Muita gente, não só no Brasil, como no mundo, considera o Elon Musk apenas um reles cidadão sul-africano, como que, "de repente" tornara-se celebridade com sua "insubmissão" às algumas arbitrariedades praticadas pela Suprema Corte brasileira, em ditar regras próprias, da Corte, sobre a sua rede social, que se denominava Twitter e hoje se chama "X", em defesa dos seus próprios interesses, a do Judiciário brasileiro.
Elon Musk é o filho mais velho de um empresário sul-africano, bem sucedido e da Maye Musk, modelo bem sucedido, nascida canadense. O Elon Musk, não o querendo diminuir a sua capacidade de empresário e empreendedor, ele já nasceu no "berço de ouro", como costumamos designar aos que tem pais ricos ou famosos.
Para empresário Elon Musk, a rede social X é apenas um braço de negócio, que ele adquiriu em outubro de 2022. Ele é proprietário do Space X, que foca em desenvolver tecnologia de colonização espacial. O empresário é dono da montadora e de energia denominado de Tesla, que produz veículos baseado em baterias. Elon Musk é dono de rede de satélites denominado de Star Link, que cobre o globo terrestre. Hoje, o Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo, ao lado do Jeff Bezos da Amazon e do Mark Zuckerberg da Facebook. Seja como for, o Elon Musk é um homem poderoso no mundo dos negócios.
Azar do Judiciário brasileiro que foi se meter na rede social X, de propriedade dele. Longe dele ser o paradigma da moralidade e de ser o dono da liberdade de expressão, mas o ministro, o mais proeminentes, da Suprema Corte brasileira, foi se meter nos clientes da rede social dele, Elon Musk, os da rede X, com decisões monocráticas, indevidas, segundo alguns juristas. O caso foi parar no Congresso americano, que não julga, mas tornou público, a lista de decisões monocráticas do ministro da Suprema Corte brasileira. Vamos lembrar que ele é nascido sul-africano, mas é um cidadão americano.
Não estou aqui a defender, a liberdade de expressão e muito menos a moralidade dos costumes e dos investimentos do empresário Elon Musk, mas, creio que, na condição de empresário mais rico do planeta, ele fez o que muitos brasileiros gostariam de tê-lo feito.
Elon Musk me representa!
Ossami Sakamori
3 comentários:
Concordo com você e digo mais , ele está coberto de razão pois o Alexandre está fazendo tudo errado rasgando a nossa Constituição a seu bel prazer . O resto é tudo balela e esperneio do ministro para explicar o inexplicável!!!
Ele mostrou ao Xandão onde é o lugar dele… ninguém teve coragem até hoje de fazer isso.. Xandão pensa que é Deus… pensa não, tem certeza…
Francisco
Musk pode representar o proprietário do blog, mas para mim prevalece a palavra do STF, quer em decisões monocráticas como as do colegiado.
E cabe lembrar que a atuação do Ministro Alexandre, na verdade, deveu se ao cargo que exercia como Presidente do TSE.
Ninguem esta acima da Lei, muito menos um endinheirado que nem brasileiro é.
Postar um comentário