sexta-feira, 22 de abril de 2016

Dilma fez você de otário, o tempo todo!


Presidente Dilma deve estar a pensar o que deve ter feito de errado para merecer o processo de impeachment, votado na Câmara dos Deputados pela maioria absoluta dos parlamentares, 367 deputados à favor e 136 votos contra. No Senado Federal, a Dilma sabe que é dado como certo a cassação do seu mandato. 

Dilma subestimou a força do movimento das ruas. Dilma subestimou a força do Congresso Nacional. Dilma paga o preço da sua arrogância. Dilma ignorou a sua própria incompetência. Mas, a Dilma não paga a conta pelos erros cometidos. 

Instado a me manifestar por meus leitores, enumerarei alguns dos erros que levaram à grave crise econômica nunca vista nas últimas décadas. Aqueles que quiserem saber dos detalhes poderão acessar às mais de 2 mil matérias postadas neste blog, desde 15 de fevereiro de 2012. Se esqueci de algum fato, vocês me perdoem. 

Dilma, quando assumiu o governo do primeiro mandato, em janeiro de 2011, deveria ter reavaliado o plano de emergência do governo Lula da Silva que impôs para sair da crise financeira mundial de 2008. Dilma, não ajustou o plano de emergência do Lula da Silva. Pelo contrário, continuou a aprofundar cada vez mais as medidas "anti-cíclicas" (sic) do governo anterior.

Dilma continuou valorizando o real ante o dólar, para criar a "sensação de bem estar" e a "sensação do poder de compra" da população. A população brasileira, com o dólar desvalorizado, nunca viajou para exterior como dantes. A distorção foi tamanha que o Brasil chegou a importar feijão preto e tomate da China. 

Dilma continuou engessando as tarifas públicas para criar a mesma "sensação de bem estar " e a "sensação do poder de compra" da população. O exemplo clássico deste erro foi a redução tarifária feito, 20% de baixa na conta de luz e preço de combustíveis congelados além do tempo necessário. 

Dilma estimulou o consumo, via crédito fácil e crédito barato, promovidos pelos bancos oficiais. O resultado é que 60 milhões de brasileiros, cerca de 40% da população adulta, estão inadimplentes. Na esteira da inadimplência, explodiram as taxas de juros do saldo devedor bancário e juros dos cartões de crédito. 

Dilma expandiu a base monetária para produzir a "sensação de bem estar" e a "sensação do poder de compra" da população ao invés de contrair a base monetária para debelar a inflação. Dilma continuou a aplicar a fórmula clássica do FMI, de tentar segurar a inflação via aumento da taxa de juros básicos Selic. Nunca houve tamanha transferência de renda dos mais pobres para os mais ricos como no governo Dilma. 

Dilma expandiu também a base de empréstimos para os poucos empresários, amigos da facção criminosa instalado no Palácio do Planalto, para que o seu capo Lula da Silva pudesse praticar o lobby para as empreiteiras e financiar os grupos empresariais estelionatários como o Eike Batista, o grupo JBS/ Friboi, Oi Telecomunicações e André Esteves do BTG Pactual.

Dilma como ministra de Minas e Energia, presidente do Conselho de Administração e como responsável pela nomeação das diretorias na Petrobras e na Eletrobras, prevaricou ao deixar que acontecessem desde 2003, a maior ladroagem dos cofres públicos que se tem notícia na história brasileira e no mundo contemporâneo. 

Dilma, na undécima hora, tentou corrigir todas mazelas descritas acima, via "ajustes fiscais", mas não conseguiu. Como diz o ditado: "não há almoço grátis". De fato, a conta do almoço chegou para pagar. O almoço, inexoravelmente, deverá ser paga pela população. 

Dilma vai para casa, deixando o maior rombo da história do País. Dilma vai deixar o período mais longo de depressão na economia brasileira, desde depressão mundial de 1929. Dilma vai deixar a Petrobras falida. Dilma vai deixar o maior "déficit primário" da história. Dilma vai deixar um vice presidente da República, um figura decorativa, governando o restante do seu mandato que terminaria em 31 de dezembro de 2018. 

A herança maldita que a presidente Dilma vai deixar são: dois anos seguidos de depressão; inflação galopante; taxa de juros reais a mais alta do planeta, perdendo só para Turquia; déficit primário de cerca de R$ 100 bilhões, até abril; Petrobras falida; BNDES em situação difícil; milhares de pequenas e médias empresas falidas e 10,371 milhões de desocupados (número oficial).

