sábado, 23 de maio de 2020

Jair Bolsonaro é o PR que merecemos tê-lo.


This blog has the Google translator service in the notebook version

Ontem, no final do dia, assistimos o vídeo de uma reunião de ministério do Presidente da República, Jair Bolsonaro, realizado no dia 22 de abril último, objeto de "prova" do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, de um processo aberto pela PGR e que tem como relator o ministro Celso de Mello do STF.  O processo corre no STF, porque o PR tem foro privilegiado.  Nada a comentar sobre o aspecto jurídico do teor do diálogo mantido naquela reunião, porque a minha formação é exatamente no campo oposto, o de ciências exatas.  No entanto, tenho muito a comentar sobre o aspecto formal da referida reunião.  Fiquei, deveras, espantado e atônito pelo baixo calão das palavras ditas naquela reunião ministerial.

Convenhamos, o Presidente da República utiliza, eu não sabia até então, palavras que ofendem a qualquer um de nós, mesmo no meio masculino.  Há que considerar que a ministra Damaris se achava na reunião.  Pastora que é, Damaris deve ter ficado ruborizada.  Muitos palavrões foram utilizados pelo PR, maioria se convergiam à região genital masculino e feminino.  Eu já fui presidente de uma entidade filantrópica por alguns anos, mas não me lembro de ter usado um único palavrão em reuniões formais.  Qualquer função social ou pública, deve obedecer a liturgia do cargo, no mínimo, creio eu.

No dia 24 de março passado, postei um Desagravo ao presidente Bolsonaro, quando este foi atacado pela grande imprensa, pela sua maneira "tosca" de comportamento e de fala.  O problema do PR é o "cercadinho" do Palácio da Alvorada, onde verbaliza todas "merdas" possíveis que vem à sua cabeça.  O PR se elegeu assim.  O PR sabe que essa maneira "tosca" e "grossa" de falar que o mantém com alta popularidade.   O PR, em resumo, tem a cara do povo.  O povo brasileiro é exatamente como PR é, não porque quer, mas por absoluta falta de oportunidade de educação.  Basta ver que 55 milhões de brasileiros são analfabetos funcionais, que mal placa de sinais sabem ler ou fazer uma pequena conta de dividir.  

Assim sendo, o Jair Bolsonaro é exatamente o Presidente da República que merecemos tê-lo, "tosco" e "grosso".

Ossami Sakamori

  

3 comentários:

Anônimo disse...

https://www.escavador.com/sobre/13645705/ossami-sakamori

josé tadeu pereira disse...

Bolsonaro é o presidente que merecemos e queremos, do jeito que ele é: sem corrupção, simples e direto. É muito fácil criticar quem se expõe, aliás o vídeo não tem esse aspecto, pois era uma uma reunião de Estado, que por força de disposição judicial foi tornada pública.
Quanto à malícia relacionada à falta de oportunidade de educação, engana-se o signatário, pois Bolsonaro estudou em uma das melhores universidades do país, se não for das melhores do mundo, a Academia Militar das Agulhas Negras -AMAN.
Se o autor dessa matéria tivesse tido um pouco mais de cuidado e menos preguiça intelectual, não escreveria tantas asneiras.

Anônimo disse...

Trata-se de um Engenheiro civil, ex-professor da UFPR, ex-dono da LEADERBANK CONSULTORIA DE INVESTIMENTOS, responsável por vários golpes enquanto era o responsável pela empresa. Foi o primeiro preso da operação Houdini realizada pela Polícia Federal em Junho de 2008, por supostamente chefiar uma quadrilha especializada em negociar títulos de crédito de forma fraudulenta (Fonte: Google).
Este Sr. arruinou a vida e a economia de várias pessoas honestas e trabalhadoras, apropriando-se injustamente do trabalho alheio, da pior forma possível. Ele não pode ficar impune, existem dezenas de pessoas que perderam todos os seus investimentos por confiar nele, que deliberadamente fraudava os títulos de crédito ,vendidos para pessoas ingênuas, mas bem intencionadas.
Bastante ativo no Twitter, defensor da liberdade de expressão e do estado de direito, Ossami Sakamori (@sakamori30) é um católico fervoroso, defensor dos pensamentos de direita e ironicamente defensor das ações da Polícia Federal, além de criticar ativamente a corrupção e a ladroagem deste país.
Somos pessoas simples, mas confiar no Sr. Sakamori custou cinco (05) anos da vida de uma pessoas honestas, um prejuízo superior a R$60 mil. O Sr. Ossami não possui nem um bem em seu nome (assim não é possível processá-lo), tendo em vista o seu passado e o receio de ser punido pela justiça brasileira!!
Gostariamos de enfatizar que este é um espaço DEMOCRÁTICO, em que todos serão bem vindos, inclusive aquele que porventura desejar DEFENDER-SE das alegações acima, ou argumentar contra os fatos aqui levantados.
Viva a Liberade de Expressão e o Direito de Defesa!!