O partido Liberal (22) comandado pelo Waldemar Costa Neto noticiou que o Presidente Bolsonaro, PL/RJ, estará de volta ao Brasil no dia 30 próximo, 5ª feira, às 7:30 de manhã, no Aeroporto de Brasília. Ele está ausente do País desde 30 de dezembro, um dia antes do término do seu mandato, no ano passado.
Não estou credenciado para dar informações, nem do Presidente Bolsonaro e nem do Partido do Waldemar Costa Neto, mas a grande imprensa noticia que na sua volta, o Presidente Bolsonaro percorrerá Brasil a fora, com a sua já conhecida "motociata" para marcar a sua volta e ao mesmo tempo preparar as campanhas municipais dos seus apoiados no próximo ano, 2024.
O Jair Bolsonaro e a esposa Michelle Bolsonaro, irão morar numa mansão alugado pelo Waldemar Costa Neto pelo Partido Liberal num bairro privilegiado da Capital Federal. Assim como a Michelle Bolsonaro que terá verba mensal de R$ 840 mil para consolidar "PL Mulher" em todo território nacional, certamente, o Presidente Bolsonaro deverá ter verba própria para seus deslocamentos, do Partido Liberal, diga-se de passagem, o mais rico dentre todos os partidos, por ter a maior bancada no Congresso Nacional. O presidente do PL deve estar sabendo o que fazer, com experiência acumulada ao longo dos anos de militância política.
O desembarque do Presidente Bolsonaro acontece no momento em que o atual Presidente da República, Lula da Silva, PT/SP, se encontra enfermo de uma pneumonia leve, segundo médico do Presidente Lula. O Presidente Lula deverá continuar despachando do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, nos próximos dias, segundo o Ministro chefe da articulação política, Alexandre Padilha, médico de formação.
Em tempo: No protocolo do cerimonial não se usa ex-Presidente ao se referir ao Presidente que já exerceu o mandato antes, assim como não se usa ex-professor ao professor aposentado.
Ossami Sakamori
Nenhum comentário:
Postar um comentário