Dilma vai para casa, com segurança pessoal composto de 15 homens da Polícia Federal e demais regalias previstas pela lei e Constituição pagas pela população. Enquanto isto, a população vai ficar com as contas da crise econômica para pagar. A população vai pagar, também, pelos ajustes que deverão ser feitos por novo governo, o do Temer para colocar o País nos eixos. 

Dilma deixa o cargo de presidente da República, como se nada tivesse a ver com a crise econômica, deixando as contas para a população pagar, resultado das suas mazelas e incompetências.  Dilma é esperta! Otário é o povo que confiou na presidenta (sic). 

Conheça uma nova matriz econômica > Brasil tem futuro? 

Para vocês, meus leitores, sinto dizer que fomos violentados pela Dilma por culpa exclusiva da nossa paciência e leniência. Dilma nos fez de otários, o tempo todo!

Ossami Sakamori















17 comentários:

Anônimo disse...

A CEF está com problemas extremamente sérios com a sua tesouraria.
Outra coisa: como ela tem a coragem de continuar a viver no Brasil depois de colocar os brasileiros passando mal?
A coragem dela está na sua segurança? Nos idiotas úteis que a protegem?

Anônimo disse...

"Projeto prevê banda larga ilimitada

O senador tucano Ricardo Ferraço acaba de protocolar no Senado um projeto que impede qualquer limite na franquia de banda larga fixa.

Na prática, a proposta visa garantir banda larga ilimitada, após a Anatel decidir o contrário.

O Conselho Federal da OAB também já questionou a medida da agência reguladora, que deveria prezar pelos direitos dos consumidores."

http://www.oantagonista.com/posts/projeto-preve-banda-larga-ilimitada

Claudia Miranda disse...

Perfeito

Anônimo disse...

Falando de lula. E as galinhas, o elo mais fraco da bestialidadee? Ficaram de fora, por que razão?

"Sobre Cabras e Lulas





Numa entrevista à revista Playboy em 1979, Lula comentou sobre sua iniciação sexual:

Lula - Com 16 anos."Playboy – Com que idade você teve sua primeira experiência sexual?

Playboy – Foi com mulher ou com homem?

Lula (surpreso) - Com mulher, claro! Mas, naquele tempo, a sacanagem era muito maior do que hoje. Um moleque, naquele tempo, com 10, 12 anos, já tinha experiência sexual com animais… A gente fazia muito mais sacanagem do que a molecada faz hoje. O mundo era mais livre…" No universo moral de Lula, um mundo que aceita zoofilia é um mundo "mais livre".

No auge do Mensalão, o Brasil conheceu a cafetina cearense Jeany Gomes da Silva, a Jeany Mary Corner. Ela era conhecida por fornecer as garotas de programa para os festões dos políticos da capital. Num artigo da época na Veja, Diogo Mainardi sugeriu que Lula seria um dos clientes.

Num artigo de 2009 para a Folha, César Benjamin, fundador do PT, revelou uma conversa num jantar com Lula em que ele confessava ter tentado estuprar um companheiro de cela, um rapaz identificado como "menino do MEP", um episódio em que estava presente o publicitário petista Paulo de Tarso. Estamos falando de um relato de uma tentativa de estupro de verdade feita publicamente por um amigo próximo.

O "menino do MEP" existe e é o ex-metalúrgico João Batista dos Santos. Pelo que se sabe, João recebeu uma Bolsa-Ditadura e foi viver em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Na época da revelação de César Benjamin, João foi procurado pela imprensa mas se negou a comentar o episódio.

Recentemente, Lula foi flagrado usando dinheiro público para dar uma vida de rainha para sua amante Rosemary Noronha, um caso bem coberto pela Veja. Você pode ler um resumo do caso aqui:

http://veja.abril.com.br/…/…/rosemary-novoa-de-noronha.shtml

Usando apenas informações públicas, estes são episódios que associam Lula, o maior líder da esquerda do país, a casos de tentativa de estupro, zoofilia, festas com prostitutas em prédios públicos e uso de recursos do país para privilegiar uma amante.

(...)"

http://www.midiasemmascara.org/artigos/governo-do-pt/15595-sobre-cabras-e-lulas.html

Anônimo disse...

"As mulheres são o maior mistério do Universo."
(Stephen William Hawking - cientista)

Totalmente de acordo.

"A primeira-dama Marcela Temer, o feminino e as feministas

As mulheres são os seres mais admiráveis da criação, um nadinha assim abaixo dos anjos. Por esse motivo, aliás, chamar mulher de anjo talvez seja a mais comum das metáforas. Paradoxalmente, a reconhecida dificuldade de entendê-las ocupa bom lugar no repertório de encantos femininos. Mulheres são mesmo assim, não por que sejam menos racionais, mas porque não é apenas nas obras ficcionais que o mistério atrai. Não sem razão, Oscar Wilde escreveu que as mulheres não devem ser entendidas, mas amadas. Ponto, Oscar. Não precisa dizer mais nada.

