quarta-feira, 30 de maio de 2018

Nós somos bundões e retardados!

Crédito da imagem: Globo

Ontem, dia 29, a greve dos caminhoneiros completou 9º dia de paralisação. O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, Diumar Bueno, após reunião com os representantes do governo do Paraná e comandante da Polícia Rodoviária Federal, afirmou que "a partir deste momento, os caminhoneiros, suas famílias e toda sociedade começam sofrer desgaste desnecessário". 

Diumar Bueno afirmou ainda que "o governo federal atendeu às reivindicações dos caminhoneiros. Disse que no dia 27 o governo cumpriu exatamente aquilo que nós tínhamos proposto".  Alarmante é a afirmação do Bueno de que há "infiltrados" nas manifestações das estradas do Paraná, que não são caminhoneiros e que a identificação dos mesmos cabe às forças de segurança." Na mesma linha de pensamento, o coronel da Polícia Militar Antonio Zanata Neto, afirma que está havendo necessidade de atividade das escoltas por causa das "infiltrações". 

O povo brasileiro por sua vez, como de costume, utiliza os diversos atores, caminhoneiros ou Forças Armadas, como seus porta vozes fossem para revindicar as mais variadas demandas. Nestes últimos dias, circulam insistentemente nas redes sociais, mensagens de apoio aos caminhoneiros.  Até aqui, tudo bem.  O que estranha são as mensagens as mais variadas possíveis, que circulam "de carona" nas redes sociais, ao movimento de caminhoneiros. As demandas vão desde a exigência da renúncia do presidente Temer ou até a exigência de uma intervenção militar.

O fato é que o povo brasileira, do qual faço parte, é um "bundão". O povo está sempre à espera de algum movimento para extravasar os seus sentimentos de revolta com o "status quo" político e econômico, as mais diversas.  O povo brasileiro, de hoje, não lembra nem um pouco do movimento de rua contra aumento de passagem, no mês de junho de 2013. Não se faz mais o povo como antigamente! 

Como disseram os mencionados acima, há infiltrações. Por enquanto, nem mesmo o mesmo povo brasileiro, não sabem identificar quem são os "infiltrados". Como as "infiltrações" são recorrentes, tenho certeza absoluta da participação dos movimentos como a CUT e o MST coordenados pelo PT e seus aliados políticos. Uma coisa é certa, o País como todo, já deixou de produzir cerca de R$ 30 bilhões e as consequências farão nos sentir no decorrer dos próximos dias ou próximos meses. 

E o povo brasileiro, no qual me incluo, retardados como somos, continuaremos sem saber o que fazer no meio dos "infiltrados".  Nós somos bundões e retardados!

Ossami Sakamori

6 comentários:

Unknown disse...

Ora, como falar a verdade se começaram matar caminhoneiros? Quem ? Me incluo nos bundões, mas quem tem que deixar de gastar são os 3 poderes. Chega de pagar motorista para bandido. Só eu ñ estou vendo que os bandidos querem acabar com a LEI DA FICHA LIMPA.

SHAMI disse...

Alô Professor
Cortado novamente no twi tter ?

@gus..henau cortado @Karlos532 ainda vivo agora sem amaioria dos seguidores. kkkk

sergio luiz buchmann disse...

1º O Movimento dos caminhoneiros foi valido. 2º O que não foi valido é esse desgoverno achar que a coisa ia durar 1 ou 2 dias,com 95% de rejeição. 3º O povo Bundão brasileiro desunido e conformado que é,que vive em zona achar que os caminhoneiros iriam resolver todos os nossos sérios problemas. 4º OS 30 ou 40 bilhões perdidos obviamente que vai ser pago por esse povo Bundão,portanto Empresários,Desgoverno se recuperam em duas ou 3 semanas,o povo bundão vai pagar não é? Quem vai perder na realidade é o coitado do agricultor,aquele que planta, o que cria suas vacas pra vender o leite a preço de capim cebola ou seja quase da de graças a atravessadores bandidos. E O POVO BUNDÃO SEMPRE NA ZONA DE CONFORTO VAI PRA FILA AGORA PAGAR R$8,00 POR 1 LITRO DE GASOLINA,AGORA NA FILA AMANHÃ SEM PORRA DE FILA ALGUMA. PARABÉNS AO POVO BUNDÃO E BUNDA MOLE FROUXO CAGÃO QUE EXISTE NESSE BRASIL. OBS: NÃO ME CONSIDERO UM DESSES BUNDÃO, POIS O QUE ESCREVO AQUI FALO NA CARA DE QUALQUER UM,SEJA CIDADÃO COMUM,OS DA POLITICAGENS,ATE AO PAPA. ABRAÇO ESPEROA LGUMA RESPOSTA SUA.

