vai rolar com a manobra no Guiné de transferência de uma das maiores jazidas de ferro do mundo, a do Simandou.  O lobista Lula deve levar o seu primeiro bilhão, em dólares.  Outros tantos vão rolar com obras de infra-estrutura da jazida que deverá ser financiado pelo sistema BNDES para B&A Mineração.  E a mineradora de ouro que ele já é sócio, quantos bilhões vai valer?  Estimo que as cifras são de US$ bilhões, só a parte do Lula.  Oficial e legalmente dinheiro ganho pelo Lula.  Só uma pequena observação, se Lula fosse simples metalúrgico, vocês acham que ele teria conseguido para os empresários e para si uma jogada bilionária como esta?  Por isto e outras que ele é considerado Deus pelo seus companheiros.  

Isto é furo de reportagem!  

Conclui-se que o Lula é o mais novo bilionário!  Em dólares, claro!

Ossami Sakamori, 68, engenheiro civil, foi professor da UFPR, filiado ao PDT.  Twitter: sakamori12 



5 comentários:

  1. Eu acho que não é dinheiro legal porque Lula usou do cargo(presidente da república) para dar vantagem aos empresários, daí ganhou uma boquinha(bocão). Então isso não é legal.
    E o nióbio? Esse caso é que rende bilhões. A quem? Ao povo brasileiro é que não.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro bilhão de muitos que virão com certeza. Tal como a ditadura essa marca Lula vai demorar muito tempo para ser esquecida.

    ResponderExcluir
  3. Alô Professor
    Viu como as informações que cavei ERAM QUENTES?.
    Eu acredito que muitas viagens do molusco p/ a África possuem mais conexões do tipo.
    As construtoras,PTbrás iam atrás,juntos c/ BNDES...
    É SÓ VERIFICAR.
    kkkk

    abraços
    shami/gushenau

    ResponderExcluir
  4. Oiê, Sakamori! Esse Lula é peixe grande! Mas queria vê-lo calçar os sapatos (mesmo que não desse em nada),por exemplo,de seu companheiro Zé Dirceu... Abs.

    ResponderExcluir
  5. Usar cargo publico para praticar tráfico de influencia e ainda ser elogiado.. so no Brasil dos analfabetos

    ResponderExcluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.