Há uma luz no final do túnel no conflito Ucrânia x Rússia. Por enquanto, é pura especulação minha, analisando a situação atual da Ucrânia. Ucrânia está sem eletricidade, em sua maior parte do território, devido à uma nova tática dos russos de danificar o sistema elétrico da Ucrânia através de "drones magnéticos" (vide imagem do topo), importados do Irã. Rússia e Irã estão do mesmo lado na guerra fria entre Estados Unidos e Rússia, para melhor entender a correlação de forças do mundo.
Este que escreve, que não é nenhum estrategista militar, muito pelo contrário, um simples observador, previa em 28 de fevereiro deste ano que "O bloqueio econômico imposto à Rússia devido ao conflito entre Ucrania x Rússia", poderia trazer consequências econômicas graves para o restante do mundo, a pior das últimas décadas. A União Europeia em especial, devido ao corte de fornecimento de gás russos, com inverno chegando no hemisfério norte, está a sofrer social e economicamente acrescido de estagnação e inflação na economia. O que podemos dizer da Ucrânia, em plena guerra e com o inverno com nevascas!
Há uma luz no final do túnel, eu acho. A imprensa internacional destaca a visita do Rishi Sunak, Primeiro ministro britânico, à Ucrânia, aparentemente, para dar apoio militar aéreo à Ucrânia. Na minha visão, o Premier britânico, Sunak, foi propor ao Presidente ucraniano, Volodymir Zelenski, para sentar-se à mesa de negociação com os russos para dar fim ao conflito que está "acabando" com a Ucrânia. A Ucrânia já perdeu neste ano, segundo a imprensa internacional, em 30% do PIB - Produto Interno Bruto.
Em qualquer parte do mundo, não só na Ucrânia, mas também no Brasil, os conflitos entre os "grupos ideológicos", não traz lucro para ninguém. Todos perdem!
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário