quarta-feira, 27 de abril de 2016

Carlos Sampaio, presidente da Câmara dos Deputados


A grande imprensa, nas entrelinhas, fala em um acordo de participação do PSDB no governo Temer. A resistência do acordo vinha da parte dos prováveis postulantes à candidatura ao cargo de presidente da República em 2018. Falo do Aécio Neves e do Geraldo Alckmin. As últimas notícias dão conta de que os dois, já concordaram de que os membros do PSDB participem do governo Temer. 

De concreto há um desconforto do partido do Aécio Neves apoiar o governo Temer, porque o PSDB entrou com processos no TSE com pedido de cassação da chama Dilma/ Temer. Segundo nota do partido, a Executiva Nacional do PSDB vai se pronunciar oficialmente à respeito do apoio ou não ao governo Temer, no dia 3 próximo.

Mas, extra-oficialmente, há indicação de que no acordo está previsto substituição da presidência da Câmara dos Deputados, atualmente ocupado pelo Eduardo Cunha do PMDB pelo deputado Carlos Sampaio do PSDB.

Há um fato concreto que justifica a troca do comando da Câmara dos Deputados. Assumindo o Michel Temer a presidência da República, o substituto natural na sua ausência será o presidente da Câmara. O deputado Eduardo Cunha é réu no processo que corre no STF referente à Operação Lava Jato, portanto, está impedido de substituir o Michel Temer, numa eventual ausência deste.

Deputado Carlos Sampaio foi promotor do estado de São Paulo, antes de se tornar deputado. Carlos Sampaio foi líder do PSDB na Câmara dos Deputados. Carlos Sampaio foi também um dos coordenadores da campanha do Aécio Neves para presidente da República. O deputado foi também vice-presidente da Comissão Processante do impeachment da Dilma. Carlos Sampaio reúne condições para substituir o Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados.

Na política, sempre há quem o critique por algum motivo. No entanto, vejo como alternativa viável para situação peculiar que o País atravessará nos próximos meses, no meio de turbulência do julgamento do impeachment da Dilma pelo Senado Federal. O que importa é garantir a governabilidade do governo de transição do Michel Temer. 

Conheça uma nova matriz econômica > Brasil tem futuro? 

Que o PSDB desça do muro e oficialize de uma vez, o acordo de governabilidade com o PMDB. 

Ossami Sakamori











@SakaSakamori


11 comentários:

Anônimo disse...

Boa jogada e não podia ser de outra maneira.
Mas e se temer for ao ar por causa do pedido formulado pelo PSDB contra a cassação da chapa dilma/temer?
Quem sai ganhando com estas manobras vai ser o PSDB ou seja, o PT, logo o PC do B.
Volta tudo ao mesmo.

daniel camilo disse...

Não tem jeito. O PSDB tem muitos caciques: FHC, José Serra, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e até Aluísio Nunes. Cada um com seus projetos pessoais. José serra é o pior pois joga areia nos próprios colegas se isso lhe for beneficiar.
Um PSDB(Aécio Neves) pediu ao TSE a cassação da chapa Dilma/Temer.
Outro PSDB(José Serra) caiu nos braços do Michel Temer acreditando ganhar um Ministério.
Outro PSDB(FHC) adora Lula.
Então, por precaução, eu não apoio ninguém. Muito menos o Michel Temer que ajudou Dilma a afundar o Brasil e agora a imprensa o elegeu para salvar o Brasil. Logo o Temer que é calculista, severo, bom de papo e por isso mesmo, perigoso. O tempo nos mostrará. De cara já vemos que na economia, com Meirelles nada mudará na essência, que o diga o ebook do Sakamori.

Anônimo disse...

E se a Lava Jato o pegar antes?

Anônimo disse...

Sérgio Moro para presidente! Existe consenso?

Anônimo disse...

Já aqui escrevi e volto de novo a escrever que gostaria de ver Alvaro Diaa mandar no Brasil. Chega de PMDBs, de PSDBs, e toda essa merda sempre iguais na malandragem.

Anônimo disse...

E o MerCadente? Virou estrela? Tomou doril? Deu uma dura no assessor do senador presidiário que o grampeaou e ele sifu

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Petista burro do carai

"Política sem medo" disse...

Eu apoiaria com louvor se Carlos Sampaio pudesse ocupar a vaga deixada por Eduardo Cunha pois ele tambem e combativo e nao diz amem e nem abaixa a cabeca para Dilma nem para Lula os corruptos de sempre. Com certeza ele marcara sua presenca na Camara dos Deputados.

Anônimo disse...

Por que não gosto nem confio no Temer.

"Anistia para ex-Presidentes" é desespero para quem tem certeza de que será apanhado pela Lava Jato

(...)

A cobra está fumando... E bebendo muito... Por enquanto, o PT segue com o discurso de "resistência". No entanto, já se prepara, claramente, uma providencial renúncia de Dilma Rousseff, antes que o caldo entorne completamente contra ela. Novamente, nos bastidores, fala-se de um absurdo "acordo" para que Dilma, aceitando o afastamento, conquiste uma espécie de "anistia". A intenção é que benefício semelhante tenha validade para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A jogada seria tramada a partir do Congresso. O estranho negócio também interessa ao futuro Presidente Michel Temer, se ele eventualmente deixar de ser o titular do Palácio do Planalto, por qualquer motivo, antes de dezembro de 2018.

O problema prático é como emplacar qualquer tipo de "anistia" no momento em que a sociedade brasileira mais exige um efetivo combate à corrupção com a punição dos bandidos do desgoverno do crime organizado. O pavor maior de Lula é com o vexame de uma investigação, processo e condenação na Lava Jato - o que sepultaria o sonho de retorno à Presidência da República em 2018. O horror imediato de Dilma é que, com a perda do cargo, se transforme em alvo da Justiça dos EUA nas ações movidas por investidores contra a Petrobras. Dilma responderia por ter presidido o Conselho de Administração da petrolífera quando foram praticados vários crimes revelados pela Lava Jato.

(...)"

http://www.alertatotal.net/2016/04/anistia-para-ex-presidentes-e-desespero.html

Anônimo disse...

é de dar pena (se merecesse)

Dra. Janaína Paschoal tá cagando na cabeça da petezada lá senado federal


sem argumento nenhum os senadores pertistas tão mais perdidos que cachorro que cai do caminhão de mudança

Ceis sifu KKKKKKKKKKKKKKKKKK

volta pro sinicato cumpanheiru

Anônimo disse...

Grande mulher!

Anônimo disse...

Tomou papudo?

HUMBERTO COSTA PODIA TER DORMIDO SEM ESSA