This blog has the Google translator service in the notebook version
O presidente da República, Jair Bolsonaro, inaugurou ontem a nova fase da relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. Foi nomeado Fernando Marcondes de Araújo Leão para a diretor geral do DNOCS - Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. A nomeação foi intermediado pelo deputado Fernando Lira, PP/AL, amigo pessoal e agora novo "aliado político" do Presidente da República. É o "centrão" se aliando ao governo do Presidente Jair Bolsonaro. Digamos que é uma nova versão da "coligação partidária", que em outros tempos era conhecido como produto do "toma lá, dá cá", no sentido literal da palavra.
Outros partidos farão parte da nova "coligação partidária", como MDB, PP, PR e PL, entre outros. Não, não sou contra a forma de governo, pois que a Constituição da República, implicitamente, impõe "Presidencialismo de coalizão" como forma de governo. O último presidente que quis impor o "Presidencialismo absolutista", se deu mal. Refiro-me ao presidente Collor de Mello que quis impor sua vontade própria ao Congresso Nacional.
Enfim, o PR Jair Bolsonaro inicia uma nova fase do governo: o de "Presidencialismo de coalizão".
Ossami Sakamori
Um comentário:
Governar sem partido é quase impossível e sem apoio de parasitas, mais ainda!
Troca de favores políticos é possível desde que haja fiscalização das contas públicas e seriedade nas ações! O Brasil é um país corrupto como tantos outros, não vai mudar da noite pro dia! O que não pode é afundar o país endividando Estados e Municípios apenas para roubar e ficar rico, e depois receber ajuda do governo através do Plano Braguinha!
O Brasil já está na UTI e vai morrer rapidamente se não acabarem com essa farra da calamidade pública!
Os funcionários públicos parasitas nem estão trabalhando ou produzindo alguma coisa, mas seus altos salários continuam sendo pagos com ou sem quarentena!
Postar um comentário