Receba novas matérias via e-mail adicionando o endereço

sábado, 2 de abril de 2016

Impeachment da Dilma deverá ser votado no dia 15 de abril



A provável data para votação no plenário da Câmara dos Deputados, o processo de impeachment da presidente Dilma será dia 15 de abril próximo. Claro que a data poderá não se confirmar, mas é a expectativa da Comissão e do presidente da Câmara dos Deputados, segundo a imprensa. 

Para chegar na provável data, levei em conta os prazos que impõe a lei e a manifestação do relator da matéria deputado Jovair Arantes, de que antecipará o prazo a ele concedido para apresentar o relatório para ser votado na Comissão. Segundo relator, a decisão da Comissão subirá para o presidente da Câmara votação, seguindo trâmites legais, até o dia 11 .

Não havendo contratempo, o processo de impeachment da presidente Dilma será votado no plenário da Câmara dos Deputados no dia 15 de abril. A votação será aberta, possivelmente, em ordem alfabética, deputado por deputado, mediante chamada pelo secretário da mesa. Para aprovação do impeachment será necessário o mínimo de 342 votos favoráveis, isto é 342 votos SIM. 

O País vai parar no dia da votação do impeachment. A votação na Câmara dos Deputados deverá ser transmitida pelas principais redes de televisão, ao vivo. Como eu já me manifestei anteriormente, duvido que tenha deputado que tenha culhões para votar NÃO. 

Independente de deputado Eduardo Cunha ser safado ou não, o processo de impeachment da Dilma está nesta fase devido a obstinação do presidente da Câmara do Deputados. Pronto, perdi o ponto, mas odeio ser mais um falso. Não é do meu caráter incorporar a palavra ingratidão. No entanto, respeito opinião contrária, democraticamente. 


O movimento das ruas, sobretudo o do último dia 13 de março, foi decisivo para respaldar e colocar os deputados na "saia justa". O Palácio do Planalto faz de tudo para cooptar os deputados para votar NÃO ou se ausentar da sessão que vai definir o impeachment da presidente Dilma. A imprensa noticia de que cada voto NÃO tem o custo para o Palácio do Planalto, portanto o nosso dinheiro, em cerca de R$ 10 milhões. 

As outras conjecturas, como a cassação do mandato do Michel Temer, o substituto constitucional da presidente, é assunto para momento seguinte à cassação do mandato da presidente Dilma pelo Senado Federal. Não vamos querer se lambuzar neste momento delicado que passa o País. Serenidade neste momento é importante para a vida do País é imprescindível. Uma coisa de cada vez. 


Publicidade: Clique >  Proposta de uma nova política econômica 

Vamos caminhar caminhando, com serenidade, para o momento tão importante que definirá o futuro do Brasil.

Ossami Sakamori












13 comentários:

  1. Parabéns,
    no momento atual, sinceridade é um alento para nossos corações tão destruídos pela falsidade ou falta de coragem.

    ResponderExcluir
  2. Está tudo planejado para continuar como está. Todo o sistema está programado para detonar o país que tínhamos.

    ResponderExcluir
  3. Nada produzem para o país esses políticos, além de trocar afagos e carinhos entre si, independente de partidos, com objetivos meramente pessoais. Nunca se preocupara com o Brasil nem com os brasileiros. Ninguém se iluda. Sou eleitor (obrigado pela democracia) há 52 anos. Será que fui burro em todas as eleições? Vota no João Corinthiano e êle vira João Palmeirense. O João só quer ganhar fama e dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Especialistas que são em fazer acordos, fingir diferenças e enganar o povo, vão ¨levar com a barriga¨os brasileiros até o final do século...

      Excluir
  4. Realmente, precisamos de serenidade, transparência e amor ao nosso país. Não podemos e não devemos admitir negociatas com nosso dinheiro. Cooptar e pagar ausências e Nãos é absurdo e excrescência que devemos eliminar. Fora PARTIDO de trabalhadores que só faz tudo com dinheiro alheio.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, precisamos de serenidade, transparência e amor ao nosso país. Não podemos e não devemos admitir negociatas com nosso dinheiro. Cooptar e pagar ausências e Nãos é absurdo e excrescência que devemos eliminar. Fora PARTIDO de trabalhadores que só faz tudo com dinheiro alheio.

    ResponderExcluir
  6. Será que algum dia os brasileiros de bem voltarão a ter orgulho do Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Mas se o STF inventar qualquer coisa que impeça a votação no dia 13?
    Se a dilma vai pagar por cada NÃO cerca de R$ 10 milões, quanto pagará ao stf para impedir a votação.
    Me desculpe, mas acredito em tudo quanto seja filha da putiçe venha de onde vier e o stf tem cada um...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses lesa-pátrias vão comprar até o capeta para manter-se no poder. Mas, Deus, em sua justiça, mesmo que tardia, vai deixar os reis loucos e terem doenças incuráveis que o dinheiro roubado não irá resolver. Podem fazer o que quiserem com a ajuda do demônio, mas não vencerão a Deus.

      Excluir
    2. Na verdade será 1 milhão de reais em emendas parlamentares e 400 mil reais se não comparecer.

      Excluir
  8. No amor e na guerra fazemos alianças inimagináveis. Hoje estamos as voltas com uma raposa de quilate maior que entrará para a história nunca antes contada por ter atendido ao maior anseio de uma grande parcela da nação que é a saída da Dilma.
    .
    Política é a arte da enganação e da traição. Somos traídos todos os dias por um n° absurdo de 35 partidos, que na realidade são a origem de nossos problemas, pois na sua ânsia de permanecerem no poder se vendem por algumas bagatelas como o estamos vendo hoje...
    .
    Cunha, nosso malvado favorito tem se revelado um expert neste samba de crioulo doido. Que seja para se defender usa as armas e as táticas que conseguem barrar o ímpeto de Lula.
    .
    Vejam que Lula não corre para cima do Cunha . Vai para o lado do Juiz Moro se aproveitando de um STF que até aqui então prova em contrário tem sido um amigo oculto de Lula...
    .
    Voto aberto. Televisado...
    Quem vai enterrar sua carreira política? Vão querer apostar na nossa memória fraca. Mas nó s não deixaremos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O apedêuta não tem amigos ocultos, mas compra quem lhe interesse e as provas são contundentes, embora veladas e escondidas à 1.000 chaves. Como se conhece uma árvore pelo fruto que produz, a explicação é o óbvio. Toda a comunidade internacional sabe disso e não têm medo de escancarar as mentiras que são legalizadas nas sombras

      Excluir
    2. Com a operação Carbono 14, o Juiz Sérgio Moro vai foder tanto o lula como o stf.
      Quanto ao cunha eu até simpatizo com esse corrupto por combater a sapatão bulgara.

      Excluir

Não há censura ou moderação nos comentários postados aqui.
De acordo com a legislação em vigor, o editor deste blog é responsável solidário pelos comentários postados aqui, inclusive de anônimos.