No meio da denúncia do Elon Musk, dono da rede social "X", sobre a ditadura do Judiciário brasileiro no País, a comitiva de parlamentares do Partido dos Trabalhadores, PT, estão em visita ao Partido Comunista da China, para reciclar os conhecimentos a serem aplicados no País. Brasil caminha, celeremente e a passos largos, no caminho da mais radical dentre os regimes socialistas do mundo.
Coincidência ou não, os partidos comunistas, não se importam com os regimes fiscais do país, tal qual ao do governo do Presidente Lula. Gasta-se o necessário, sem se importar com o "déficit primário" ou o "rombo fiscal" e nem tão pouco se importa com o "endividamento público". Esta aula que o Partido dos Trabalhadores, comandado pelo seu presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi tê-la com o partido único da China, o Partido Comunista.
Nos últimos dias, tem-se intensificado a retirada do capital estrangeiro do País, aumentando o fluxo da moeda americana no caminho de volta. Este movimento do fluxo de capital estrangeiro no País na direção da origem, deve intensificar, "desvalorizando" ainda mais a moeda local, o "real". O capital estrangeiro procura posição de vendido do que na posição de comprado, nesta situação, deixando o Brasil com escassez de moeda americana, o US$, desvalorizando ainda mais o nosso R$.
Pode ser que o movimento do fluxo de capital, seja episódico ou momentâneo, o que espero e desejo. Porém, nota-se que os investidores estrangeiros estão de "cabelo em pé", sobretudo após a denúncia do empresário bilionário, Elon Musk, sobre a interferência do Judiciário nos meios de informações no País.
Não vejo, a curto prazo, devido aos desdobramentos políticos dentro e fora do País, o mercado financeiro, se acalmar e trazer certa tranquilidade aos pequenos investidores, carentes de informações do que se passa no mundo global. No momento conturbado como este que vivemos, a recomendação é que deixem as suas economias aplicados nos títulos do Tesouro Nacional, em instituições financeiras sólidas.
O Brasil caminha, celeremente, para um país socialista radical, onde os poucos mandam e usufruem e maioria da população contribue.
Ossami Sakamori
Um comentário:
Não é verdade que os recursos estão saído do país como você está dizendo . Sempre fomos de altos e baixos e com a guerra o real está sendo desvalorizado. Obviamente que a segurança jurídica é quase nula . Eu penso que você é de extrema direita . Estamos de olho
Postar um comentário