segunda-feira, 25 de maio de 2020

Presidente "casca grossa" é demais da minha conta!


Tenho dado apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro na maioria das suas iniciativas, inclusive a última de cooptação do "Centrão" ao seu governo, para viabilizar importantes projetos da Nação.  No entanto, a sua maneira "tosca" de agir me incomoda como cidadão brasileiro.  Ao assistir o vídeo da reunião de 22 de abril último, onde ele usa "palavrões" de mais baixo calão, em reunião formal com o quadro de ministros e presidente de bancos estatais, me deixou "estupefato" e de certa forma "indignado".  Sem nenhuma dúvida, faltou ao Bolsonaro a "postura" de um presidente da República de uma grande Nação.  

Ontem, o Presidente Bolsonaro, utilizou-se do helicóptero presidencial para sobrevoar a esplanada do ministério, transmitido ao vivo pelas principais emissoras de televisão, ao que parece foi para assistir a manifestação convocada pelos militantes e seguidores.   Duvido muito que o presidente Trump dos Estados Unidos ou a primeira ministra Angela Merkel utilizasse do helicóptero do Estado para conferir a sua popularidade.  Certamente, naqueles países do primeiro mundo, uma aventura dessa seria motivo de debate acalorado no Congresso ou no Parlamento.  

Como pode ver na foto do topo, o número de manifestantes não foi expressivo.   Até ouso a afirmar que foi um "gato pingado".  O povo brasileiro pode ser ignorante, mas não é otário.  A grande maioria da população se sentiu "usado" pelo Presidente Bolsonaro, pelo uso da máquina pública para satisfazer o seu desejo e capricho pessoal.  O repetido gesto do presidente Bolsonaro em "tomar café no bar da esquina" e "comer um pastel qualquer", já foi utilizado intensamente por um outro presidente populista, o Jânio Quadros.  Este último, já sabemos que renunciou ao cargo.

Este estilo populista do Presidente Bolsonaro, não condiz com a extensão territorial e população, que coloca o Brasil dentre 8 países mais destacado do mundo.   Ser um "tosco" é uma coisa, outra coisa é ser um "casca grossa".  Brasil merece um PR mais "lapidado".  Ainda há tempo para mudança de postura do Presidente Jair Bolsonaro ou ele pode optar em sair pela porta dos fundos do Palácio do Planalto, como alguns já o fizeram, antes.   

Presidente "casca grossa" é demais da minha conta!

This blog has the Google translator service in the notebook version

Ossami Sakamori





Um comentário:

Anônimo disse...

Trata-se de um Engenheiro civil, ex-professor da UFPR, ex-dono da LEADERBANK CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS, responsável por vários golpes enquanto era o responsável pela empresa. Foi o primeiro preso da operação Houdini realizada pela Polícia Federal em Junho de 2008, por supostamente chefiar uma quadrilha especializada em negociar títulos de crédito de forma fraudulenta (Fonte: Google).
Este Sr. arruinou a vida e a economia de várias pessoas honestas e trabalhadoras, apropriando-se injustamente do trabalho alheio, da pior forma possível. Ele não pode ficar impune, existem dezenas de pessoas que perderam todos os seus investimentos por confiar nele, que deliberadamente fraudava os títulos de crédito ,vendidos para pessoas ingênuas, mas bem intencionadas.
Bastante ativo no Twitter, defensor da liberdade de expressão e do estado de direito, Ossami Sakamori (@sakamori30) é um católico fervoroso, defensor dos pensamentos de direita e ironicamente defensor das ações da Polícia Federal, além de criticar ativamente a corrupção e a ladroagem deste país.
Somos pessoas simples, mas confiar no Sr. Sakamori custou cinco (05) anos da vida de uma pessoas honestas, um prejuízo superior a R$60 mil. O Sr. Ossami não possui nem um bem em seu nome (assim não é possível processá-lo), tendo em vista o seu passado e o receio de ser punido pela justiça brasileira!!
Gostariamos de enfatizar que este é um espaço DEMOCRÁTICO, em que todos serão bem vindos, inclusive aquele que porventura desejar DEFENDER-SE das alegações acima, ou argumentar contra os fatos aqui levantados.
Viva a Liberade de Expressão e o Direito de Defesa!!