(...)"

http://www.tribunadainternet.com.br/a-primeira-dama-marcela-temer-o-feminino-e-as-feministas/

Unknown disse...

Realmente somos otários por aceitar que o SFJ ñ julgue políticos, os maiores bandidos da história. É isso o que acontece quando a justiça ñ existe para alguns.

Unknown disse...

Realmente somos otários por aceitar que o SFJ ñ julgue políticos, os maiores bandidos da história. É isso o que acontece quando a justiça ñ existe para alguns.

Unknown disse...

São mais de 10 milhões de desempregados segundo os dados oficiais. Dados esses que nem de longe podemos acreditar como verdadeiros devido aos descuidos e aos enlaces políticos que os acompanham. Juntemos ageração NEM-NEM, os que não trabalham e nem estudam aproximadamente 15 milhões. Os aposentados na faixa de 20 milhões. 60 milhões sem renda.30 milhões de crianças...
.
Somente 28,6 milhões de pessoas declaram imposto de renda. Portanto 15% dos habitantes do país. Onde podemos ver essa falácia que tanto Dilma quanto Lula desfilam pelo país dizendo que tiraram 40 milhões da ´pobreza? Estamos hoje as voltas com a maior crise de empregos dos últimos 20 anos. Inflação corroendo salários e empresas fechando as portas dia sim e outro também.
.
O que e qual o legado que Lula&Dilma deixam ao país após 13 anos? Ser enganado uma vez até passa,mas a quanto tempo estão a nos enganar e por quanto tempo teimam em continuar nos enganando?
.
Lula&Dilma são um câncer maligno em estado avançado...

joao trindade disse...

Esperar o que de uma quadrilha no comando do país?

daniel camilo disse...

Vale para a Dilma, também? Se vale, só se for um anjo mau.

Anônimo disse...

Eles têm de desaparecer completamente. Todos, o pt, o pc do b, e todos políticos. Tem de vir uma nova geração de políticos sem terem algum grau de parentesco com os que vão sumir de preferência sob 7 palmos de terra. É a única maneira de acabar com este câncer continental.

Anônimo disse...

A dilma é uma aberração humana, produto de experiência Eugênia usadas nas técnicas de melhoramento genético nos estudos da variação e hereditariedade entre vira-latas e vacas.

Dj Gaucho Fuerte disse...

Têm muita gente boa na política, mas a maioria está em busca de palco, tem que baixar o salário deles, aí a jaguarada vai embora, e fica somente os homens idealistas, bom de cabeça e de coração.
(Cantor Mano Lima - Rs )

Dj Gaucho Fuerte disse...

obs. as urnas eletrônnicas são uma fraude, então o TSE tem culpa também, e muita gente apoiando esse golpe das eleições e campanha eleitorânea. como é muita grana envolvida, a publicidade fez parecer que ela tinha popularidade, enquanto o Aécio sim, tinha chances reais de ganhar as eleições. Brasil varonil, temos que aprender a manifestar como a exemplo do povo da Grécia e Egito. Asssim teremos chances de botar pressão de verdade nos políticos, caso contrário passaremos décadas pagando altos impostos etc.

Anônimo disse...

O resumo da crise é o churrasco!Não acredita então pensem:
Lá 2013 o trabalhador mais simples conseguia fazer um churrasco de maminha/vazio/Picanha com cerveja Budweiser;
2014 mudou para costela/xixo com cerveja Skol;
2015 mudou para tulipa com cerveja Kaiser;
No final de 2015 para linguiça e cerveja Devassa
e agora não faz mais nada.
A triste realidade é que estamos nas mãos dos "menos piores" porque somos governados "pelo piores". Não tenho certeza mais de uma tenho:
Se a economia estivesse igual a de 2013 o povo está "super satisfeito" com a Dilma. Pois esse país é assim pode faltar segurança, pode faltar educação, pode faltar saúde, mas não pode faltar churrasco no fim de semana!!!

daniel camilo disse...

O Sr disse como um cientista político. Como pensa o povão que vota e que não vota no Lula? Churrasco, cerveja, futebol e novela, pronto: O povo está feliz. Eis a fórmula dos políticos de "m#rda".

Anônimo disse...

O PERIGOSO PODER DA MEDIOCRIDADE

"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
Mourão Filho, Olympio. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM 1978.