Anônimo disse...

Previ se posiciona sobre habilitação de dirigente
Quarta-feira, 30 de Maio de 2018
A Previ foi comunicada pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) que a candidata eleita a diretora de Planejamento, Paula Goto, foi habilitada para o exercício do mandato de dirigente da entidade, entretanto não foi habilitada para o desempenho da função de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado – AETQ, atribuição atualmente exercida na Previ pelo diretor de Planejamento, conforme artigo 5º, inciso VIII, do Edital de Convocação das Eleições Previ 2018.

Em reuniões extraordinárias realizadas nesta quarta-feira, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo da Previ decidiram temporariamente não empossar Paula Goto no cargo de diretora de Planejamento no próximo dia 1º de junho e prorrogar o mandato do diretor Marcus Martins Madureira, conforme determinado no artigo 38, § 4º do Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos da Previ.
A Comissão Eleitoral Previ 2018 informa que Paula Goto comprovou ser certificada como gestora de investimentos, atendendo ao artigo 20, inciso VI, do Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos da Previ, segundo o qual os candidatos a diretor de Planejamento deveriam apresentar cópia do comprovante de certificação emitido por instituição autônoma certificadora (§ 1º do artigo 6º da Instrução PREVIC nº 6).
A Previ adotará as providências administrativas para buscar solucionar o assunto junto às instâncias competentes. A posse dos demais dirigentes, eleitos e indicados, está mantida.

AGORA VOCÊS VEJAM, O MAIOR FUNDO DE PENSÃO DA AMÉRICA LATINA NÃO CONSEGUE FAZER CORRETAMENTE, UMA ELEIÇÃO. A CHAPA ELEITA FOI A DA CUT.

O QUE ISSO TEM A VER COM OS CAMINHONEIROS? TUDO. FAZ PARTE DO GRANDE PROBLEMA NACIONAL QUE OS BRASILEIROS ACHAM QUE ENFRENTARÃO COM A BUNDA SENTADA NA POLTRONA DE CASA.

OS CAMINHONEIROS ESCANCARARAM QUE CENTRAIS SINDICAIS, POLÍTICOS, GOVERNOS, PODERES, MAIS ATRAPALHAM QUE AJUDAM O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS. NÃO PASSAM DE CABIDES DE EMPREGO NA SUA IMENSA MAIORIA. QUANTO MENOR FOR A INFLUÊNCIA DESSES SERES CHUPADORES DE SANGUE, MELHOR SERÁ PARA O BRASIL.

NÃO SÃO MILITARES, NÃO SÃO CAMINHONEIROS, QUE SOLUCIONARÃO O PROBLEMA CRÔNICO DESSE PAÍS. A CURA ESTÁ NO POVO UNIDO NAS RUAS COMO FIZERAM OS CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS. ELES APONTARAM PARA O BRASIL COMO RESOLVER SEUS PROBLEMAS, MAS O POVO NÃO ENTENDEU.

CONTINUEMOS A CHORAMINGAR ATÉ QUE ENTENDAMOS O RECADO PASSADO PELOS PROFISSIONAIS DA ESTRADA, QUE SÃO MAIS NECESSÁRIOS À SOCIEDADE QUE 90% DOS OCUPANTES DE CARGOS NOS 3 PODERES.

ronaldo mourao disse...

O governo vai distribuir colares coloridos espelhinhos e apitos,assim o povo se alegra e tudo fica bem.

Anônimo disse...

Se um candidato a presidência da Banânia propuser que após eleito, existirão no país 4 carnavais ao invés de somente um, pode entregar-lhe a faixa presidencial antes da eleição